As principais razões do iPhone 8 não ter carregamento à distância
25 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
As principais razões do iPhone 8 não ter carregamento à distância
As principais razões do iPhone 8 não ter carregamento à distância

As principais razões do iPhone 8 não ter carregamento à distância

Nenhum Comentário

Faz um bom tempo que os usuários da Apple desejam que o recurso de carregamento sem fio seja implementado oficialmente nos iPhones, algo que parecia estar mais perto de acontecer no iPhone 8. Muitos dos rumores acerca disso começaram quando o CEO de uma empresa chamada Energous passou a dar indícios de uma parceria com a Apple e ainda mencionou que uma tecnologia avançada de carregamento sem fio estaria presente no dispositivo.

No caso, foi dito que seria possível carregar o novo iPhone com mais de 4 metros de distância da base, algo nunca visto em prática antes. É claro que a felicidade dos fãs da Apple durou pouco quando uma experiente empresa de análises de mercado desmentiu os rumores e ainda deu fortes argumentos de que não veremos este recurso no iPhone 8. Confira logo abaixo!

Leia também: Os 5 principais rumores existentes sobre o iPhone 8

1. Pesquisas feitas pela Apple

iphone 7

Segundo a Copperfield Research (empresa de análises citada acima), a Apple já patenteou diversas tecnologias de carregamento desde 2013, mas todas demonstram algum tipo de contato direto do carregador com o smartphone mesmo sem o uso de fios. Isso significa que o iPhone teria que ficar encostado diretamente na base para ser carregado.

Já a Energous propõe um carregamento à distância que usa ondas de rádio, uma tecnologia que a própria Apple chamou de “pouco eficiente” e “nada prático” em 2011. No caso, essas ondas são irradiadas por todo lado e só uma pequena porção é captada pelo smartphone, o que realmente não é algo tão simples de controlar e ainda pode ser danoso para a saúde.

2. Parceria recente

No mesmo relatório, a Copperfield Research ainda apontou o fato da Apple ter feito uma parceria com a empresa Lite-On recentemente. Esta companhia é responsável por tecnologias de carregamento indutivo, ou seja, o tipo de carregamento sem fio que requer que o smartphone esteja em cima da base para funcionar.

Considerando o envolvimento das duas empresas, fica difícil de acreditar que a Apple realmente procuraria a Energous para uma parceria por causa de uma tecnologia que não, considera eficiente.


3. Possível design do aparelho

iphone 8

Há diversos rumores que envolvem o possível design do iPhone 8, especialmente um que diz que a maior parte do corpo do smartphone seria feita de vidro. Isso não é exatamente algo novo, já que existem aparelhos com a traseira de vidro há anos, então não seria difícil de acontecer no novo dispositivo da Apple.

O interessante é que o vidro é absolutamente necessário para o carregamento indutivo, já que não é possível realizar este carregamento sem fio através do alumínio (material usado atualmente nos iPhones). Caso fossem usar as ondas de rádio mesmo, seria difícil de imaginar o motivo de fazer um iPhone todo de vidro.

O que acha dos rumores sobre o iPhone 8?

Gostou de saber um pouco mais o sobre o futuro iPhone 8 e alguns de seus rumores? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo que recursos acredita que estarão no próximo smartphone da Apple.

 


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo