Os 7 maiores problemas do iPhone 8 e como resolvê-los
27 de dezembro de 2017
3 Comentários
Os 7 maiores problemas do iPhone 8 e como resolvê-los
Os 7 maiores problemas do iPhone 8 e como resolvê-los

Os 7 maiores problemas do iPhone 8 e como resolvê-los

3 Comentários

Lançado há poucos meses, o iPhone 8 não apresentou grandes novidades em relação ao seus antecessores, mas ainda se mostrou uma boa alternativa para quem possuía smartphones bem mais antigos. É claro que como a maioria dos dispositivos mobile, ele não está livre de apresentar certos problemas ou erros durante o uso. Felizmente, a maioria pode ser resolvida pelo próprio usuário e não costuma ser tão sério. Você pode conferir alguns dos maiores problemas do iPhone 8 e como pode resolvê-lo eficientemente na nossa lista de dicas logo abaixo!

Leia também: 14 dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais

1. Bateria

iphone 8

Infelizmente, o iPhone 8 e iPhone 8 Plus sofrem de problemas de bateria desde seu lançamento e ainda podem ocorrer em alguns casos. O maior culpado é o próprio iOS 11, que já vem instalado de fábrica nesse modelo.

Nos últimos meses, a Apple lançou diversas atualizações do sistema para corrigir a situação, então você deve fazer o update para a versão mais recente assim que possível. Caso continue tendo problemas assim, siga nossas dicas para melhorar a bateria do iPhone 8 neste link.

2. Wi-Fi

Problemas com Wi-Fi são mais comuns do que você imagina e não é algo tão exclusivo do iPhone 8. No geral, é normal que a conexão caia sem motivo ou que você não consiga se conectar à sua rede de Wi-Fi.

Nestes casos, você pode reiniciar o smartphone e tentar de novo, já que isso resolve o problema na maioria das vezes. Se não funcionar, pode ser necessário ir nas configurações de rede e escolher a opção “Redefinir definições de rede”. Isso apagará os dados salvos do seu Wi-Fi no iPhone 8, então será necessário inserir tudo de novo. Por fim, sempre verifique se seu roteador está funcionado apropriadamente.

3. Bluetooth

O Bluetooth é outro recurso que pode causar problemas aos seus usuários no iPhone 8. O mais comum é que ele não reconheça certos dispositivos ou que a conexão caia de repente. Antes de tudo, sempre reinicie o aparelho e tente de novo.


Caso isso não funcione, teste o acessório bluetooth com outros dispositivos para ver se ele funciona. Também não esqueça de verificar se o acessório está com a bateria carregada e se é compatível com o iPhone 8. Por fim, mantenha o iPhone devidamente atualizado, já que o problema de compatibilidade pode ser do iOS.

4. Apps travando

problemas do iphone 8

Vários aplicativos e jogos podem começar a travar sem motivo aparente no iPhone 8, mas isso nem sempre é culpa do dispositivo. O mais comum é que você tenha instalado um app desenvolvido para uma versão mais antiga do iOS e alguns problemas de compatibilidade estejam causando estes problemas.

Neste caso, é importante deixar o app o mais atualizado possível, mas sempre há situações em que os desenvolvedores simplesmente deixaram de dar suporte ao aplicativo.

5. Aquecimento excessivo

O Aquecimento excessivo é dos problemas do iPhone 8 que você definitivamente encontrará em algum momento. Isso pode ser causado por muitos motivos, seja por uso de apps e jogos muito pesados, por deixar o aparelho exposto ao sol, pelo carregamento da bateria, etc.

É natural que isso aconteça em todas essas situações, então você só deve se preocupar se o aquecimento for frequente demais ou acontecer quando o aparelho não está sendo usado ou carregado. Nestes casos, considere levar o iPhone para a assistência técnica.

6. Armazenamento cheio

Este é outro problema característico do iPhone 8, em que o armazenamento do aparelho vai enchendo sem motivo aparente e sem que nada de novo seja adicionado à ele.

Este problema já estava presente desde a versão beta do iOS 11, então é possível que você encontre essa situação logo depois que adquirir o aparelho. Para resolver, atualize o iPhone assim que possível e continue prestando atenção para ver se o erro continua acontecendo.

7. Resposta lenta dos comandos

iphone 8 apple

Em certas versões do iOS, muitos usuários perceberam que alguns comandos demoram bem mais que o normal para responder. Isso pode acontecer na hora de abrir os aplicativos ou mesmo quando se aperta o botão Home para voltar à tela inicial.

Para resolver isso, você precisa atualizar o sistema operacional para a versão mais recente, já que a Apple disponibilizou updates para lidar com essa situação. Se ainda notar que o problema acontece, talvez seja melhor levar o aparelho para a assistência técnica.

Resolveu os problemas do iPhone 8?

Deu para aproveitar a nossa lista para resolver os principais problemas do iPhone 8 com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Ibiraci 12 de março de 2018 12:50

    Esta aparecendo linhas retangulares azuis na tela do meumiphone 8 o
    Que faço?

    • Junior 12 de maio de 2018 13:50

      no meu tb

  2. Carmen Cecilia Martins 4 de junho de 2018 19:48

    Meu iPhone 8 tem uma semana e agora a tela apaga quando dou um comando ou simplesmente trava
    Se coloco o dedo no lado esquerdo acima, para mudar de tela apaga também?
    Como pode um iPhone com esse preço vir com defeito

Voltar ao topo