15 melhores apps de meditação para iPhone
2 Comentários
15 melhores apps de meditação para iPhone
15 melhores apps de meditação para iPhone

15 melhores apps de meditação para iPhone

2 Comentários

Aplicativos de iPhone podem ser divertidos e úteis no nosso dia a dia, mas alguns deles também podem ajudar seus usuários a lidar com o estresse, a relaxar e a dormir melhor. Este é o caso dos apps de meditação, que estão ficando cada vez mais populares no mundo todo, especialmente para pessoas que precisam de um meio mais prático de realizar esta tarefa. Se quiser conhecer alguns dos melhores aplicativos de meditação, confira nossa lista abaixo!

Leia também9 melhores apps de email para o iPhone

1. Relax Melodies

apps de meditaçãoO Relax Melodies oferece uma mistura de melodias calmas e imagens de cenários muito bonitos para te ajudar a relaxar com mais facilidade. Ele tem uma interface muito simples de usar e traz uma boa variedade de meditações que você pode realizar.

O bacana é que você pode combinar vários sons diferentes para criar uma experiência realmente personalizada, como sons de chuva misturado com sons de floresta, por exemplo. Você pode baixar o app neste link.

2. Buddhify

O Buddhify é outra ótima opção para começar a meditar onde quiser, já que ele usa a informação de onde você está e como está se sentido para montar um exercício mais apropriado e customizado. Ainda dá para escolher uma voz feminina ou masculina para te guiar de forma adequada.

Também dá para selecionar diversos tipos e estilos de meditações diferentes, além da possibilidade de realizar a prática com outra pessoa se você preferir companhia. Clique aqui para baixar o Buddhify.

3. Meditation Timer Pro

Com uma interface bem simples e fácil de entender, o Meditation Timer Pro permite que você escolha um certo período de tempo para praticar sua meditação em paz. Desta forma, ele avisa quando você deve começar e parar com o exercício.

Você pode escolher alguns sons bem calmos e imagens suaves para te acompanhar e te ajudar a relaxar. Fora isso, o app armazena dados e estatísticas sobre suas sessões de meditação, para que você ver seu progresso sempre que quiser. Adquira o Meditation Timer Pro neste link.


4. Omvana

aplicativos de meditaçãoJá o Omvana é outra opção bem simples e fácil de usar, com uma interface bem bonita e relaxante para seus usuários. Você pode escolher entre diversos tipos de meditação, sendo que cada uma contém dicas e um pequeno guia para seja possível realizar o exercício da forma correta.

Se preferir, você também pode dizer ao aplicativo como está se sentido para ele mesmo te indique uma meditação ideal para o seu humor. Clique aqui para baixar o Omvana em seu iPhone!

5. Take a Break!

Para começar bem, o Take a Break! já oferece uma interface super relaxante para seus usuários. Ele é mais indicado para quem não tem muito tempo para meditações mais longas, dando preferência a exercícios de 7 ou 13 minutos, por exemplo.

Para te acompanhar durante a meditação, você ainda pode escolher por uma música bem calma ou sons da natureza como trilha de fundo. Baixe o aplicativo através deste link.

6. The Mindfulness App

Assim como o Take a Break!, o Mindfulness App também apresenta uma interface relaxante, com a intenção de já começar a te acalmar. Além disso, este é provavelmente o app mais simples e fácil de usar da nossa lista, sendo a melhor opção para quem ainda é inexperiente com meditação.

Você pode escolher o tempo pelo qual quer meditar e receber instruções bem suaves de uma professora. Se preferir, também dá para comprar outras sessões dentro do aplicativo. Você pode conferir tudo isso ao baixar o app neste link.

7. Headspace

headspace iphoneJá o Headspace oferece um pouco de tudo, seja você um iniciante ou um veterano na meditação. É possível aprender os aspectos básicos da meditação com exercícios de 10 minutos por 10 dias seguidos, por exemplo. Caso queira se aprofundar, dá para se cadastrar e comprar sessões bem mais avançadas ou específicas (como par quem tem dificuldade para dormir) também.

Muito elogiado por seus usuários, o Headspace é definitivamente uma das melhores opções para quem quer meditar de forma regular e aprender novas técnicas. Clique aqui para baixá-lo.

8. Calm

Por padrão, o Calm te oferecerá uma interface bem relaxante e cheia de imagens de cenários naturais e muito bonitos, com uma música bem calma de fundo. Os iniciantes na meditação podem usar o app para aprender algumas técnicas bem bacanas durante aulas que demoram aproximadamente 7 dias para completar.

Também há ótimas opções para quem procura meditações para dormir, que são alguns dos exercícios mais procurados e desejados hoje em dia. Fora isso, o app ainda oferece 50 outras meditações guiadas perfeitamente para te deixar mais confiante e criativo. Clique aqui para baixar o Calm.

Banner apptuts

9. Smiling Mind

O Smiling Mind foi desenvolvidos por profissionais da saúde com um foco maior em adolescentes e jovens adultos, mas todos podem usá-lo normalmente. A meta do app é ajudar pessoas que sofrem com muito estresse e ansiedade no dia a dia, com exercícios de meditação feitos especificamente para aliviar isso.

É possível selecionar sua faixa etária e classificar seu humor atual para que o Smiling Mind oferece uma meditação personalizada para você. O app é realmente excelente e você pode baixá-lo neste link.

10. Mindbody Connect

mindbody connect appO Mindbody Connect é um pouquinho diferente dos aplicativos que recomendamos até agora, já que em vez de guiar sua meditação e oferecer sons relaxantes, ele te indica os melhores lugares e formas de meditar. Nele, você encontrará sugestões dos melhores livros sobre o assunto e onde comprá-los, por exemplo.

Além disso, ele procura e avisa sobre estabelecimentos próximos onde é possível realizar aulas presenciais de meditação. Se quiser, pode até usar o app para criar uma agenda e lembretes sobre seus exercícios diários. Clique para baixá-lo em seu iPhone.

Fora estes 10 aplicativos principais que mencionamos acima, também existem outros bem similares que podem se encaixar melhor em suas preferências. Caso esteja procurando mais alternativas de meditação, é só conferir:

  • Sleep Easily Meditation: A meditação ajuda muito quem tem dificuldades para dormir e este aplicativo tem a missão de trabalhar este aspecto especificamente em seus usuários.
  • Walking Meditations: Este é um dos melhores apps para quem não tem muito tempo no dia a dia para meditar, te ajudando a realizar seus exercícios durante a ida ao trabalho ou na hora do almoço, por exemplo.
  • Meditation Timer Free: Se já tem alguma experiência com meditação e esteja procurando um app para te lembrar do horário certo de seus exercícios, esta é uma boa alternativa
  • Room to Breathe Meditation: Como respirar com calma e em ritmo certo é um dos aspectos mais importantes da meditação, você pode usar este app para te auxiliar especificamente nisso.
  • Insight Timer: Este app te ajuda a marcar o tempo da suas suas meditações e ainda oferece mais de 600 exercícios gratuitos para aprender a meditar corretamente.

Gostou desses apps de meditação para iPhone?

E então, o que achou desses apps de meditação que apresentamos acima? Deixe seu comentário nos dizendo se já usou algum aplicativo para meditar e qual te chamou mais atenção na nossa lista.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Mikao 19 de setembro de 2016 19:52

    faço meditação a 8 anos e nem sabia que existiam tecnologias a respeito. adorei o artigo, irei indicar para meus colegas.

    obrigado

    • Curso de Reiki Online 17 de junho de 2019 2:58

      Curso de Reiki Online com um dos mestres Reiki mais renomados do Brasil. Aprenda TUDO sobre o Reiki desde o Nível 1 até o Reiki nível avançado. Veja mais no site oficial: https://cursodereiki.net

Voltar ao topo