Os 25 melhores apps de iPhone de 2015
17 de dezembro de 2015
Nenhum Comentário
Os 25 melhores apps de iPhone de 2015
Os 25 melhores apps de iPhone de 2015

Os 25 melhores apps de iPhone de 2015

Nenhum Comentário

Todo ano, a Apple seleciona e nomeia alguns dos melhores aplicativos lançados na App Store para iPhone e iPad, se baseando em funcionalidades, inovação e em popularidade, obviamente. No ano de 2015, vimos muitos apps com aspectos sociais ou relacionados à saúde, algo muito bem representado na lista da Apple.

Se quiser saber mais sobre quais foram os melhores apps de iPhone do ano, é só conferir a lista completa abaixo!

Leia também: Os 25 melhores jogos para iPhone e iPad

1. Periscope

periscope no iphoneSem dúvidas, o app do Twitter que permite a transmissão ao vivo de vídeos foi um dos que mais se destacaram neste ano. Por isso, faz bastante sentido que ele ocupe a primeira posição na listagem feita pela Apple. Com o simples toque de um botão, é possível transmitir qualquer coisa para seus amigos ou seguidores, sendo que eles podem curtir ou comentar a qualquer momento.

Também é possível salvar os vídeos para que as pessoas assistam depois, mas de qualquer forma, tudo é deletado dos servidores depois de 24 horas. Clique aqui para conhecer mais sobre o app e para baixá-lo gratuitamente em seu iPhone e confira também o nosso tutorial com 19 dicas e estratégias na hora de utilizar o Periscope.

2. Enlight

Já em segundo lugar temos um aplicativo menos conhecido pelo público geral, mas que ainda assim é muito útil para quem gosta de editar suas fotos diretamente no smartphone. O Enlight permite que você faça edições simples ou mais avançadas, contando com diversos filtros, efeitos, molduras, etc.

O aplicativo em si é muito bonito e tem um interface intuitiva para qualquer tipo de usuário, desde os mais experientes até os iniciantes no assunto. Apesar de ser pago, o Enligh certamente oferece opções e recursos que fazem seu preço valer a pena. Clique aqui para baixá-lo.

3. Robinhood

O terceiro app escolhido pela Apple é um pouco diferente dos outros desta lista, já que tem seu foco no investimento na bolsa de valores. Ele torna a tarefa bem mais prática, organizada e eficiente para quem mexe com isso no cotidiano.


Uma de suas vantagens é que ele não cobra taxas para seus usuários utilizem o serviço, o que é uma grande vantagem. Infelizmente, ele ainda não está disponível no Brasil, mas você pode checar mais informações sobre neste link.

4. Workflow

apps do iphoneJá o Workflow permite que você personalize seu smartphone para que não precise perder tempo com certas tarefas de apps como Dropbox, Twitter e Facebook. Isso significa que é possível automatizar diversas ações que você costuma repetir todo dia, como fazer upload de suas fotos em alguma rede social, por exemplo.

O aplicativo é bem diferente, mas depois de um tempo com ele, é perceptível como ele pode facilitar sua vida com detalhes aparentemente tão pequenos. Além de ser escolhido como dos melhores apps de iPhone pela Apple, o Workflow também considerado como um dos mais inovadores do ano. Clique aqui para baixá-lo.

5. Instagram

Bem sabemos que o Instagram dispensa introduções e também não é nenhuma surpresa vê-lo na lista de melhores do ano da Apple. Já faz um bom tempo que a rede social de quem ama fotografias se tornou praticamente essencial para quase todos os donos de um iPhone, afinal, ela já conta com aproximadamente 400 milhões de usuários no mundo.

É possível tirar e editar suas fotos com diversas ferramentas criativas para compartilhá-las com seus amigos ou seguidores, que também podem interagir com curtidas e comentários. Considerando a popularidade do app, é possível que você já o tenha em seu smartphone, mas se não tiver, aproveite para baixá-lo através deste link.

Pode também ler outros artigos sobre Instagram que escrevemos no Apptuts:

6. HBO GO

Depois do grande sucesso que a Netflix fez no mundo todo, era de se esperar que outros serviços de streaming aparecessem. Dito isso, o HBO GO é com certeza um do melhores alternativas que surgiram recentemente, especialmente para quem é fã das séries exclusivas da emissora americana.

O aplicativo do serviço pode ser aproveitado gratuitamente por quem já é assinante da HBO por TV a cabo, mas também pode ser usufruído por quem só quiser assinar o streaming, já que ele funciona num esquema parecido com a Netflix. Clique aqui para conferir mais sobre o app e baixá-lo neste link.

7. Hopper

melhores apps do iphoneO Hopper é uma excelente recomendação para quem gosta de viajar, já que ele é capaz de fazer previsões sobre quando as passagens de avião ficarão mais baratas ou mais caras. Isso ajuda o usuário a se programar melhor, principalmente se estiver planejando uma viagem com diversos destinos em pouco tempo.

O aplicativo é totalmente gratuito e geralmente é bem flexível e preciso em suas previsões. Para experimentá-lo, é clicar neste link e baixá-lo em seu iPhone.

8. Darkroom

Entre os diversos editores de fotos que existem atualmente, o Darkroom é, sem dúvidas, um dos mais interessantes e diferentes. Além de permitir que você realize edições comuns, também é possível personalizar seus próprios filtros e outras configurações para conseguir um resultado único.

O legal é que você ainda pode salvar suas configurações customizadas para usar em outras fotografias mais tarde, o que é bem útil caso você crie um filtro ou efeito bem legal. Clique aqui para baixar o app.

9. Lark

O Lark é basicamente uma ferramenta bem eficiente para quem quer perder peso ou simplesmente cuidar da alimentação e entrar em forma. O aplicativo te ajuda a se programar melhor para realizar exercícios ou para lembrar os horários corretos para alimentação.

O bacana é que o app faz uso de uma inteligência artificial para manter o usuário focado em seu objetivo através de mensagens e lembretes personalizados. Você pode baixar o aplicativo diretamente neste link.

10. The Everything Machine

everything machine iphoneJá o The Everything Machine é um aplicativo voltado para crianças, já sendo considerado um dos melhores de sua categoria. O app permite que as crianças usem o iPhone de diversas formas divertidas e criativas, como um câmera de slow-motion, um caleidoscópio, um meio de disfarçar a voz em gravações, etc.

Como o próprio nome já indica, o app é uma verdadeira máquina de tudo em um smartphone. Para testá-lo, basta clicar neste link e realizar o download em seu iPhone.

11. Pacemaker

O Pacemaker funciona como um verdadeiro DJ pessoal, já que permite que o usuário escolha músicas do iTunes ou Spotify para criar remixes de forma bem simples e intuitiva. O melhor de tudo é que o aplicativo é completamente gratuito e oferece recursos bem bacanas e avançados.

Já faz algum tempo que o app é um dos mais populares da App Store, tendo ganho até alguns prêmios por aí. Você pode baixá-lo diretamente neste link.

12. Tandem

Existem diversos aplicativos diferentes para aprender uma nova língua, mas geralmente é difícil encontrar um componente muito importante para este tipo de aprendizado:  a prática da língua em questão com outra pessoa que possa te corrigir e ensinar coisas novas.

O Tandem serve exatamente para isso, já que te coloca em contato com pessoas ao redor do mundo que querem aprender outras línguas e para ajudar outros usuários a praticarem o que estão estudando. Além de ser uma ótima maneira de expandir seu aprendizado, o app oferece uma boa experiência social. Clique aqui para baixá-lo.

13. Jet

Jet app de iphoneO Jet funciona mais ou menos como a Amazon, ou seja, é um lugar onde você pode encontrar diversas lojas vendendo seus produtos por preços bem em conta. A proposta é exatamente facilitar a vida do usuário, permitindo que ele só precise consultar uma plataforma para realizar suas compras.

O app ainda está em fase de crescimento, mas tem chamado bastante atenção durante os últimos meses. Infelizmente, ele não tem lojas brasileiras em suas listagens, mas é sempre possível importar produtos das lojas disponíveis se você preferir. Clique aqui para baixar o Jet.

14. Timeline

O Timeline é mais recomendado para quem gosta de acompanhar as notícias e de ficar atualizado com os fatos mais importantes que vêm ocorrendo no mundo. Ele permite que você veja séries de artigos em sua ordem cronológica, impedindo que você fique sem entender alguma notícia por ter perdido os primeiros textos sobre o assunto.

É um aplicativo bem interessante e específico, mas também pode ser usado muito bem por quem só quer ficar sabendo das notícias mais recentes do mundo sem ter que acessar sites variados. Clique aqui para baixar o Timeline em seu iPhone.

15. Vee for Video

O Vee for Video é um editor de vídeos bem direto, eficiente e rápido no que faz. Ele permite que você grave, edite e compartilhe seus vídeos com seus amigos, tornando-o um dos melhores aplicativos da categoria atualmente, como já é evidenciado por ele estar da lista de melhores da Apple.

Ele também traz uma boa variedade de efeitos, filtros, modos de gravação, transições e tudo mais que você puder imaginar de um editor mobile. Ele é pago, mas seus recursos valem cada centavo, então clique aqui para baixar o app.

16. Fit Men Cook

fit men cook no iphoneEnquanto o Lark serve para te manter em forma, o Fit Men Cook tem seu foco totalmente voltado para a alimentação saudável. Com ele, você pode encontrara dezenas de receitas deliciosas e que ainda fazem muito bem para sua saúde no geral.

