20 melhores apps para Apple TV
17 de fevereiro de 2017
2 Comentários
20 melhores apps para Apple TV
20 melhores apps para Apple TV

20 melhores apps para Apple TV

2 Comentários

Funcionando como um centro de entretenimento para sua sala ou quarto, a Apple TV é uma excelente opção para assistir seus programas de TV e filmes favoritos em casa, sem ter o trabalho de usar coisas como cabos HDMI para conectar seu computador a ele, por exemplo. Mas, indo um pouco além disso, o dispositivo conta com diversos aplicativos com outras funções, como reproduzir músicas, permitir conferir suas fotos e até mesmo alguns jogos para distrair. Para saber quais tipos de apps para Apple TV instalar em seu aparelho, confira nossa lista com uma seleção dos 20 melhores!

Dica: Confira suas fotos do Instagram através do Tangent!

1. Netflix

Apesar de contar com acesso ao iTunes, a Apple TV também conta com aplicativos de outros catálogos e serviços de assinatura, como o Netflix. Não há mistérios com o app, que funciona da mesma maneira que nos outros dispositivos onde está disponível. Basta fazer login em sua conta, escolher o filme ou série que deseja assistir e dar play. Baixe-o na App Store.

apps-para-apple-tv-netflix

2. YouTube

Além dos programas de televisão, também é possível acompanhar seus canais favoritos do YouTube através do aplicativo oficial. Assim como o Netflix, boa parte das funcionalidades da versão para outros dispositivos também está presente aqui. Para fazer login no serviço, é necessário cumprir com as instruções na tela e acessar esse endereço no computador, celular ou tablet e copiar o código mostrado na TV. Também é possível controlá-lo pelo iPhone com a função AirPlay. Clique no link para baixar o YouTube para a Apple TV.

3. Earthlapse TV

Já pensou em ficar observando a órbita da Terra em diferentes ângulos, mas não quer ficar acompanhando guias de televisão a cabo para encontrar um programa que passe algo parecido com isso? O Earthlapse TV é o melhor dos apps para Apple TV se essa é sua finalidade. Com 18 ângulos da órbita, é possível aumentar ou diminuir a velocidade de exibição, adicionar filtros ou até mesmo deixar uma trilha sonora tocando ao fundo. Conheça mais do Earthlapse TV.

4. Solid Soccer

Não é possível apenas assistir futebol na Apple TV, mas também bater uma bolinha diretamente pelo aparelho. Solid Soccer conta com modo multijogador em tempo real pela internet. À medida que constrói e melhora seu time, suas vitórias o concedem maior colocação no ranking mundial, ajudando-o a subir de liga. Jogue Solid Soccer baixando-o na App Store.

apps-para-apple-tv-solidsoccer


5. Hopster

Um dos apps para Apple TV dedicado às crianças, Hopster traz uma programação voltado aos pequenos com cinco anos ou menos. Alguns de seus programas já receberam premiações e o aplicativo fornece um ambiente seguro para eles, livre de propagandas. Clique no link para saber mais sobre o Hopster.

6. Flickr

O serviço de armazenamento de fotos permite que armazene até 1TB de imagens gratuitamente. Enquanto nos computadores e dispositivos móveis você conta com as principais funções do Flickr, sua versão para a Apple TV serve mais para navegar pelas suas imagens e relembrar de fotos antigas. Veja mais do Flickr no link.

7. Leo’s Fortune

Outro dos jogos disponíveis para a Apple TV, Leo’s Fortune é original do iPhone e iPad, recebendo uma adaptação para compatibilidade com o aparelho. O título traz uma simpática criatura em um jogo de plataforma – ao melhor estilo Super Mario – com desenhos feitos à mão e uma jornada para recuperar o ouro roubado por um ladrão. Baixe Leo’s Fortune na App Store.

apps-para-apple-tv-leo

8. Hyper

O Hyper é uma espécie de YouTube, porém com uma pegada diferente. Ao invés de disponibilizar todas as opções logo de cara, o serviço funciona como uma espécie de curadoria. Isso significa que o Hyper possui uma equipe especializada em cinema que o entrega uma lista com os melhores vídeos enviados no dia para seu feed no aplicativo. Ele é gratuito e pode ser baixado através da App Store.

9. Infusion

Um serviço gratuito porém com opções pagas, o Infusion é um reprodutor de vídeos que possui em seu armazenamento, fazendo streaming diretamente de seu computador ou dispositivo móvel na TV. Ele detecta os arquivos desse dispositivo e disponibiliza no app como uma espécie de biblioteca, mostrando sinopse, pôster e afins, além de permitir personalizar como cada título é exibido, como na imagem abaixo.

apps-para-apple-tv-infusion

O Infusion e sua versão Pro podem ser baixados na loja de apps para Apple TV.

10. The Film Detective

Enquanto o Netflix apresenta uma biblioteca de diversos tipos e o Infusion roda filmes e arquivos de vídeo que possui em seus aparelhos, o The Film Detective é focado apenas na exibição de filmes clássicos. Através do serviço – feito através de assinatura mensal -, você pode procurar um filme antigo e, ao encontrá-lo, o aplicativo irá restaurá-lo e exibi-lo em sua televisão. Clique no link para conhecer o The Film Detective.

11. Easy Music

Outro dos apps para Apple TV voltado ao público infantil, o Easy Music tem como finalidade apresentar o ensino musical aos pequeninos. Através de animações, o aplicativo os ensina conceitos básicos como reconhecimento de notas musicais, ritmo e melodia, entre outros. Veja mais do aplicativo na App Store.

12. Kitchen Stories

Ideal para quem ganhar inspiração para praticar as habilidades culinárias, Kitchen Stories traz uma infinidade de vídeos de receitas e tutoriais para testar novas possibilidades na cozinha. Com uma grande variedade, é possível aprender quase todo tipo de receita, desde carnes nobres a frutos do mar ou só um simples arroz com feijão. O app pode ser baixado gratuitamente.

apps-para-apple-tv-kitchen

13. Reuters TV

Um dos principais canais de notícia no mundo, a Reuters também conta com um aplicativo exclusivo para transmitir suas notícias na Apple TV. Uma de suas melhores particularidades é a possibilidade de ajustar o tempo disponível para conferir as novidades ao redor do globo. Após ajustar o período – que pode ser 15 minutos, 30 ou uma hora -, o app irá compactar as principais notícias dentro desse período, para que não fique sem saber de nada do que está acontecendo. Clique no link para baixá-lo na Apple TV.

14. Esporte Interativo

O canal de esportes brasileiro também conta com um aplicativo próprio para a Apple TV. Assim como no canal disponível na televisão, o Esporte Interativo conta com uma seleção de programas, permitindo assistir ao que quiser no momento que desejar. Vale lembrar que, enquanto o aplicativo é gratuito, é necessário que seja assinante EI Plus para acessar o conteúdo. Confira mais acessando o link.

15. Crackle

Rivalizando com o Netflix, o Crackle é o serviço de exibição de filmes e séries através de streaming da Sony. Isso significa que seu catálogo é composto majoritariamente dos títulos da produtora. Sua principal vantagem é que o catálogo todo está disponível de maneira gratuita. Clique no link para fazer o download em sua Apple TV.

apps-para-apple-tv-crackle

16. Madefire Comics & Motion Books

Se já pensou em ler histórias em quadrinhos na sua televisão, este é o único de nossa lista com os melhores apps para Apple TV que pode realizar esse desejo. O Madefire Comics & Motion Books conta com um grande acervo de grandes e pequenas produtoras de quadrinhos, atendendo a todo tipo de gosto. O aplicativo é gratuito com compras dos quadrinhos feitas direto no app. Conheça mais do Madefire na App Store.

17. Lara Croft GO

Os jogos de quebra-cabeça baseados em franquias famosas dos videogames também estão disponíveis para a Apple TV. Com controles adaptados para os da Apple TV, a aventura permanece inalterada aqui. Em Lara Croft GO, a heroína da saga Tomb Raider deve explorar tumbas e locais perigosos para fazer seus achados arqueológicos, mas trocando a ação por uma jogabilidade em turnos semelhante aos jogos de tabuleiro. O game está disponível no iTunes.

18. Hitman GO

Os títulos da série GO podem ser jogados na Apple TV, inclusive Hitman GO, o primeiro a ser lançado. Funcionando de maneira similar à Lara Croft, em Hitman trocamos Lara pelo Agente 47 e os cenários deixam de ser florestas para prédios fortificados, cercados por seguranças dos alvos que deve eliminar. Porém, a jogabilidade permanece a mesma, com apenas algumas mudanças relacionadas a ambientação. Clique no link para saber mais do título.

apps-para-apple-tv-hitman

19. Late Shift – Your Decisions are You

Um dos apps para Apple TV de proposta mais inusitada. Uma espécie de “Você Decide”, o aplicativo é um filme interativo, no qual todas as decisões do protagonista são tomadas pelo próprio espectador. O filme-jogo possui 180 pontos de decisão e sete finais diferentes, que dependem dessas escolhas. Confira mais do aplicativo na App Store.

20. Minecraft – Apple TV Edition

O maior fenômeno do YouTube também pode ser jogado na Apple TV, se tornando poucas as plataformas que não contam com uma versão do game. Seus gráficos retrô escondem um jogo em eterna expansão, que dá ferramentas para que seus jogadores criem o que quiser em seus mundos. Clique no link para saber mais dessa edição de Minecraft.

Leia também:

Quais apps para Apple TV usa em seu dia a dia?

Listamos alguns dos melhores aplicativos para instalar em seu aparelho da Apple, que também está disponível no Brasil. Mas também gostaríamos de saber sua opinião: quais apps para Apple TV são os que mais usa e indica para qualquer um que venha a ter o aparelho? Conte para nós nos comentários logo abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Tereza cristina 26 de março de 2018 21:48

    Eu tenho apple tv , mas nao consigo usar. Posso baixar aplicativos no iphone para a apple tv ?me falaram que o popcorn era gratuito para assistir filmes. É verdade?gostaria de desfrutar mais da minha apple tv.

Voltar ao topo