10 dicas do que fazer quando o iPhone não carrega
6 Comentários
10 dicas do que fazer quando o iPhone não carrega
10 dicas do que fazer quando o iPhone não carrega

10 dicas do que fazer quando o iPhone não carrega

6 Comentários

Os smartphones da Apple são conhecidos por sua alta qualidade, mas isso não impede que alguns problemas aconteçam de vez em quando. Na verdade, uma das situações mais comuns é quando o aparelho simplesmente não carrega de jeito algum. Há muitos motivos para isso acontecer e, felizmente, há ainda mais medidas de contornar o problema. Por isso, separamos algumas das melhores dicas do que fazer quando o iPhone não carrega. Confira logo abaixo!

Leia também: 5 aplicativos para clarear os dentes no iPhone

1. Use um carregador com fio

iphone-não-carrega

Para começar, sugerimos que use um carregador com fio em vez de usar os carregadores wireless. Em muitas ocasiões o sinal sem fio enviado ao iPhone pode dar problemas ou sofrer com interferências. É claro que essa situação só se aplica aos modelos mais recentes de iPhone, mas é uma dica valiosa para quem não consegue carregar o aparelho dessa forma.

2. Teste diferentes fontes de energia

Outra coisa que você deve fazer é testar diferentes fontes de energia com o seu carregador. Isso significa que deve conectar o carregador em tomadas diferentes para saber se o problema é de uma fonte específica.

Também vale a pena conectar o iPhone diretamente no seu PC ou Mac através do cabo Lighting. Isso vai te ajudar a saber se a fonte do carregador é a parte que está com problema. E claro, se possível, experimente utilizar um cabo Lightning diferente para eliminar este possível suspeito também.

3. Verifique se o aparelho está quente

Muita gente nota que o iPhone para de carregar depois de algumas horas na tomada e há um motivo bem específico para isso: a temperatura. O aparelho pode simplesmente parar de carregar se estiver muito quente, e isso na verdade é um recurso intencional, projetado para que danos maiores não aconteçam.

Nesses caso, há algumas coisas que você pode tentar. Você pode tirar o iPhone de perto de lugares ensolarados, movê-lo para um local mais fresco ou parar de carregá-lo por algum tempo até ele esfriar.


4. Desligue o aparelho e carregue

Em algumas situações, tudo o que você precisa fazer é desligar o iPhone e deixá-lo ligado na tomada por algum tempo. É claro que nesses casos é melhor nem ficar mexendo no aparelho até ele chegar em um bom nível de carga.

5. Resete o iPhone

resetar-o-iphone

Muitas vezes, o simples ato de resetar o iPhone pode resolver a maioria de seus problemas. Isso inclui a situação de quando o aparelho deixa de carregar sem motivo.

Há duas maneiras de fazer isso, dependendo do modelo de seu iPhone. Para o iPhone 6S e aparelhos mais antigos que ele, aperte o botão Power e o botão Home por 15 segundos.

Do iPhone 7 em diante, você precisa apertar o botão Power e o botão de abaixar o volume ao mesmo tempo por cerca de 15 segundos. Depois que fizer isso, tente carregar o aparelho normalmente.

6. Verifique se o cabo está funcionando

Outro aspecto que você deve verificar é se o cabo do iPhone está funcionando. Você pode fazer isso ao conectar o aparelho ao PC através do cabo, por exemplo.

Caso esteja tendo problemas de conexão, isso pode significar coisas diferentes. Nossa sugestão é que tente usar outros cabos Lighting para saber se o problema é realmente do fio ou do seu iPhone.

7. Limpe a entrada do iPhone

Já que mencionamos no tópico anterior que o seu iPhone pode ser o real problema, há algo muito simples que você pode fazer. Na maioria desses casos, o aparelho pode só estar com sujeira ou poeira na sua entrada do carregador.

Você pode limpar essa entrada do iPhone com uma escova ou até mesmo um pincel. Pode não parecer, mas essa entrada costuma acumular sujeira ao longo do tempo e traz problemas de conexão com o cabo sem o usuário saber.

8. Deixe o iPhone carregando sem mexer nele

Deixar o iPhone carregar sem ficar mexendo nele é outra dica importante que muitos usuários não seguem. Nesses casos, o iPhone pode até estar carregando, mas o uso intenso durante o mesmo período faz com que pareça que o nível da carga não sobe.

Fora isso, essa situação faz o iPhone ficar quente. Como já mencionamos, isso é algo que realmente pode interromper o carregamento de vez.

9. Restaure o iPhone no iTunes

Se nada do que mencionamos acima funcionar, sugerimos que tente restaurar o iPhone para suas condições de fábrica através do iTunes. Essa é uma medida mais drástica, então certifique-se que tentou de tudo antes.

Para fazer isso, você deve fazer backup do iPhone como ensinamos neste tutorial, e então restaurá-lo como mostramos nesse artigo. Em seguida, é só puxar o backup, configurar seu iPhone e tentar carregá-lo novamente.

10. Use carregadores oficiais

carregar-o-iphone

Nossa última dica pode ser meio óbvia, mas também pode ser exatamente o problema de um iPhone que não está mais carregando como antes. O uso de carregadores de baixa qualidade pode danificar o seu aparelho e eles podem deixar de funcionar de forma inesperada.

Por isso, se seu iPhone não estiver carregando, teste um carregador oficial ou licenciado pela Apple. Isso te ajudará a saber se esse é realmente o problema ou não.

Leia também no AppTuts:

Conseguiu reverter o problema quando o iPhone não carrega?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber o que fazer quando o iPhone não carrega? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Aisha 23 de novembro de 2018 0:48

    Meu iPhone estava com 100% de. Bateria e desligou sozinho o que eu faço

  2. Nadjane Brito 3 de abril de 2019 21:24

    Meu iphone 5s parou de carregar depois que eu atualizei para o ios 12.2 , ele estava carregando otimo, agr nem sinal de carregar!

  3. ANDRESSA DA SILVA FLORENCIO 4 de julho de 2019 15:48

    Meu Iphone é o 8 e quando vi que a bateria esta menos de 20% coloquei na tomada antes de sair de casa, uns 40′ depois quando fui sair vi que não tinha carregado nada mas achei que eu pudesse ter colocado errado, mal encaixado.. Ele foi descarregando até que desligou total e depois eu vi que o celular não estava dando sinal de carga. Testei todas as fontes de energia mas só depois que tentei resetar com ele conectado no notebbok aí deu certo. Está carregando lentamente mas está, acho que o problema pode estar relacionado com a caixinha do carregador.

    • Amanda 7 de agosto de 2019 21:50

      Andressa, quando você resetou, você perdeu todos seus contatos da agenda telefônica? Quero resetar o meu, mas estou com medo de perder…

      • luana 16 de outubro de 2019 13:26

        não perde não, está tudo salvo no icloud

Voltar ao topo