As 7 principais novidades do HomePod da Apple
7 de junho de 2017
2 Comentários
As 7 principais novidades do HomePod da Apple
As 7 principais novidades do HomePod da Apple

As 7 principais novidades do HomePod da Apple

2 Comentários

Entre as diversas novidades que a Apple anunciou esta semana, o HomePod foi certamente uma das mais diferentes. O smart speaker não é exatamente um aparelho inovador e veio para concorrer diretamente com o Google Home e o Amazon Echo. Afinal, sabíamos que a Apple não perderia a oportunidade de competir nesta categoria.

Apesar de não ser tão diferente, este alto-falante oferece certos recursos bem interessantes. Inclusive, alguns deles exclusivos apenas para o HomePad, podendo chamar a atenção em relação aos demais. Você pode conhecer mais sobre o dispositivo com a nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: As 8 maiores novidades sobre o iOS 11

1. Design

homepod

Como muitos já esperavam, o design do HomePod é bem parecido com o Mac Pro, mas com a aparência mais voltada para um microfone profissional.

Ele poderá ser adquirido na cor branca ou preta e é maior do que parece nas fotos, chegando a quase 7 polegadas de altura e pesando 2,5 quilos. Na parte de cima, temos uma superfície lisa, que é onde poderemos ver a Siri em ação.

A vantagem do seu design é que ele mantém características simples, podendo facilmente ser posicionado até mesmo como uma decoração em seu escritório, por exemplo.

2. Siri

Falando na Siri, vale a pena mencionar que você poderá se comunicar com ela normalmente através do HomePod, assim como já faz em seu iPhone e iPad.


Você pode tanto pedir para ela tocar uma música específica como fazer perguntas sobre a banda, seus integrantes e outras músicas disponíveis. Tudo isso vai um pouco além do que o Google Home e o Amazon Echo oferecem atualmente, sendo diferenciais bem interessantes do dispositivo da Apple.

Inclusive, a própria Apple afirma que não é necessário elevar sua voz para ativar a Siri, visto que o HomePad faz uso de tecnologias de anulação de ruídos e eco para ampliar a captura do comando de voz.

3. Melhor que os concorrentes

Já que mencionamos os principais concorrentes do HomePod, é bom também dizer que o speaker inteligente da Apple foi realmente desenvolvido para deixar esses rivais para trás.

A sua qualidade de som será bem superior, algo que será possível até pelo design, que ajuda o áudio a ser propagado de maneira mais equilibrada em vez de se concentrar em apenas um lado do aparelho. Para conseguir isso, o HomePod conta com nada menos do que sete alto-falantes pequenos ao seu redor.

Além disso, ele conta com um baixo (bass) realmente de alta qualidade, projetado a partir de um alto-falante do estilo woofer posicionado ao topo do HomePod. O dispositivo também conta com um processador e hardware realmente poderoso, capaz de reforçar todos seus recursos e proporcionar uma excelente experiência.

E não podemos deixar de mencionar que ele se adapta automaticamente ao ambiente em que for posicionado, sendo um dispositivo equipado com reconhecimento espacial, ajustando a saída de áudio para proporcionar a melhor qualidade.

4. Não é tão integrado

apple homepod

Mesmo com tantos pontos positivos, é importante lembrar que o HomePod está longe de ser perfeito. Por enquanto, a Apple falou bastante das proezas musicais do dispositivos e deixou as possibilidades de sua integração de fora da conversa.

Para citar alguns exemplos, tanto o Google Home como o Amazon Echo conseguem integrar seus principais serviços do Android. Isso permite que você fale com os aparelhos para checar novos compromissos em seu calendário ou para comprar um livro novo em uma loja online. O HomePod pode até ter a capacidade de oferecer isso no futuro, mas por enquanto o jeito é esperar.

5. Fácil de usar

Uma das vantagens do HomePod é que ele é extremamente fácil de usar. Basta colocá-lo onde preferir e conectar seu dispositivo iOS (seja um iPhone ou iPad).

Ele não pede qualquer configuração avançada ou mesmo conhecimento sobre a tecnologia, além de contar com instruções simples para que você possa colocá-lo para funcionar rapidamente.

Em segundos, você já estará ouvindo suas músicas preferidas através do speaker e poderá controlar tudo ao falar com a Siri.

6. Lançamento

Como a maioria dos produtos apresentados pela Apple esta semana, o HomePod também demorará um pouco para ser lançado oficialmente. O dispositivo chegará às lojas apenas em dezembro deste ano, com a pré-venda disponibilizada algum tempo antes.

Felizmente, a empresa garantiu que o aparelho será lançado no Brasil, mas não há qualquer previsão de quando isso acontecerá de fato.

7. Preço

homepod apple

O preço do HomePod não foge muito do que a Apple costuma fazer com seus novos dispositivos e é bem mais salgado que seus concorrentes. O produto será vendido oficialmente por US$ 349 nos Estados Unidos e não deve baixar de preço tão cedo assim.

Na conversão direta, o speaker sairia por cerca de R$ 1.200 no Brasil atualmente, mas já dá para esperar um valor mais alto por conta dos impostos cobrados por aqui.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou do HomePod?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer um pouco mais sobre o HomePod da Apple? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do dispositivo ou mesmo se você já adquiriu um e têm informações adicionais para compartilhar sobre sua própria experiência.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Anderson 25 de maio de 2018 23:44

    boa noite,,, adquiri um homepod e nao estou conseguindo fazer o iphone reconehece lo… iphone 6… teria alguma sugestao? grato.

Voltar ao topo