5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s
28 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s
5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s

5 motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s

Nenhum Comentário

Sempre que uma nova versão do iOS é disponibilizada pela Apple, os usuários de iPhones e iPad mal podem esperar para instalá-la. No caso do iOS 11, parece que é melhor esperar um pouco antes de realizar a instalação. Isso vale especialmente para dispositivos mais antigos, como o iPhone 5s. Como o modelo foi lançado em 2013 e conta com configurações bem mais simples do que seus sucessores, ele pode ficar mais lento e apresentar certos problemas. Você pode conferir os principais motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s logo abaixo!

Leia também: 7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los

1. iPhone mais lento

iphone-5s

Um dos problemas mais comuns de se instalar uma versão nova do iOS em um iPhone bem mais antigos é que ele acaba ficando mais lento mesmo. Considerando que o iPhone 5s tem 4 anos de existência, isso acaba sendo bem perceptível.

Atualmente, muitos usuários vêm reclamando de como o iPhone 5s tem demorado para sair do modo de repouso e sobre sua lentidão ao abrir aplicativos.

2. Bateria acabando mais rápido

Um problema bem sério que está afetando todo os usuário do iPhone 5s que atualizaram para o iOS 11 é o fato da bateria estar acabando extremamente rápido. Isso também está acontecendo em outro modelos, mas parece ser mais grave no 5s pela sua idade e menor capacidade de bateria.

Infelizmente, não há muito que pode ser feito no momento, já que só a Apple pode resolver isso com uma atualização. Até sugerimos que veja nossas dicas para economizar a carga de aparelhos com o iOS 11 neste link.

3. Apps travando

iPhone 5S problemas na bateria


Também é normal que aplicativos com conflitos com o iOS 11 comecem a travar ou a parar de funcionar. Nessas situações é sempre procurar por atualizações dos apps problemáticos, mas é possível que isso esteja ocorrendo por problemas do iOS com o seu iPhone 5s.

Muito disso é causado pelo o que citamos no primeiro tópico, já que o iPhone acaba ficando sobrecarregado em certas situações, fica mais lento e os apps deixam de funcionar corretamente.

Veja também: 10 novidades sobre o iPhone SE 2

4. iOS 10 é mais estável

Querendo ou não, o iOS 10 é bem mais estável que o iOS 11 simplesmente porque já existe há mais de um ano e recebeu diversas atualizações para consertar seus erros e problemas.

Se o seu iPhone 5s estiver funcionando bem com o iOS 10, sugerimos que continue com ele por mais algum tempo. É bom fazer isso pelo menos até o iOS 11 estar estabilizado.

5. Falta de recursos inéditos

iPhone 5S

Por fim, é necessário falar sobre a falta de recursos exclusivos do iOS. Como muitos deles exigem bem mais poder de processamento do que o iPhone 5s é capaz, ele ficou sem suporte para muitas coisa.

Nós mencionamos isso com mais detalhes em nossa lista de recursos não presentes em iPhones mais antigos, neste link. Considerando isso e os fatores mencionados acima, é melhor deixar o iOS de lado.

Desistiu de instalar o iOS 11 no  iPhone 5s?

Deu para aproveitar a nossa lista para entender quais os principais motivos para não instalar o iOS 11 no iPhone 5s no momento? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo