10 razões para não trocar iPhone por Xiaomi
9 de janeiro de 2019
2 Comentários
10 razões para não trocar iPhone por Xiaomi
10 razões para não trocar iPhone por Xiaomi

10 razões para não trocar iPhone por Xiaomi

2 Comentários

A chinesa Xiaomi tem dominado o mercado de smartphones com seus preços baixos, mas configurações potentes. Apesar de não estar à venda no Brasil, o smartphone pode ser facilmente importado através de aplicativos de compras online como o Wish ou o AliExpress. Mas nem tudo são rosas na Xiaomi e existem algumas razões para não trocar iPhone por Xiaomi.

Esse é o objetivo desse post. Dessa maneira, você não irá cair no “canto da sereia” e acabar deixando seu iPhone de lado por um smartphone que pode não te agradar.

Por isso, veja abaixo 10 razões para não trocar iPhone por Xiaomi!

1. Terá de se adaptar a um novo sistema

Vale lembrar que o iOS é um sistema exclusivo dos aparelhos Apple. Por isso, adquirir um Xiaomi automaticamente significa que terá de se adaptar a um novo sistema operacional.

Isso também significa não poder mais usar sua conta na iCloud através do celular. Ou seja, terá de transferir seus arquivos, documentos e imagens para outro serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive.

Apesar dos sistemas rivais – iOS e Android – serem bastante parecidos atualmente, pode ser que acabe por não se adaptar como devia. O que pode causar arrependimento e, se tiver vendido seu iPhone usado, irá exigir ainda mais investimento para voltar a usar o iOS.

2. Você já investiu em um smartphone. Para quê investir de novo?

Se adquiriu aparelhos recentes da Apple como o iPhone XS ou iPhone X, o iPhone 8 e até mesmo o iPhone 7, não há razões para trocar iPhone por Xiaomi.

Todos os celulares citados ainda apresentam uma excelente performance e são capazes de rodar todos os aplicativos da App Store com folga. Trocar seu iPhone por um Xiaomi apenas fará com que gaste seu dinheiro de maneira desnecessária.


3. Poderá perder apps exclusivos do iOS

O Android não conta com uma grande seleção de aplicativos exclusivos. Já a App Store do iOS traz uma gama de apps disponíveis apenas para o sistema.

Se utiliza algum deles, perderá o acesso – e o investimento, caso tenha pago pelo app – e terá de recorrer a um substituto. Porém, nada garante que ele seja tão bom quanto o aplicativo que usava antes.

4. O iPhone é mais leve

razoes para nao trocar iphone por xiaomi tamanho

A leveza é uma preocupação que se repete em todas as edições do smartphone criado por Steve Jobs. Essa cultura permanece até no atual iPhone XR, embora não seja uma exigência nos aparelhos concorrentes – inclusive o Xiaomi.

Se você preza por um celular que não fique pesado na mão – principalmente se passa horas jogando games multiplayer para celular – então você tem menos um motivo entre as razões para não trocar iPhone por Xiaomi.

5. Câmera

Não importa o quão poderoso um Xiaomi seja, as câmeras de celulares Android até hoje não superaram as do iPhone.

Por isso, se o seu intuito for tirar fotos profissionais com o celular e usar aplicativos de fotografia for a sua praia, é melhor investir em equipamentos para melhorar suas imagens feitas no iPhone do que jogar dinheiro fora em um Xiaomi.

razoes para nao trocar iphone por xiaomi camera

6. Atualizações constantes e instaladas assim que lançam

Um dos maiores problemas do Android em relação ao iOS é a falta de suporte que muitos aparelhos tem cada vez que uma nova versão do Android é lançada. Ou seja, nem todo smartphone recebe novas versões do Android após o lançamento.

Na verdade, alguns aparelhos – inclusive os mais recentes – ficam anos sem receber a atualização para novas edições do sistema da Google.

Isso também é verdade quando falamos nos aparelhos da Xiaomi, o que se torna mais uma justificativa entre as razões para não trocar iPhone por Xiaomi.

O mesmo não acontece no iPhone. A cada nova edição do iOS, os aparelhos da companhia lançados em até 5 anos recebem a atualização diretamente em seus aparelhos, sem ter de se preocupar em ficar conferindo se tem uma nova versão que pode ser instalada no celular.

7. Maior segurança

As atualizações constantes também mostram que os iPhone são bem mais seguros do que os aparelhos com Android da Xiaomi. Afinal de contas, esses updates trazem o que há de mais novo em segurança digital, o protegendo de vírus desenvolvidos recentemente.

razoes para nao trocar iphone por xiaomi seguranca

Por conta da falta de suporte para alguns aparelhos Android – apenas o Google Pixel recebe as atualizações de sistema do Android assim que são lançados -, a segurança dos celulares Xiaomi também é mais frágil em relação aos iPhone.

8. Resistente à água

Não apenas mais leve, mas o iPhone também é mais seguro em relação à acidentes envolvendo água. O iPhone X, por exemplo, pode ficar até 30 minutos em até 1 metro de profundidade na água, além de também ser resistente á jatos potentes de água.

Já seu concorrente direito, o Xiaomi Mi 8, não está dentro do padrão IP67, que define o nível de proteção de aparelhos celulares contra água e poeira.

O iPhone é a melhor opção inclusive para os mais distraídos!

razoes para nao trocar iphone por xiaomi agua

Vale lembrar que, mesmo com essa proteção, o ideal é retirar seu aparelho do contato com a água o mais rápido possível. Veja nossas 12 dicas sobre o que fazer caso seu iPhone caia na água!

9. Desempenho

Nesse quesito, ambos os aparelhos batem de frente e estão bastante nivelados, com pouca vantagem do iPhone. Ao comparar o Xiaomi Mi 8 e o iPhone X, a chinesa traz o chip Snapdragon 845 da Qualcomm, considerado a melhor marca para quem joga no celular.

Já o telefone da Apple carrega seu próprio chip A11 Bionic, um processador mobile de seis núcleos, com dois deles – os chips Monsoon – responsáveis por lidar com tarefas pesadas, como renderização de vídeos editados no iPhone.

Os outros quatro chips chamados Mistral ficam a cargo das tarefas leves, como rodar apps em segundo plano ou lidar com aplicativos de notas para iPhone, além de outros tipos de programas leves que use no iPhone.

razoes para nao trocar iphone por xiaomi processador

Apesar dos smartphone Android já usarem processadores de seis núcleos, o A11 Bionic da Apple executa tarefas que outros equipamentos semelhantes não fazem. Entre eles, os formatos HEIF para processamento de fotos e HEVC para vídeos, que são renderizados mais rapidamente que nos aparelhos concorrentes.

10. Melhor tela

Se usa o celular para assistir séries e filmes, acaba de ganhar mais um motivo entre as razões para não trocar iPhone por Xiaomi.

Além das justificativas mostradas acima, os iPhones também possuem melhor tela, se comparado aos seus equivalentes da companhia chinesa. Novamente comparando o Mi 8 ao iPhone X, a densidade de pixels do smartphone da terra do tio Sam traz 458 ppi, enquanto o Xiaomi conta com “apenas” 402.

Ou seja, os pixels mostrados em filmes, séries, vídeos do YouTube e jogos são mais detalhados e vivos. Mais um ponto para a Apple!

Se já tem um iPhone, não o troque por um Xiaomi!

Apesar de seu amigo ou parente estar em um caso de amor com o smartphone da Xiaomi, mostramos nesse artigo as razões para não trocar iPhone por Xiaomi, por mais atrativo que pareça.

A única situação na qual isso pode ser considerada possível é caso esteja com um modelo já defasado do aparelho – como o iPhone 5 – e não tenha como investir nos aparelhos mais recentes. De resto, mantenha seu iPhone com você e veja esse artigo ensinando como tirar prints da tela com o iPhone X!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Vasco 6 de maio de 2019 18:12

    Artigo altamente tendencioso. Tenho um xiaomi 8 pro e é de longe muito mais user friendly que o iphone. Muito melhor.

  2. Katlin 23 de maio de 2019 8:44

    Não entrou iPhone na lista das melhores câmeras de Smartphone
    A melhor câmera é do p30 Huawei
    Depois S10 Samsung e ambos Android

Voltar ao topo