5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s
28 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s
5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s

5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s

Nenhum Comentário

Sempre que uma nova versão do iOS é disponibilizada pela Apple, os usuários de iPhones e iPad mal podem esperar para instalá-la. No caso do iOS 11, parece que é melhor esperar um pouco antes de realizar a instalação, considerando diversos aspectos e opiniões de usuários sobre seu desempenho até então. Isso vale especialmente para dispositivos mais antigos, como o iPhone 5s. Como o modelo foi lançado em 2013 e conta com configurações bem mais simples do que seus sucessores, ele pode ficar mais lento e apresentar certos problemas. Você pode conferir os principais motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s logo abaixo!

Leia também: 7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los

1. iPhone mais lento

iphone-5s

Um dos problemas mais comuns de se instalar uma versão nova do iOS em um iPhone bem mais antigos é que ele acaba ficando mais lento mesmo. Considerando que o iPhone 5s tem 4 anos de existência, isso acaba sendo bem perceptível. Na época que o 5s foi lançado, os padrões de tecnologia eram diferentes e, hoje, já contamos com inúmeras atualizações e melhorias que podem ser identificaras nos modelos mais recentes do iPhone, por exemplo.

Atualmente, muitos usuários vêm reclamando de como o iPhone 5s tem demorado para sair do modo de repouso e sobre sua lentidão ao abrir aplicativos e, na verdade, é normal que a medida que o tempo passe, este modelo acabe tornando-se ainda pior em relação à sua usabilidade.

2. Bateria acabando mais rápido

Um problema bem sério que está afetando todos os usuários do iPhone 5s que atualizaram para o iOS 11 é o fato da bateria estar acabando extremamente rápido. Isso também está acontecendo em outro modelos, mas parece ser mais grave no 5s pela sua idade e menor capacidade de bateria em relação aos aparelhos mais recentes.

Infelizmente, não há muito que pode ser feito no momento, já que só a Apple pode resolver isso com uma atualização. Especialmente caso a bateria de seu iPhone 5s já não esteja com boa autonomia, realmente recomendamos não atualizar para o iOS 11, pois pode acabar piorando ainda mais a situação. Inclusive, sugerimos que veja nossas dicas para economizar a carga de aparelhos com o iOS 11 neste link.

3. Apps travando

iPhone 5S problemas na bateria


Também é normal que aplicativos com conflitos com o iOS 11 comecem a travar ou a parar de funcionar. Nessas situações é sempre procurar por atualizações dos apps problemáticos, mas é possível que isso esteja ocorrendo por problemas do iOS com o seu iPhone 5s.

Muito disso é causado pelo o que citamos no primeiro tópico, já que o iPhone acaba ficando sobrecarregado em certas situações, fica mais lento e os apps deixam de funcionar corretamente. Logo à seguir explicamos também o outro motivo que pode levar aos problemas com os apps.

Veja também: 10 novidades sobre o iPhone SE 2

4. iOS 10 é mais estável

Querendo ou não, o iOS 10 é bem mais estável que o iOS 11 simplesmente porque já existe há mais de um ano e recebeu diversas atualizações para consertar seus erros e problemas. Se o seu iPhone 5s estiver funcionando bem com o iOS 10, sugerimos que continue com ele por mais algum tempo.

É bom fazer isso pelo menos até o iOS 11 estar estabilizado e, como sabemos, este procedimento pode levar algum tempo. Afinal, sempre que acontece uma nova atualização do sistema operacional, os próprios desenvolvedores de aplicativos precisam adaptar e atualizar suas ferramentas para garantir um bom funcionamento na nova versão do sistema.

5. Falta de recursos inéditos

iPhone 5S

Por fim, é necessário falar sobre a falta de recursos exclusivos do iOS. Como muitos deles exigem bem mais poder de processamento do que o iPhone 5s é capaz, ele ficou sem suporte para muitas coisa.

Nós mencionamos isso com mais detalhes em nossa lista de recursos não presentes em iPhones mais antigos, neste link. Considerando isso e os fatores mencionados acima, é melhor deixar o iOS 11 de lado, pois mesmo que o instale, não poderá usufruir das melhores funcionalidades.

Caso realmente queira aproveitar o iOS 11, a melhor opção no momento realmente é comprar um modelo mais novo da Apple, mas como bem sabemos, o preço sempre deve ser levado em consideração.

Está pensando em trocar de iPhone?

Se você estiver pensando em trocar para um modelo mais recente do iPhone, não deixe de conferir nosso comparativo entre o iPhone X e o iPhone 8, por exemplo. Nele, levamos em consideração diversas características dos aparelhos, como display, design, versão do sistema, bateria, câmera, especificações técnicas e muito mais para ajudá-lo a realmente tomar a melhor decisão de compra.

Agora, caso esteja interessado no modelo mais recente do smartphone da Apple, recomendamos que dê uma olhada nas principais novidades e recursos disponíveis no iPhone XR. Confira nosso conteúdo e identifique qual dos aparelhos chama sua atenção, levando também em consideração o seu valor, claro!

Encontre também no AppTuts:

Desistiu de instalar o iOS 11 no  iPhone 5s?

Deu para aproveitar a nossa lista para entender quais os principais motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s no momento? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou, ou mesmo se você já havia atualizado seu 5s para a versão 11 do iOS e acabou encontrando dificuldades ou problemas na usabilidade do aparelho logo em seguida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo