Como jogar Pokémon Go sem sair de casa no iPhone
15 de agosto de 2016
10 Comentários
Como jogar Pokémon Go sem sair de casa no iPhone
Como jogar Pokémon Go sem sair de casa no iPhone

Como jogar Pokémon Go sem sair de casa no iPhone

10 Comentários

Apesar de ser um enorme sucesso em todo mundo, Pokémon Go pode ser um pouco problemático para algumas pessoas aproveitarem. Afinal, não é todo mundo que pode ficar com o smartphone com o app ligado o tempo ou que pode simplesmente sair por aí em busca de novos monstrinhos. O pior de tudo é que há pessoas que nem possuem PokéStops ou ginásios perto de onde moram, algo muito comum principalmente para quem vive longe das áreas mais movimentadas de suas cidades. Em casos assim, acaba sendo necessário recorrer a outros recursos para jogar o game sem a necessidade de se sair de casa. Para saber mais sobre isso, confira nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 9 mitos que não se deve acreditar sobre Pokémon Go

Jogando Pokémon Go sem sair de casa

Antes de tudo, é necessário avisar que esta prática não é de forma alguma aceita pela Niantic, que desenvolveu o jogo. Caso você faça uso inadequado do software modificado que apresentaremos a seguir, é possível que a empresa descubra e resolva banir a sua conta de forma permanente.

Por isso, tenha plena consciência dos riscos e da maneira que você deve utilizar o app antes de instalá-lo em seu dispositivo. Entendemos que nem todos possuem condições de jogar Pokémon Go da maneira correta, mas há que possa usar dessas modificações para ter vantagens no game, algo que a Niantic quer evitar a todo custo.

Caso entenda e esteja de acordo com as consequências, você deve começar baixando o arquivo necessário. No caso, é uma versão modificada de Pokémon Go que permite que você movimente seu personagem pelo mapa da região em que mora.

pokemon go++ dicas

Em seguida, você também deverá baixar o Cydia Impactor, que é o programa que faz a instalação do app sem que você precise fazer o jailbreak em seu iPhone ou iPad. Baixe o software através deste link. Você também precisará ter o iTunes instalado em seu PC, algo comum para quem possui aparelhos da Apple Se não o tiver, baixe-o neste link.

Em seguida, certifique-se de desinstalar o jogo Pokémon Go do aparelho em que for fazer este procedimento, já que ele não funcionará se já existir uma versão do app instalada por lá.


Agora, conecte seu iPhone ou iPad ao seu computador e permita que o dispositivo confie no PC em questão se a pergunta aparecer na tela. Geralmente isso só aparece na primeira vez que você faz essa conexão, então é provável que não apareça para a maioria.

Descompacte o Cydia Impactor e clique no arquivo “Impactor.exe” para rodar o programa. Não será necessário fazer nenhum tipo de instalação e ele é totalmente confiável.

cydia impactor

Você verá uma pequena janela com algumas opções e seu iPhone/iPad estará detectado pelo programa. Para prosseguir, clique a arraste o arquivo do Pokémon modificado que baixamos antes até a janela do Cydia Impactor.

Isso fará com que você tenha que inserir os dados da sua ID Apple, como email e senha. Não precisa se preocupar com isso, já que os dados servem apenas para serem enviados diretamente à Apple para realizar a certificação do app.

cydia impactor pokemon

Com isso feito, a certificação e instalação do app modificado, também conhecido como Pokemon Go++, começará a ser feita em seu iPhone ou iPad.

pokemon go++

Em algum momento, você verá um pequeno aviso sobre a certificação de desenvolvedor relacionado à sua conta. Basta clicar em “Ok” para continuar.

aviso da apple

Em poucos segundos, o app Pokémon Go++ estará devidamente instalado em seu dispositivo, mas antes de começar a jogar, há mais um passo importante a seguir.

Vá para os “Ajustes” do aparelho e procure pela opção “Gerenciamento de dispositivo” na aba Geral. Em seguida, clique no botão com seu email da ID Apple.

ipad ajustes

Você verá que o Pokémon Go++ constará como se tivesse sido desenvolvido por você, que é o processo de certificação que mencionamos mais cedo. Clique em “Confiar em…” para dizer ao iPhone/iPad que o app e seu desenvolvedor são seguros.

iphone ajustes

 

Pronto, agora é só abrir o jogo e aproveitar seus recurso privilegiados. Você poderá mover seu personagem, saber quando algum Pokémon aparece perto de você, conferir seus status escondidos e muito mais. Apenas recomendamos que use Pokémon Go++ com bastante cautela e que não vá muito longe da sua localização real, já que isso evitará que a Niantic desconfie de você.

Esta modificação foi feita apenas para aqueles que querem aproveitar do jogo sem sair de casa e não para quem tem vontade de trapacear no jogo. Por isso, se usada do modo devido, não há perigo de ter sua conta banida permanentemente.

Como este processo não requer que o jailbreak do iPhone e iPad seja feito, é necessário repeti-lo a cada 7 dias para renovar o certificado que expira depois deste período. Mesmo assim, não é recomendado caso você se preocupe em acabar sendo banido pela desenvolvedora do jogo, possivelmente perdendo todo seu progresso.

Encontre também no AppTuts:

E você, vai jogar Pokémon Go sem sair de casa?

Deu para aproveitar nossas dicas para jogar Pokémon Go sem sair de casa? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida, mas lembre-se, isso é proibido pela Niantic, desenvolvedora do jogo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

10 Comentários

  1. Gabi 17 de agosto de 2016 0:02

    Deu erro ! Qdo arrasto o megasync e coloco id e senha apple aparece uma mensagem de erro cannot unzip. como faço?

    • rato 2 de setembro de 2016 17:59

      vc conseguiu resolver o seu problema, se sim me fala o que vc fez para corrigir, pq estou com o mesmo problema.

  2. Pedro 29 de agosto de 2016 19:18

    —————————
    Error
    —————————
    http-win.cpp:158
    Couldn’t connect to server
    Failed to connect to idmsa.apple.com port 443: Timed out
    —————————
    OK
    —————————

    quando tenta conectar

    • rato 2 de setembro de 2016 18:00

      vc conseguiu resolver o seu problema, se sim me fala o que vc fez para corrigir, pq estou com o mesmo problema.

  3. rato 2 de setembro de 2016 17:57

    o meu também está dando erro, o q eu faço ?

  4. neisson 14 de setembro de 2016 22:35

    Alguem tem a atualizacao do aplicativo?

    • Fabio 24 de setembro de 2016 5:49

      Conseguiu?

  5. Rafael 9 de março de 2017 0:18

    depois qque ponho a senha ele trava, o que eu faço agora??

  6. Tamiris 28 de dezembro de 2017 15:25

    O meu tá dando erro: lockdown.cpp;57 LOCKDOWN_E_INVALID, e a senha tá certa.

Voltar ao topo