Além de instruções detalhadas, você ainda pode conferir vídeos com explicações mais profundas e fáceis de entender, o que torna o app muito mais eficiente. Você pode baixar o Fit Men Cook neste link.

17. Spark

Há diversos provedores de email por aí, mas nem todos oferecem boas opções ou configurações avançadas para melhorar a experiência do usuário. É aí que o Spark pode te ajudar, já que ele serve exatamente como uma plataforma na qual você pode receber seus emails e ainda personalizar o modo como quer que isso aconteça.

Dá para selecionar quais mensagens são realmente importantes, ativar lembretes para responder emails depois, configurar as notificações para cada tipo de email, etc. Para conferir todos esses recursos, não deixe de clicar neste link para baixar o app em seu iPhone.

18. refME

O refME é um pouco mais específico que muitos dos aplicativos apresentados nesta lista, afinal, é mais recomendado para quem estudantes que precisam escrever relatórios de forma frequente. Dizemos isso porque o apps serve para encontrar citações e informações sobre livros ou artigos, por exemplo.

Pode não ser um app indicado para todos, mas se usado corretamente, pode realmente ser bem útil. Clique aqui para baixá-lo.

19. Wildcard

wildcard iphoneAssim como o Timeline, o Wildcard é outro aplicativo perfeito para quem gosta de ficar atualizado e por dentro das notícias que ocorrem no mundo. A diferença é que este app é realmente focado em simplesmente oferecer artigos de forma fácil e rápida, em pequenos cartões com as informações necessárias.

É claro que é sempre possível conferir uma versão mais completa das notícias, o que também é uma boa alternativa para se contar. Você pode baixar o aplicativo diretamente neste link.

20. Paper

O Paper é um ótimo aplicativo para quem gosta de se organizar com notas, lembretes, listas, gráficos, etc. Como o próprio nome diz,o  app serve como uma boa alternativa para o papel, chegando a substituir os velhos caderninhos de anotações.

O aplicativo é totalmente gratuito e você pode conferir mais sobre neste link, no qual também pode realizar o download em seu iPhone.

21. Giphy Cam

Já o Giphy Cam é um dos apps mais divertidos e criativos desta lista, já que pode ser usado para a criação de GIFs de maneira bem simples e rápida. É possível escolher entre diversos filtros, efeitos e fundos de tela para deixar seus GIFs ainda mais legais.

Com tudo pronto, você pode até compartilhar suas criações com seus amigos e postar tudo na rede social de sua preferência. Clique aqui para baixar o app!

22. Pry

Pry para iphoneAtualmente, o Pry é considerando um dos melhores aplicativos disponíveis no iPhone pela Apple e por seus usuários também. Ele funciona como uma verdadeira experiência interativa de leitura, misturando elementos de um livro, filme e até jogo em sua narrativa.

Ele é tão único e especial, que quase ganhou o prêmio por sua trama neste ano. A história se desenvolve ao redor de um personagem veterano da guerra, cujas lembranças você pode explorar à vontade. Recomendamos que clique neste link e dê uma olhada no app por si mesmo.

23. Reuters TV

O Reuters TV já é bem conhecido e popular entre os usuários do iPhone, o que torna sua presença nesta lista bem coerente. Ele permite que você assista ou reveja diversos vídeos de notícias e acontecimentos a qualquer hora, sendo como uma versão mais interativa de apps como o Timeline.

Ele se encaixa perfeitamente na rotina de quem não tem muito tempo de ver televisão no dia a dia e pode ser aproveitado gratuitamente. Clique aqui para baixá-lo.

24. Zova

Nosso penúltimo aplicativo é outro cujo o foco é a saúde de seus usuários, só que com mais atenção voltada para os exercícios físicos do que apenas a alimentação. Ele oferece mais 400 tipos diferentes de exercícios e tipos de treino para você experimentar no seu dia a dia.

Todos eles são projetados e testados por profissionais, o que garante sua eficiência. O legal é que é possível escolher entre diferentes planos para realmente focar em um treino que te ajude a alcançar seus objetivos. Você pode conferir mais sobre o app e baixá-lo através deste link.

25. Blue Apron

apps de culinária iphonePor fim, temos o Blue Apron, que permanece como um dos melhores aplicativos de culinária da App Store, como a Apple bem selecionou. Você pode conferir diversas receitas caseiras para testar, com direito a instruções mais diretas ou detalhadas através de vídeos.

Também há a possibilidade de fazer a assinatura para receber até três receitas exclusivas toda semana, mas não é algo tão necessário assim. Clique aqui para baixar o Blue Apron.

Gostos das melhores apps de iPhone?

E aí, o que achou destes app de iPhone que Apple listou como os melhores de 2015? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo quais foram seus aplicativos favoritos do ano!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo