Confira as 8 principais novidades do iPhone 8
12 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
Confira as 8 principais novidades do iPhone 8
Confira as 8 principais novidades do iPhone 8

Confira as 8 principais novidades do iPhone 8

Nenhum Comentário

O tão esperado dia do anúncio do iPhone 8 finalmente chegou e a Apple não poupou esforços para mostrar todas as novidades que seu próximo smartphone tem a oferecer. Apesar de não ter tantas mudanças em relação ao seu antecessor, o aparelho parece ser uma boa oportunidade para quem já estava pensando em trocar de smartphone, especialmente por trazer boas melhorias a um aparelho já consolidado. Para saber mais sobre tudo o que foi dito sobre o novo iPhone 8, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Galaxy S8 vs iPhone 7 Plus: Qual tem a melhor câmera?

1. Design

iphone

Se o compararmos com o iPhone 7, dá para dizer o que o iPhone 8 não teve mudanças tão óbvias em seu design. A maior mudança é que agora ele possui uma traseira totalmente feita de vidro, assim como nos modelos mais antigos do iPhone.

Antes que você comece a se preocupar com possíveis quedas e vidro quebrado, é importante mencionar que a Apple garantiu que este é o vidro mais resistente já usado em um smartphone. Uma excelente notícia considerando que o valor destes aparelhos normalmente é maior se comparado à outros smartphones da mesma categoria.

2. Tela

Como sempre, temos dois modelos: o iPhone 8 normal e o iPhone 8 Plus. A maior diferença entre os dois é o tamanho da tela, como nas edições anteriores. No iPhone 8 conta com uma tela de 4,7 polegadas e resolução de 1334 x 750 pixels, enquanto o iPhone 8 Plus tem um display de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels.

Basicamente, não houve mudanças perceptíveis do iPhone 7 para este modelo, mas a Apple garante que a tela possui mais brilho e cores mais vibrantes. Fazendo com que o modelo seja ainda mais atrativo para clientes que gostam de jogar ou assistir a filmes e séries no smartphone.

3. Câmera

O modelo comum do iPhone 8 conta com uma câmera traseira de 12 megapixels, abertura de f/1.8, estabilização de imagem e a possibilidade de gravar vídeos em 4K.


Enquanto isso, o iPhone 8 Plus possui uma câmera dupla de 12 megapixels na parte traseira, sendo uma grande angular com abertura de f/1.8 e uma de lente normal e abertura de f/2.8. Ela também possui estabilização de imagem e grava vídeos em 4K.

Os dois modelos possuem a mesma câmera frontal, que conta com 7 megapixels, abertura de f/2.2 e capacidade de gravar vídeos em Full HD.

4. Carregamento sem fio

iphone 8 apptuts

Um dos pontos mais interessantes da conferência foi o anúncio de que o iPhone 8 terá total suporte para o recurso de carregamento sem fio. Isso já era esperado há um bom tempo e, como muitos imaginavam, o problema realmente era a traseira de alumínio dos aparelhos anteriores.

Isso não permitia que o tipo de carregamento sem fio que a Apple queria implementar funcionasse direito, então a empresa optou pela nova traseira de vidro, como já mencionamos. Felizmente, o carregamento sem fio da Apple será compatível com a maioria dos modelos disponíveis no mercado.

5. Processador

A Apple não poupou esforços para trazer um novo chip de processamento potente ao iPhone 8. O novo chip de seis núcleos foi apelidado de A11 Bionic e promete ser bem 25% mais rápido que seu antecessor.

O chip está presente nos dois modelos do iPhone 8, mas enquanto a versão normal ainda conta com 2 GB de RAM, a versão Plus possui nada menos do que 3 GB de RAM. A diferença é necessária se considerarmos o tamanho da tela e a quantidade de recursos extras que ela acaba consumindo.

Usuários que utilizam aplicativos mais pesados e jogos não devem encontrar problemas de lentidão ou travamentos, ficarão satisfeitos com o desempenho do iPhone 8.

6. Sistema operacional

Como todos já esperavam, o iPhone 8 virá com o iOS 11 instalado de fábrica. Ainda assim, o sistema operacional poderá ser testado antes por quem já tem um iPad ou iPhone, já que ele será oficialmente lançado no dia 19 de setembro.

Com isso, espere também pela atualização de aplicativos para que sejam compatíveis com a nova versão do iOS.

7. Armazenamento

iphone 8

Como sempre, o armazenamento dos iPhones é um dos aspectos mais importantes para a maioria dos usuários, afinal, não há como expandir o espaço com cartões micro SD. Felizmente, a Apple ouviu seus consumidores e decidiu disponibilizar modelos de 64 GB e 256 GB.

Desta forma, mesmo quem decidir comprar o iPhone 8 mais barato ainda terá espaço suficiente para instalar seus apps e guardar os seus arquivos. Mesmo assim, não poder utilizar cartões micro SD é um aspecto que a fabricante talvez deveria considerar um pouco mais, visto que armazenamento adicional pode ser muito importante para clientes que guardam diversas fotos e vídeos no smartphone.

8. Lançamento

Conforme a Apple anunciou, o iPhone 8 estará disponível para pré-venda a partir do dia 15 de setembro e estará disponível nas lojas já no dia 22 de setembro.

Por enquanto, apenas alguns países receberão o novo iPhone no dia do lançamento, mas o Brasil não está incluso neste seleto grupo. Pelo histórico da Apple com o nosso país, é bem provável que demore mais uns dois meses ou até mais para vermos o smartphone sendo vendido por aqui.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do iPhone 8?

Deu para conhecer mais sobre o iPhone 8 e todas as suas novidades? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo smartphone da Apple, ou mesmo se já está decidido em comprá-lo quando for lançado.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo