7 motivos para comprar o iPhone 8 Plus
3 Comentários
7 motivos para comprar o iPhone 8 Plus
7 motivos para comprar o iPhone 8 Plus

7 motivos para comprar o iPhone 8 Plus

3 Comentários

Sempre que a Apple lança novos smartphones fica difícil de decidir se você deve trocar o seu modelo antigo ou esperar  um pouco mais. Isso piora levemente quando percebemos que a empresa não realizou grandes modificações entre um aparelho do ano passado e o do ano presente.

No caso do iPhone 8 Plus isso é bem perceptível, mas ele ainda possui boas qualidades próprias. Para conhecer  a algumas das melhores razões para se comprar um iPhone 8 Plus, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores jogos do iPhone 8

1. Display Full HD

iphone 8

Para começar, é claro que temos que mencionar o fato deste modelo ter uma tela com resolução Full HD, algo longe de acontecer no modelo comum do iPhone 8. Usuários que gostam de jogar no iPhone ou assistir a seus filmes e séries favoritas ficarão realmente satisfeitos com a resolução e qualidade da imagem do novo modelo da Apple.

No caso, o aparelho possui um display de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080p. Basicamente, é uma tela bem padrão para o mercado mobile atualmente, trazendo a qualidade esperada de um aparelho premium como é o caso do iPhone 8 Plus.

2. Trocar seu iPhone antigo

Sabemos que quanto mais velho o smartphone atual fica, mais dá vontade de trocá-lo por um modelo novo. É claro que se tiver um iPhone mais antigo, pode valer a pena vendê-lo para comprar o iPhone 8 Plus.

É claro que se já tiver um iPhone 6s ou iPhone 7, a troca acaba não sendo tão recomendada. Isso porque o iPhone 8 não apresenta necessariamente tantas diferenças que possam fazer valer a pena o investimento, especialmente considerando seu valor de mercado.


Nestes casos, é melhor esperar pelo modelo do ano que vem, que deverá vir com mais novidades e representará um upgrade realmente significativo em relação aos modelos citados.

3. Trocar seu Android antigo

Nossa dica acima também vale para quem tiver um smartphone Android  antigo e esteja  a com vontade de trocá-lo por um iPhone recente. É verdade que esta é uma mudança mais radical, visto que você estará trocando o sistema operacional do aparelho e, com isso, a própria loja de aplicativos, mas pode ser uma excelente oportunidade para quem quer começar a utilizar smartphones da Apple.

Só não vá trocar um Android Premium do ano passado ou desse ano pelo aparelho da Apple, já que também não vale a pena. É importante considerar que o iPhone 8 Plus é um aparelho premium, portanto, certifique-se que está saindo de um aparelho mais antigo para realmente aproveitar ao máximo sua nova aquisição.

4. Câmera melhor

resolver problema na camera do iphone

Na teoria, as câmeras do iPhone 8 Plus são iguais às do iPhone 7 Plus, mas como o modelo novo possui um processador mais potente, isso também afeta a qualidade das fotos tiradas, tendo em vista que nem tudo relacionado à qualidade da imagem está necessariamente conectado à câmera sozinha.

Você contará com duas câmeras de 12 megapixels na parte traseira e uma a câmera de 7 megapixels na frontal. Os resultados são realmente impressionantes, permitindo que você tire fotografias semi-profissionais utilizando o aparelho, especialmente se utilizar aplicativos que ajudem a aperfeiçoar as capturas. Então vale a pena investir se quiser um iPhone que tire fotos lindas e detalhadas.

5. Processador poderoso

Como já mencionamos, o iPhone 8 Plus possui um processador melhor que seu antecessor. No caso, o chip A11 Bionic é pelo menos 25% mais rápido e poderoso que o chip A10 usado no iPhone 7 Plus, segundo a própria Apple.

Além disso, ele ainda conta com 3 GB de RAM, o que é o suficiente para garantir uma boa performance em essencialmente todos os jogos e aplicativos que pedem um pouco mais de memória e processamento do aparelho.

6. Mais armazenamento

Uma reclamação recorrente dos iPhones antigos era o fato da Apple insistir em modelos de 16 GB ou 32 GB como as opções mais baratas disponíveis. O motivo de tanto desgosto dos consumidores era que eles eram “obrigados” a comprar modelos mais caros, já que os iPhones não possuem entrada para cartões micro SD.

Ou seja, não é possível aumentar o espaço de armazenamento de forma física em seu aparelho, apenas através de aplicativos de sincronização de arquivos e dados, como é o caso do próprio iCloud.

Felizmente, isso mudou com o iPhone 8 Plus, cujo modelo mais barato já possui 64 GB de armazenamento interno. Ele custa US$ 799, então não é muito mais caro do que os de 32 GB antigamente.

7. Suporte da Apple

iphone 8 plus

Vale mencionar que todos os iPhones recebem um grande suporte da Apple por muitos anos, mas ainda é necessário pensar nisso quando se pretende comprar um novo smartphone da empresa.

O problema de comprar um modelo  antigo é que você deixará de  receber atualizações do iOS bem mais cedo do que se adquirisse o iPhone 8 Plus,, por exemplo. Este ano, o iPhone 5 e o iPhone 5c já deixaram de receber updates, então o iPhone 6 pode seguir o mesmo caminho já em 2018. Por isso, é melhor ir com uma opção garantida como o iPhone mais recente.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou do iPhone 8 Plus?

Deu para aproveitar a nossa lista para decidir se realmente vale a pena comprar um iPhone 8 Plus? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou. Inclusive, caso já tenha decidido comprá-lo, não deixe de ver nossa lista para decidir qual cor do iPhone 8 você deve escolher!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. nilton niela 26 de novembro de 2017 11:38

    gostei bastante das explicaçoes… paraben

  2. Fabiana 8 de janeiro de 2018 2:04

    Esclareceu bastante algumas dúvidas recorrentes ao aparelho. Valeu ???

  3. Sarah 24 de maio de 2018 4:40

    Tenho o 8 plus. Se o celular tiver carregando vc não pode usar o fone de ouvidos. A entrada do carregador e do fone é a mesma. Nao recomendo o aparelho. Existem modelos bem mais em conta que tem as mesmas funcionalidades.

Voltar ao topo