Os 8 melhores eReaders do iPhone
30 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
Os 8 melhores eReaders do iPhone
Os 8 melhores eReaders do iPhone

Os 8 melhores eReaders do iPhone

Nenhum Comentário

Hoje em dia, é cada vez mais comum de se ler livros digitais em nossos smartphones, tablets ou até em eReaders específicos, como o Kindle da Amazon, por exemplo. Além de serem mais baratos, os eBooks também podem ser extremamente práticos para quem não tem muito espaço para livros físicos ou para quem gosta de ler fora de casa.

O problema é que às vezes pode ser difícil escolher um bom app para ler seus livros digitais entre tantas alternativas disponíveis. Para facilitar sua busca, nós separamos e listamos alguns dos melhores eReaders do iPhone. Confira!

Leia também: 7 motivos para comprar o iPhone 6S

1. Kindle

Kindle app do iphoneNão temos como deixar de mencionar o Kindle em nossa lista, que já pode ser considerado um dos maiores eReaders do mundo. Seja com seu aplicativo oficial para dispositivos móveis ou no famoso eReader físico da Amazon, ele é uma das maneiras mais populares de se ler livros digitais atualmente.

No iPhone, é possível ver toda a sua biblioteca de livros digitais adquiridos na Amazon, além de você poder adicionar seus próprios arquivos de PDF no apps. Há várias opções de iluminação e a possibilidade de utilizar marcadores e até de dicionários. O app pode ser baixado neste link.

2. Nook

Outro eReader bem famoso é o Nook, que é bem parecido com o Kindle na verdade. Você também pode comprar seus livros digitais através dele ou adicionar os arquivos que quiser. O bacana é que este aplicativo tem uma compatibilidade bem grande com a maioria dos formatos mais populares de ebooks, facilitando o seu uso.

O único ponto negativo é que sua interface não é muito fácil de usar ou amigável para os usuários, o que pode ser um problema para quem nunca usou um eReader na vida. A qualidade geral de leitura também fica um pouco para trás do Kindle, mas não deve ser um grande problema. O app pode ser baixado neste link.

3. Kobo

O Kobo também se tornou um concorrente bem forte do Kindle, já que vêm crescendo basta nos últimos anos. Ele pode tanto mostrar todos os eBooks que você comprou como os arquivos que você colocou manualmente em seu dispositivo.


O Kobo também oferece um suporte bem grande aos formatos mais usados de ebooks e há uma integração social bem legal, que permite que você vejao que os seus amigos estão lendo ultimamente. Se quiser, é possível até fazer análises dos livros que leu para ajudar outros leitores. O aplicativo pode ser baixado aqui.

4. iBooks

ereaders do iphonePor ser o aplicativo de leitura nativo dos iPhones, não podíamos deixar de mencionar o iBooks. Ele funciona principalmente com arquivos em PDF e em geral é bem funcional e útil. O app tem uma interface bem bonita e fácil de usar, o que torna o iBooks ideal para quem só quer uma alternativa simples para ler seus livros.

Também há algumas boas funções e opções quanto a visualização de seus arquivos e documentos, especialmente quanto a marcadores e iluminação da tela. Você pode baixar o iBooks neste link se ainda não o tiver em seu iPhone.

5. Bluefire Reader

O Bluefire Reader pode não ser tão famoso com o grande público, mas é certamente um dos eReaders mais populares e usados no iPhone. Ele não é vinculado à apenas uma loja digital (como tantas outras opções desta lista), o que acaba oferecendo limitações quanto a sua biblioteca.

Ainda assim,  você pode adicionar o arquivo que quiser no app, já que ele oferece uma alta compatibilidade com diferentes formatos de eBooks. O legal é que o app permite que você se conecte ao Facebook para compartilhar o que está lendo ou para citar certos trechos de seus livros favoritos. O app pode ser baixado neste link.

6. Scribd

Já o Scribd é bem diferente das opções que já apresentamos aqui. Em vez de comprar ebooks em lojas digitais, você pode simplesmente pagar uma assinatura para ter acesso a todo o acervo do site. Há muitos livros populares e famosos por lá, além de documentos compartilhados por outros usuários.

Também há algumas opções de visualização de arquivos, como a possibilidade de fazer anotações, adicionar marcadores, trocar a fonte do texto e personalizar a cor de fundo. Você pode baixar o aplicativo oficial do Scribd neste link.

7. Goodreads

ler livros no iphoneO Goodreads tambem exige um cadastro para sua utilização, mas diferente do Scribd, você não precisa pagar nada por isso. É possível buscar e baixar centenas de livros diferentes do acervo do site, que podem ser lidos como e quando você preferir.

O serviço é extremamente completo e uma das melhores alternativas para quem quer conhecer e ler liros novos e de graça. Você pode baixar o app oficial do Goofreads neste link!

8. Stanza

Por fim, nós temos o Stanza, que também é totalmente gratuito e ainda oferece acesso à mais de 50 mil livros, entre clássicos e obras mais novas. O aplicativo em si é bem simples e deve ser perfeito para quem procura uma alternativa fácil de usar.

Há algumas oções legais para configurar sua visualização de ebooks, como a adição de marcadores, escolha da cor de fundo e seleção de diversas fontes.

Encontre também no AppTuts:

Gostou desses eReaders do iPhone?

O que achou das nossas dicas de apps para você ler livros no seu iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual aplicativo te chamou mais atenção ou qual você costuma usar para seus eBooks!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo