5 dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga
9 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
5 dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga
5 dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga

5 dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga

Nenhum Comentário

Seu aparelho apagou sem nenhum motivo aparente ou talvez você está tendo outros tipos de problema parecidos com o iPhone? Nem sempre isso significa que seu celular está danificado ou chegando ao seu fim e, por isso, veja nossa lista com 5 dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga. Lembre-se que idealmente a primeira coisa a se fazer quando encontra um problema com o iPhone é levá-lo na assistência técnica autorizada!

Leia também: 12 dicas sobre o que fazer quando o iPhone cai na água

1. Coloque-o para carregar

A primeira coisa que você deve verificar quando seu iPhone apaga é se ele está carregado. Isso parece óbvio, mas realmente vale a pena. Conecte-o na tomada ou em um computador pela porta USB utilizando um cabo original da Apple e verifique o nível de bateria do telefone. Caso ele não dê sinal de vida, não se desespere, é possível que ela tenha descarregado completamente e vai precisar ficar pelo menos alguns minutos na energia antes de ligar automaticamente.

iphone-apaga-iphone-carregando

2. Reinicie o iPhone

Se o seu iPhone ainda tinha bateria mas apagou sem qualquer motivo aparente, tente reiniciá-lo normalmente. Para fazer isso, segure o botão na lateral do aparelho até que algo apareça na tela. Se isso não der certo, tente inicializar o iPhone segurando tanto o botão de lateral quanto o botão central do aparelho ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos, segure-os até que o logo da Apple apareça. Para o iPhone 7 ou 7S você precisará fazer isso com o botão lateral e o botão de diminuir volume.

3. Atualize a versão do iOS

Antes de fazer isso é recomendado que você salve seus dados e faça backup do dispositivo através do iCloud ou iTunes. Se o seu aparelho têm desligado sozinho, experimente atualizar sua versão do iOS. O procedimento pode ser feito diretamente pelo celular, sendo necessário uma conexão estável via Wi-Fi ou através do próprio aplicativo do iTunes em seu computador.

iphone-apaga-atualizar-ios

4. Tente restaurá-lo

Restaurar aos padrões de fábrica é definitivamente o último recurso que você quer fazer, sendo mais recomendo levá-lo na assistência autorizada antes de tentar fazer isso. De qualquer forma, não é complicado restaurar seu iPhone. Para isso, faça o backup do dispositivo e conecte-o ao seu computador através de uma porta USB.

Em seguida, abra o iTunes, selecione o aparelho no menu lateral e clique no painel Resumo, posteriormente clicando em Restaurar iPhone e aguarde o procedimento. É importante que você não deixe seu iPhone perder a conexão com o computador até que esteja terminado.

5. Leve-o na assistência autorizada

Se nada der certo, o ideal é levar seu aparelho à uma assistência técnica autorizada da Apple. Você pode facilmente encontrar a localização de uma mais próxima através da página de suporte da Apple. Os técnicos conseguirão descobrir qual é o problema real com seu aparelho e, caso possível, realizar a manutenção necessária para que ele volte a funcionar normalmente. Evite levar seu iPhone em um técnico não autorizado! Isso pode aumentar as chances de seu aparelho não voltar a funcionar.

iphone-apaga-apple-suporte

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de dicas sobre o que fazer quando o iPhone apaga?

Conseguimos ajudá-lo a ressuscitar seu aparelho? Conta pra gente nos comentários se você teve resultados positivos com alguma destas dicas!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo