10 melhores apps para editar imagens no iPhone
4 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
10 melhores apps para editar imagens no iPhone
10 melhores apps para editar imagens no iPhone

10 melhores apps para editar imagens no iPhone

Nenhum Comentário

Até o lançamento do iPhone 6S, a reputação das câmeras do iPhone não era tão boa assim, mas ainda podia ser muito útil quando aliada com diversos apps de edição de imagem. Aliás, como a maioria das fotos tiradas atualmente sofrem algum tipo de modificação, nada melhor do que conhecer várias alternativas para melhorar suas imagens, não é mesmo?

Por isso, nós listamos alguns dos melhores aplicativos para editar imagens que estão disponíveis para o iPhone. Para saber quais são, basta conferir nossa lista no artigo abaixo!

Leia também: 6 Apps para salvar imagens e fazer repost no Instagram

1. Snapseed

snapseed para iosO Snapseed já era bem conhecido por oferecer excelentes ferramentas de edição de imagens no PC, mas acabou ficando ainda melhor depois que foi adquirido pelo Google. Atualmente, há um app mobile tão completo quanto sua versão original e que pode fazer maravilhas com as fotos tiradas com seu iPhone.

Com ele, você tem diversos recursos e opções de edição não encontradas tão facilmente em outros apps e conta com ferramentas poderosas de correção de imagens, ajustes avançados para melhorar a cor e iluminção e diversos efeitos e filtros incríveis. Para baixá-lo, é só clicar neste link.

2. Camera+

O Camera+ pode até ser pago, mas oferece tantas opções de edição e efeitos especiais, que seu preço de 3 dólares acaba valendo a pena. Além de modificar e retocar suas imagens, você pode usá-lo para tirar fotos, já que ele acaba sendo bem mais completo que o app de câmera nativo do iPhone.

Outro ponto positivo do app é que ele sempre faz o possível para deixar suas fotos com um visual bonito e equilibrado para que você não tenha que perder tanto tempo na edição, algo que o torna bem prático. Para baixar o Camera+, é só clicar neste link.

3. VSCO Cam

O VSCO Cam é um dos aplicativos para editar imagens mais populares entre os usuários de iOS, especialmente por ter uma interface bem simples e amigável para qualquer tipo de pessoa, seja alguém mais experiência no assunto ou não.


Você pode usá-lo gratuitamente, mas terá um número mais limitado de filtros e efeitos do que é oferecido na versão paga. O legal é que há diferentes pacotes de efeitos e configurações para que você não tenha que pagar um preço alto por ferramentas que nunca vai precisar usar. O VSCO Cam pode ser baixado por este link.

4. Photoshop Express

photoshop no iphoneÉ claro que não dá para deixar o maior exemplo de apps de edição fora da nossa lista, não é?! Muita gente nem sabe, mas o Photoshop também possui sua versão oficial para smartphones, que traz muitas de suas clássicas ferramentas de edição.

É claro que este app não é tão completo quanto o software original, mas é possível fazer bastante coisa com os recursos que ele oferece. Ele também traz uma quantidade bem legal de filtros, efeitos e opções de retocar suas fotos facilmente. Para baixar este app, é só clicar neste link.

5. Photoshop Fix

Se você quiser algo realmente mais avançado e parecido com o Photoshop que você conhece, pode tentar usar o aplicativo Photoshop Fix. Ele é um dos apps de edição mais poderoso que você pode encontrar para o iPhone e oferece a maioria das ferramentas do software original.

É possível usar camadas diferentes, colocar textos nas imagens, fazer ajustes, adicionar filtros, criar montagens e muito mais do que pode imaginar. O app é realmente incrível, mas não o recomendamos para usuários inexperientes em edição de imagens, já que ele pode ser bem confuso para quem não está familiarizado com o assunto. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Filterstorm Neue

Se quiser algo mais avançado só que menos complicado, podemos facilmente recomentar o Filterstorm Neue como uma das melhores alternativas para o iPhone. Além de excelentes ferramentas de edição, ele também oferece uma boa quantidade de filtros e efeitos especiais.

Também é possível fazer ajustes bem fáceis na cor e iluminação de suas imagens, o que sempre é útil quando o assunto é fotografia. O bacana é que o app oferece a opção de mesclar imagens diferentes e de aplicar um efeito específico apenas uma parte da foto se você desejar. Você pode adquirir o app através deste link.

7. Noir Photo

editar imagens no iphoneComo já é possível perceber pelo nome, o Noir Photo é um app bem mais específico do que o resto dos editores de imagens que mencionamos em nossa lista. Ele serve basicamente para criar fotos em preto e branco ou monocromáticas.

Ele é muito simples de se usar, mas pode criar imagens realmente impressionantes e bonitas com seus filtros e efeitos no estilo noir. O legal é que é possível até adicionar um pouco mais de luz em certas partes da foto para criar um efeito ainda mais marcante. Para baixar o Noir Photo, é só clicar aqui!

8. Mextures

Se você quer adicionar texturas, efeitos granulados, feixes de luz ou filtros gradientes às suas fotos, o Mextures definitivamente é sua melhor opção atualmente. Ele oferece um número enorme de ajustes deste tipo para deixar suas imagens com um aspecto realmente único.

O melhor é que ele é extremamente fácil de usar e tem uma interface muito intuitiva, o que o torna perfeito até para quem não tem muita experiência com edição de fotos. O Mextures até oferece diferentes camadas para cada alteração que você fizer, tornando o processo mais fácil se você quiser mudar algo rapidamente. O app pode ser baixado através deste link.

9. TouchRetouch

Já o TouchRetouch é o app perfeito para remover qualquer coisa indesejada de suas fotos, sejam objetos ou até pessoas. Ele é bem simples e pode ser usado com facilidade por qualquer pessoa, já que você apenas usa seus dedos para apagar o que quiser em sua imagem.

O bacana é que ele substitui as coisas que você apaga por pixels que estiverem ao redor, tentando deixar a imagem o mais natural possível. Também é possível clicar em certas partes da imagem para duplicar objetos se você preferir. Para baixar o TouchRetouch, é só clicar neste link.

10. Color Splash

apps para editar imagensO Color Splash tem diversas opções normais de edição de imagens, mas seu foco fica em um recurso muito legal e que muitas vezes não encontramos em aplicativos deste tipo:  a possibilidade de deixarmos apenas uma cor na imagem.

Caso não tenha entendido direito, você pode escolher uma cor específica da imagem (como amarelo, por exemplo) e o app deixará a foto em preto e branco, exceto por onde aquela cor aparecer. Isso pode dar um efeito incrível e até mais dramático para suas fotos. Clique aqui para baixar o Color Splash em seu iPhone.

Gostou das nossas recomendações de aplicativos para editar imagens em seu smartphone da Apple? Então não esqueça de deixar um comentário nos dizendo qual destes apps mais te chamou atenção e se você já começou a retocar suas fotos!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo