7 recursos do iOS 10 que não estão no iPhone 5
19 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
7 recursos do iOS 10 que não estão no iPhone 5
7 recursos do iOS 10 que não estão no iPhone 5

7 recursos do iOS 10 que não estão no iPhone 5

Nenhum Comentário

Apesar do iOS 10 estar disponível em diversos dispositivos da Apple, isso não quer dizer que o sistema seja igual em todos os aparelhos. Isso se aplica especialmente aos iPhones e iPads mais antigos da empresa, já que eles não possuem poder de processamento suficiente para lidar com todas as novidades que foram adicionadas ao longo dos anos. Um dos maiores exemplos disso é o iPhone 5 e o iPhone 5C, os dois aparelhos mais velhos da Apple a receberem a atualização do novo iOS. Para conferir tudo o que está faltando nos dois, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

1. 3D Touch

Iphone 5

Apesar de ainda não ter muitos usos realmente úteis, o recurso 3D Touch acaba sendo um toque interessante e que torna certas tarefas mais práticas no iOS 10. Infelizmente, isso foi implementado apenas nos iPhones mais recentes, deixando o iPhone 5 completamente de lado.

Entre as principais funções do 3D touch, agora você poderá interagir com notificações e, por exemplo para mensagens, poderá até mesmo respondê-las sem precisar abrir o aplicativo.

Além disso, caso seus aplicativos estejam agrupados em uma pasta na área do smartphone e algum deles tiver uma notificação, poderá utilizar o 3D Touch para verificar exatamente qual app está enviando a notificação. Você também terá a opção de renomear a pasta ao utilizar o 3D Touch para abri-la.

2. Touch ID

O Touch ID foi aparecer apenas na época do iPhone 5S, sendo melhorado ao longo do tempo com as atualizações do iOS. Usado inicialmente para desbloquear o smartphone de maneira segura com uma impressão digital, o sensor acabou recebendo mais utilidades posteriormente. Os usuários do iPhone 5 e 5C acabaram ficando sem o recurso por bem pouco.

Levando em consideração como aumentar a segurança dos smartphones é um tópico constante, especialmente porque hoje usuários armazenam todos os tipos de dados nestes aparelhos, como mensagens particulares, email, redes sociais e até mesmo acesso bancário, este realmente é um recurso que faz falta no iPhone 5.


3. Apple Pay

Ter a possibilidade de fazer pagamentos apenas com o seu iPhone é bem conveniente e dá uma certa sensação de segurança, já que você não precisa sair por aí com muito dinheiro ou seus cartões de crédito. A má notícia é que quem possui um iPhone 5 não pode aproveitar esse recurso que está começando a ser usado oficialmente em diversos estabelecimentos pelo mundo.

Considerando a popularidade e aumento da utilização do Apple Pay, não poder utilizá-lo realmente pode ser algo inconveniente e podemos considerá-lo como um dos recursos mais relevantes que usuários do iOS 10 em iPhones mais recentes podem desfrutar.

4. Modo Noturno

iphone 5

O modo noturno era um recurso muito esperado, ainda mais porque já estava disponível há bastante tempo para quem fizesse jailbreak no aparelho. Apesar de não exigir nada de mais para funcionar apropriadamente, o recurso simplesmente não foi disponibilizado no iPhone 5.

Infelizmente, quem quiser utilizá-lo neste modelo ainda precisa recorrer ao jailbreak, que pode realmente ser perigoso e abrir as portas para aplicativos maliciosos e comprometer sua segurança. O modo noturno é realmente interessante para quem gosta de utilizar o smartphone em locais escuros ou antes de dormir, por exemplo.

5. Vídeos em slow-motion

Existem muitos aplicativos que fazem vídeos em slow-motion sem problemas, o que torna difícil de explicar o motivo desse não ter sido disponibilizado para o iPhone 5 de forma nativa. É claro que não daria para esperar os mesmo resultados de um iPhone mais recente e com câmera melhor, mas ainda dava para a Apple incluir o recurso no smartphone.

De qualquer forma, pelo menos não é uma grande perda para os donos do iPhone 5, visto que, como mencionamos, você ainda consegue achar apps que habilitam esta função gratuitamente na App Store.

6. Contador de passos

Se você tem um Apple Watch, isso não deve ser um grande problema, mas o recurso de contagem de passos não foi disponibilizado no iPhone 5 na atualização do iOS 10. Antes só era possível ter essa função ao conectar o seu smartwatch da Apple no iPhone, mas agora o contador de passos pode ser usado livremente de maneira nativa nos aparelhos mais recentes da empresa. Apesar de ser uma novidade pequena e que nem todo mundo usa, seria interessante tê-la nos dispositivos antigos também.

7. Acordar o dispositivo ao levantá-lo

iPhone-5-Camera

O recurso conhecido como “Raise to Wake” serve para que o iPhone ligue sua tela automaticamente quando o usuário o levantar. Isso já existe há bastante tempo nos dispositivos Android, mas só chegou aos iPhones com a atualização do iOS 10. Infelizmente, esta função não chegou a ser disponibilizada ao iPhone 5 e foi colocada apenas em aparelhos bem mais recentes.

Realmente não é um recurso necessário ou que traz funcionalidades críticas para o uso do aparelho, mas não deixa de ser mais uma comodidade que, infelizmente, não pode ser aproveitada pelos donos do iPhone 5.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do iOS 10?

Deu para aproveitar nossa lista para descobrir um pouco dos recursos ausentes do iOS 10 no iPhone 5? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da nova versão do sistema operacional ou mesmo se você pretende adquirir um iPhone mais recente apenas para ter acesso aos novos recursos.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo