10 novas funções do relógio Apple Watch 5
16 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
10 novas funções do relógio Apple Watch 5
10 novas funções do relógio Apple Watch 5

10 novas funções do relógio Apple Watch 5

Nenhum Comentário

Curtiu a revelação do iPhone 11 e o que a Apple está preparando para o fim de 2019 e começo de 2020? A edição padrão do smartphone e o iPhone 11 Pro mostraram a próxima fase dos aparelhos, mas não foi a única estrela do show. Uma delas foi o Apple Watch 5, que ficará destacado, principalmente, pela sua independência em relação ao iPhone.

Antes dessa edição, os smartwatches da Apple eram consideravelmente dependentes do celular. Tanto que não fazia sentido ter um Apple Watch sem comprar um iPhone antes, principalmente se quisesse o usar para escutar música.

Isso deixou de ser verdade com o Apple Watch 5. Com foco em melhorar o monitoramento da saúde, novos aplicativos permitirão que o “relógio esperto” acompanhe e o alerte para quaisquer problemas ou avisos que seu corpo esteja dando.

Essa foram apenas algumas das novidades do Apple Watch 5, que falaremos mais a fundo nos próximos parágrafos, junto a outras funções que também vamos mencionar.

Confira!

1. Menos dependência do iPhone

Quase todos os aplicativos do Apple Watch precisavam ser sincronizados com suas versões no iPhone para funcionar de maneira apropriada. A principal novidade é que muitos deles não terão mais essa dependência, trabalhando normalmente mesmo que tenha perdido o iPhone ou prefira celulares Android.

apple watch 5 relogio

Inclusive, o Apple Watch 5 é o primeiro de sua linha a poder realizar chamadas de emergência sem ter um iPhone por perto! Veja mais sobre essa funcionalidade no próximo item.


2. Chamadas de emergência sem iPhone

Apesar de ser possível fazer apenas chamadas de emergência sem ter um iPhone por perto, isso já significa muito para a marca Apple Watch. Afinal, pode significar que a companhia da maçã pode possibilitar, em futuras edições, a possibilidade de ligar para contatos da sua agenda.

Vale mencionar que o Apple Watch 5 poderá ligar para serviços de emergência em mais de 100 países pelo mundo. Ou seja, é bastante provável que poderá ser atendido no próximo país que visitar apenas usando o smartwatch.

3. App Store exclusiva

Normalmente, os apps do relógio da Apple são baixados por meio da App Store do iPhone e iPad. Essa realidade irá mudar com a chegada do watchOS 6, sistema operacional que chega junto ao novo smartwatch.

Essa App Store poderá ser acessada diretamente do relógio, permitindo que baixe qualquer app compatível. Ou seja, podemos dizer que essa é mais uma funcionalidade que comprova a independência do Apple Watch 5 em relação ao iPhone.

4. Bússola independente no Maps

Continuando a lista das novas funcionalidades do smartwatch que o tornam independente do iPhone, temos a bússola. Antes dessa versão do watchOS, o Maps do Apple Watch permitia ver apenas sua posição.

apple watch 5 bussola

Para saber em qual direção estava olhando, era necessário abrir o celular para confirmar se está indo na direção certa. Com o novo relógio, essa funcionalidade fará parte do app e não precisará mais do celular para conferir se não está perdido, adicionando mais uma possibilidade à lista de coisas que pode fazer com o Apple Watch.

5. Maior acompanhamento de saúde

Se acompanhou a transmissão da Apple, pôde notar a ênfase que a companhia deu ao seu aplicativo que monitora suas batidas cardíacas. Por conta de sua utilidade e no sucesso que teve em salvar vidas, a Apple resolveu expandir as funcionalidades relacionadas à saúde.

Além de melhorias no próprio app de batidas cardíacas, o Apple Watch 5 também permitirá acompanhar ciclos menstruais, um app dedicado a analisar os ruídos à sua volta e seus efeitos sobre sua audição. Vale mencionar que a Apple deixou claro que você pode ou não enviar os dados destes apps para a empresa.

6. Melhoras na bateria

Muitos usuários reclamaram que as edições anteriores do Apple Watch estavam devendo no quesito “duração da bateria”. Em resposta, a gigante de Cupertino tranquilizou os fãs do relógio avisando que a bateria do Apple Watch 5 irá durar por até 18 horas.

Ou seja, quase um dia inteiro sem a necessidade de carregá-lo. O objetivo aqui é atender usuários mais exigentes, que trabalham fora e não tem muita disponibilidade para deixar o acessório carregando a qualquer hora.

7. Always On Display

Outra tecnologia bastante conhecida dos celulares que passará a também fazer parte do Apple Watch 5. Ter uma tela Always On significa que, mesmo que não esteja usando o relógio, o aparelho ainda mostrará as principais informações na tela.

Ou seja, você não vai precisar ativar seu Apple Watch sempre que precisar ver as horas ou qualquer outra informação que tenha incluído na tela principal.

always on display

8. Aplicativos de calendário com lembretes

Embora aplicativos de agenda sejam comuns em smartphones e sejam a opção favorita da maioria dos usuários, alguns preferem a facilidade de saber qual seu próximo compromisso apenas olhando para o pulso.

img agenda

Por isso, o Apple Watch 5 virá com um app nativo para calendário, que também dá acesso à lembretes, enviados por meio de notificações. Ou seja, mais agilidade na hora de saber qual o próximo item da lista de afazeres.

Já pensou em comprar um Apple Watch 5?

Essas são as principais novidades sobre a próxima geração de smartwatch da Apple. Com certeza sua maior independência em relação ao iPhone poderá torná-lo um sucesso de público, talvez atingindo até quem não é fã da Apple.

Mas o que achou da apresentação do Apple Watch 5 e de suas novas funções? Qual função acredita que mais usaria em um smartwatch? Conte para a gente nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo