5 recursos do iOS 11 que não estão presentes em iPhones antigos
28 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
5 recursos do iOS 11 que não estão presentes em iPhones antigos
5 recursos do iOS 11 que não estão presentes em iPhones antigos

5 recursos do iOS 11 que não estão presentes em iPhones antigos

Nenhum Comentário

O iOS 11 já chegou com excelentes novidades para vário tipos de iPhone, mas nem sempre é possível ter todos os recursos nos modelos mais antigos dos smartphones da Apple. Isso se deve especialmente à limitações de hardware, pouca memória RAM e até mesmo processadores já ultrapassados. Por isso ser um pouco confuso e nunca explicado pela Apple, nós preparamos uma lista completa com todos os recursos do iOS 11 que não estão presentes em iPhones antigos. Confira logo abaixo e veja se consegue identificar seu próprio modelo do iPhone!

Leia também: 14 dicas para a bateria do iOS durar mais

1. ARKit

ios 11

O ARKit é um recurso bem interessante que faz uso da tecnologia de realidade aumentada. Infelizmente, ele precisa de um processador bem potente para funcionar apropriadamente.

Pensando nisso, a Apple deixou ele compatível apenas com aparelhos capazes de aguentar o app. Atualmente, o iPhone 5S, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus são os únicos que não oferecem o suporte para o ARKit.

2. Animoji, Modo retrato, Face ID, etc

Muita gente ficou confusa ao ver o Animoji, Modo retrato, Face ID e outros recursos sendo anunciados, sendo que eles não estão disponíveis em lugar algum. Infelizmente, a Apple não foi tão clara ao apresentá-los como recursos exclusivos do iPhone X e ficou parecendo que muitos deles eram simples funcionalidades do iOS 11.

Como tudo isso depende da nova tecnologia “TrueDepth” implantada na câmera frontal do iPhone X, não como existir suporte em nenhum outro smartphone, nem mesmo nos novos iPhones 8.

3. Carregamento sem fio

iphone 8 plus


O tão esperado recurso de carregamento sem fio finalmente chegou ao iOS 11, mas são poucos os dispositivos que trazem suporte nativo à ele. No caso, apenas o iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X são compatíveis com esses carregadores.

A Apple até precisou mudar a parte traseira destes aparelhos para isso fosse possível. Por isso todos contam um painel de vidro atrás, já que aí o sinal do carregador pode ser captado com eficiência.

4. Apple Pay Cash

O Apple Pay Cash é um recurso super interessante que permite que você faça transferências para um amigo simplesmente ao colocar os dois iPhones um ao lado do outro.

A transferência acontece com o app de mensagens e qualquer dinheiro recebido pode ser usado em estabelecimentos que aceitem o Apple Pay Cash. Infelizmente, o iPhone 5S é o único que não tem suporte para esta funcionalidade.

5. Iluminação de retrato

iphone x

Um dos recursos mais interessantes que foram anunciados pela Apple: a possibilidade de mudar a iluminação no seu rosto nas fotos ainda antes delas serem tiradas. Isso pode mudar uma imagem totalmente e o efeito é bem realístico, mas só o iPhone 8 Plus e o iPhone X possuem suporte para o recurso.

Isso só é possível porque os dois possuem câmeras duplas na parte traseira e contam com o no chip A11 Bionic como processador. Há quem ainda espere a Apple lance uma atualização para que o iPhone 7 Plus tenha suporte a esta iluminação, mas é apenas um rumor no momento.

Recursos extras do iOS 11 que podem ser encontrados em qualquer dispositivo

É verdade que alguns dos smartphones mais antigos não terão acesso aos recursos apresentados acima, mas mesmo assim, esta atualização do sistema operacional ainda trás excelentes novidades que poderão ser desfrutadas por donos de virtualmente qualquer modelo do iPhone. Confira alguns deles abaixo e não deixe de ver nossa lista completa com os principais novos recursos do iOS 11!

Configuração automática

Outra função exclusiva do iOS 11 é o Automatic Setup, que agiliza a configuração entre diferentes aparelhos. Através deste recurso, você pode rapidamente sincronizar preferências, configurações e ajustes pessoais entre iPhones, iPads ou mesmo no iPod touch.

Para fazer isso, basta segurar um dispositivo próximo ao outro e acionar o recurso no aparelho. Entretanto, será necessário ter acesso à Internet e poder fazer o login no iCloud para que o procedimento funciona.

Não perturbe enquanto dirigindo

A Apple atualizou seu recurso de “Não perturbe” para incluir uma nova funcionalidade no iOS 11. Agora, o dispositivo é capaz de identificar automaticamente quando você começa a dirigir e, caso o “Não perturbe enquanto dirigindo” estiver ativo, você não será distraído com ligações, mensagens de texto ou outras notificações de aplicativos.

Inclusive, quem tentar contactá-lo receberá uma mensagem automática informando que você não está disponível no momento, desta forma você não precisará se preocupar em retornar o contato até que tenha chegado ao seu destino. Esta função é realmente útil e preza pela segurança no trânsito, ajudando a evitar acidentes que envolvam o motorista utilizando o smartphone enquanto dirige.

Lista de novos aplicativos personalizada

No iOS 11, a medida que você utilizar a Siri, a inteligência artificial irá absorver seus interesses e preferências e utilizar estas informações para reorganizar a lista exibida quando você estiver procurando por novos aplicativos.

Com isso, você poderá rapidamente encontrar e identificar apps interessantes, muitas vezes avaliados pelos próprios “curators”. Estes apps serão exibidos em uma nova aba chamada de Spotlight. A Apple realmente não deixou de investir no quesito personalização para esta atualização do sistema.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou do iOS 11?

Deu para aproveitar nossa lista para saber o que não está disponível em modelos antigos de iPhones com o iOS 11? Não esqueça de deixar o seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo