10 apps essenciais para se instalar no Mac
12 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
10 apps essenciais para se instalar no Mac
10 apps essenciais para se instalar no Mac

10 apps essenciais para se instalar no Mac

Nenhum Comentário

O Mac é conhecido por ter alguns softwares exclusivos ou alternativos para o que é usado no Windows. Até por isso, muitos usuários novos do computador da Apple não tem muita ideia do que precisam instalar no Mac. Para te ajudar com isso, separamos alguns dos app essenciais para o seu uso no dia a dia. Caso esteja curioso para saber quais são esses programas para se instalar no Mac, basta conferir nossa lista logo baixo!

1. Alfred

instalar no mac alfred

Para quem não conhece o Alfred, basta dizer que ele é um Spotlight aprimorado. Com ele, você pode fazer pesquisa na internet, procura por arquivos que estejam no seu computador ou até fazer contas matemáticas! Com um simples clique (você é quem define esse atalho) você pode procurar tudo aquilo que quiser. Ele tem a versão free que dá para quase tudo. Se for um pouco mais exigente, a versão paga também é bastante em conta! Clique aqui para fazer o download

2. ScreenFlow

O ScreenFlow não é exatamente um editor de vídeo para Mac comum. Este é um app criado para todos aqueles que querem gravar a tela do computador. Ele gera automaticamente dois vídeos: um da gravação da tele e outro da gravação da câmera do MacBook.

Desta forma, é possível gravar tutoriais que aparecem a tela e a imagem da sua webcam. Ele custa 99 dólares mas se você necessita de gravar tutoriais, este é o aplicativo certo! Clique aqui para fazer o download

3. PixelMator

Para quem procura por um bom editor de imagens, o PixelMator é uma das melhores opções para se instalar no Mac. Isso vale principalmente pelo preço e o serviços que oferece. Ele é fácil de se trabalhar, ágil e cheio de ferramentas.

É claro que ele não vai ser tão robusto como softwares pago como o Photoshop, mas é uma ótima alternativa. Clique aqui para fazer o download

4. 1Password

Se tem uma coisa que você sempre deve levar em consideração é a segurança das suas senhas. Felizmente, o Mac conta com um software conhecido 1Password.


Com ele, você pode armazenar suas senhas e criar um passe metre que dá acesso a outras. O bom é que também dá para armazenar outras informações importantes, como seus dados bancários, número de cartão de crédito, etc. Clique aqui para fazer o download

5. LibreOffice

instalar no mac livreoffice

Abrir arquivos em Word, apresentações em PowerPoint e planilhas do Excel é uma tarefa quase que obrigatória, não importa que tipo de computador você tenha. O problema é o Microsoft Office, pacote oficial com todos esses programas, é bem caro. Sua licença completa custa cerca de $140 e nem todos podem comprar.

Para isso que existe o LibreOffice, um pacote de programas totalmente compatível com os arquivos do Microsoft Office. Com ele você vai conseguir criar e editar arquivos nos formatos mais usados pelo programa oficial do Windows. Clique aqui para baixar o LibreOffice.

6. VLC Player

Quem assiste filmes e séries sabe como é difícil encontrar bons players que tenham suporte a legendas e tenham funcionalidades extras, como ultrapassar os 100% do volume, rodar todos os tipos de arquivo e ter um design fácil e agradável. Bom, para a sorte dos donos do Mac, o VLC Player tem tudo isso.

Ele já é famoso dos usuários de Windows e não faz feio para quem é dono de computadores da Maçã. Com ele é possível ir até 150% do volume, ajustar a sincronia de legendas sem alterar uma linha de texto ou código, criar playlists de arquivos de áudio ou vídeo e ainda transmitir streamings, basta ter o link. Você pode baixar o VLC clicando aqui.

7. Chrome

Sabemos que quem possui um Mac já conta com o Safari como principal navegador, mas há opções melhores por aí. Uma delas é o Google Chrome.

Além de ser o browser de internet mais usado do mundo, ele também é o mais rápido e com um grande suporte para extensões. Clique aqui para baixar o Chrome no seu Mac.

8. CloudApp

O CloudApp é uma ferramenta que permite enviar prints screens a outras pessoas em poucos segundos. Depois de instalar o app, um pequeno ícone vai ficar na sua barra superior do MacBook Pro. Depois, basta arrastar qualquer arquivo que ele é enviado para os servidores da CloudApp.

Depois, um link é automaticamente criado na sua área de transferência e depois basta colá-lo onde pretende. Bem simples e rápido! Clique aqui para fazer o download

9. App Cleaner

Ao instalar um aplicativo no seu Mac, vários arquivos são espalhados pelo sistema, e deletar todos eles manualmente pode ser bem cansativo.

Para isso existe o App Cleaner, que torna a desinstalação muito mais fácil. Basta arrastar o ícone do programa para o App cleaner. Clique aqui para baixar o App Cleaner no seu computador.

10. The Unarchiver

Quem costuma baixar arquivos diversos na internet já deve ter se deparado com pastas zipadas e compactadas. Para quem usa um computador da Apple, o The Unarchiver é o melhor para se instalar no Mac para descompactar esses arquivos..

Ele serve para abrir os mais diferentes pacotes de arquivos nos mais variados formatos, como .rar, zip, 7zip, bin, iso, e muitos outros. Você pode baixar o The Unarchiver clicando aqui.

Gostou dos apps essenciais para se instalar no Mac?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos apps essenciais a se instalar no Mac? Não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há algum software que gostaria de ter visto nas recomendações.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo