5 motivos para não comprar o iPhone 8
19 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
5 motivos para não comprar o iPhone 8
5 motivos para não comprar o iPhone 8

5 motivos para não comprar o iPhone 8

Nenhum Comentário

O anúncio de um novo iPhone sempre faz os fãs da Apple terem dúvidas sobre trocar o smartphone antigo pelo modelo novo ou esperar mais um pouco. No caso do iPhone 8, não dá para dizer que alguém ficou impressionado com o aparelho, já que ele mal tem diferenças em relação ao seu antecessor.

Pensando nisso, não é difícil compreender porquê diversos usuários possam optar por aguardar o próximo lançamento da fabricante, especialmente aqueles que já possuem um modelo recente antecedente ao iPhone 8.

Ainda assim, se estiver com dúvidas sobre ele, você pode conferir a nossa lista logo abaixo, onde falamos dos principais motivos para não comprar o iPhone 8. Considero-os e lembre-se de ficar atento para não se decepcionar após já ter realizado a compra do aparelho.

Leia também: Os 30 melhores aplicativos para o iPhone 8

1. Caso tenha o iPhone 7

iphone 8 apptuts

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que definitivamente não vale a pena trocar o iPhone 7 pelo iPhone 8. Dizemos isso porque praticamente não há diferenças entre os dois dispositivos, pelo menos nada que justifique o preço de um novo aparelho.

O processador do iPhone 8 é só 25% mais rápido e eles possuem a mesma quantidade de memória RAM, então você não vai sentir tanta diferença na performance. A câmera teve melhorias leves e que não tão perceptíveis também, então o melhor é esperar mais um ou dois anos por um modelo realmente diferente.

Talvez você ache interessante pelo menos sair do iPhone 7 diretamente para um iPhone 8 Plus, que apresenta vantagens significativas em relação à eles modelo e seus antecessores. Mesmo assim, é importante ficar atento às especificações dos aparelhos para que você não acabe se decepcionando após a troca.


2. Se tiver um Android novo

Caso tenho um smartphone Android ainda novo, você pode acabar caindo no mesmo contexto do iPhone 7. Se ele for um dispositivo rápido, capaz de rodar todo tipo de app e jogo e ainda contar com uma boa câmera, é melhor deixar o iPhone 8 de lado. Atualmente, há opções bem melhores por um preço reduzido, como o Galaxy S8 ou o LG G6.

Isso sem mencionarmos a grande diferença entre sair de um aparelho Android para um smartphone da Apple, visto que você estará trocando de sistema operacional e possivelmente não terá acesso à todos os aplicativos que utiliza, visto que agora teria que utilizar a App Store e o iCloud para lidar com seus apps, não tendo qualquer relação com o Google Play.

3. Poucas novidades

smartphones-de-2016-iphone7plus

O fato de ser praticamente idêntico ao iPhone 7 já mostra que o iPhone 8 não passou por grandes mudanças, até porque a Apple parecia querer impressionar muito mais com o iPhone X. Por isso, tudo o que vimos no novo aparelho foram aperfeiçoamentos que geralmente se esperaria de um iPhone 7S, por exemplo.

O pior é que a Apple ainda acha que é uma boa ideia cobrar US$ 699 por um aparelho que fica atrás de tantos smartphones lançados este ano e que são bem mais baratos. Se realmente quiser um celular da Apple, o melhor é simplesmente investir em um iPhone 7, pelo menos por enquanto.

4. Tela pequena e de baixa resolução

Uma das decisões mais estranhas da Apple é o fato da empresa ainda insistir em uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750 pixels, algo que simplesmente não faz sentido atualmente. Mesmo que eles queiram oferecer um modelo menor, não haveria nada de errado em diminuir as bordas e aumentar a tela para 5 polegadas, proporcionando uma experiência melhor para todos os seus clientes.

Além disso, o mínimo que poderiam fazer é colocar um display Full HD, afinal o aparelho custa 700 dólares por ser um smartphone premium e seus consumidores merecem algo que qualquer Android com um terço do valor já oferece há anos.

É verdade que o iPhone 8 Plus trás uma tela maior e com uma melhor qualidade de imagem, mas isso não justifica que o iPhone 8 não trabalhe pelo menos com imagens em Full HD, especialmente comparando seu valor às demais opções no mercado.

5. iPhone 8 Plus e iPhone X são melhores

iphone x

Todos os tópicos acima acabam culminando em algo bem óbvio: o iPhone 8 Plus e o iPhone X são simplesmente muito melhores que o modelo comum do iPhone 8.

Mesmo que você não queira todas as novidades do iPhone X, o iPhone 8 Plus é o smartphone que realmente representa um modelo tradicional com todos os recursos que um dispositivo decente deveria oferecer. Ele tem câmera dupla na traseira, mais memória RAM, uma tela maior com resolução HD e ainda conta com mais bateria.

Caso esteja realmente decidido a comprar um novo iPhone, nossa melhor sugestão é que considere um desses dois modelos e deixe o iPhone 8 de lado.

Inclusive, é bem possível que a falta de inovações no iPhone 8 tenha sido intencional para que o iPhone X ganhasse realmente a popularidade que merece, sendo um aparelho absolutamente superior e muito mais vantajoso.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das razões para não comprar um iPhone 8?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos motivos essenciais para não se comprar o iPhone 8? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou ou mesmo se têm algo a adicionar em relação aos motivos para não comprá-lo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo