15 melhores apps de edição de áudio no PC e Mac
12 de outubro de 2015
2 Comentários
15 melhores apps de edição de áudio no PC e Mac
15 melhores apps de edição de áudio no PC e Mac

15 melhores apps de edição de áudio no PC e Mac

2 Comentários

Atualmente, o uso de editores de vídeos ou de imagens são extremamente comuns, principalmente com a facilidade que os smartphones e tablets trouxeram para a produção destes tipos de mídias. Por isso, fica até fácil bem de saber que tipos de softwares usar, já que existem muitos programas populares e de alta qualidade para realizar estas tarefas.

Mas quando se trata de programas para a edição de áudio, é possível perceber que a disseminação do assunto não é tão abrangente assim. Mas isso não significa que não existam milhares de pessoas que dependam ou que precisem de softwares deste tipo. Seja para criar um remix de uma música, para editar uma gravação ou até para arrumar algum problema em um áudio, esse programas são realmente bem úteis.

Se quiser conhecer mais sobre eles ou se precisar de algumas dicas sobre softwares deste tipo, basta conferir nossa lista com alguns dos melhores apps e programas para edição de áudio disponíveis para PC e Mac!

1. WavePad

editores de áudioNosso primeiro software da lista é o WavePad, que é até bem conhecido entre programas de edição de áudio e considerado muito fácil de usar, apesar de oferecer recursos bem avançados. Ele é perfeito caso você precise de um programa de um nível mais profissional para suas edições e pode ser usado no PC, Mac e dispositivos móveis Android e iOS.

O WavePad trabalha com praticamente todos os formatos mais conhecidos de áudio, então você não terá problemas de compatibilidade com ele. Como mencionamos, ele é bem simples de usar e oferece muitas opções e recursos tanto para quem já esta familiarizado com softwares deste tipo, como para quem ainda é iniciante no assunto. Felizmente, você pode adquirir uma versão gratuita ou optar por mais recursos e possibilidades na versão premium. Conheça mais sobre o software neste link!

2. Audacity

O Audacity também é muito conhecido por quem precisa editar arquivos de áudio com frequência, especialmente por ser completamente gratuito e oferecer recursos profissionais e alta qualidade nos resultados que entrega aos seus usuários.

Sua interface é incrivelmente simples e fácil de entender para qualquer pessoa, mesmo tendo tantas possibilidades e funções diferentes. Como é de se esperar, o Audacity também oferece suporte para os formatos de áudio mais usados atualmente, sendo possível baixar pacotes adicioneis para aumentar sua compatibilidade com outros tipos de arquivos. O software pode ser baixado neste link para Windows, Mac e Linux.

3. FL Studio

Já o FL Studio é um pouco diferente dos outros dois programas dos quais acabamos de falar, além de ser muito mais caro do que eles. Em vez de ser um editor simples com recursos bacanas, o FL Studio é realmente um tipo de estúdio de edição com funções bem impressionantes.


Uma das coisas mais banacas deste app é que ele recebe atualizações constantemente, sempre contando com mais recursos e novidades muito interessantes. A interface é outro ponto positivo, tendo um ar muito profissional e elegante, mas que pode ser meio intimidante para os novatos no assunto. Como já dissemos, ele é caro e sua versão mais barata fica em torno dos 100 dólares. Se ainda estiver interessado, pode conferir mais sobre o neste link.

Leia também: 3 sinais que o seu Mac pode ter um vírus

4. Ardour

programas de edição de áudioO Ardour até que é bem similar ao FL Studio, tendo uma interface parecida e recursos incríveis e dignos de um softwares verdadeiramente profissional. Ainda assim, ele é muito fácil de usar e pode ser bem útil para iniciantes e para quem já trabalha nesta área.

Aliás, o Ardour acaba trazendo muitas opções bacanas para mixagem e melhoria de músicas, além de oferecer suporte para gravação e edição de várias faixas. O melhor de tudo é que todos os recursos e funções avançadas deste programa podem ser liberadas com apenas 1 dólar. Bem mais em conta do que outros softwares do tipo, não é? Confira mais sobre o Ardour através deste link.

5. Wavosaur

O Wavosaur nos leva de volta aos softwares de edição de áudio gratuitos e tem uma pegada que mistura o estilo de estúdio que já mencionamos e um tipo de ferramente de mixagem de música. Com ele, é possível gerenciar e editar quase todo tipo de arquivo de áudio sem grandes dificuldades, mesmo para que não tem muita experiência.

Seu visual e interface são mais minimalistas, tornando seu uso mais facilitado que o restante do programas citados em nossa lista. Mas isso não significa que ele tenha poucos recursos avançados, já que tem um leque bem abrangente e impressionantes de opções disponíveis. Atualmente, ele só está disponível para o Windows e pode ser baixado neste link.

Leia também: Top 6 alternativas ao uTorrent

6. Adobe Audition

É claro que não poderia faltar um software da Adobe em nossa lista, afinal, eles têm um programa para tudo que envolve trabalhos mais criativos. No caso, é o Adobe Audition que toma esta posição em nossa lista, oferecendo recursos realmente incríveis e muito mais avançados que quase todos os outros programas que mencionamos aqui.

Sua interface é bem parecida com a de outros softwares da Adobe, sendo fácil de se acostumar e de aprender a mexer. Como outros programas oferecidos pela empresa, o Audition também é voltado para o uso profissional e oferece grande qualidade e performance em comparação com outros apps desta categoria. Você pode baixar uma versão de testes para experimentar o programa, mas é preciso pagar um valor mensal para ter acesso a ele depois. Clique aqui para conhecer mais sobre o Adobe Audition.

7. Sound Forge Audio Studio

melhores apps de edição de áudioO Sound Forge Audio Studio é outra grande opção para quem procura uma alternativa mais profissional entre os editores de áudio disponíveis atualmente. Ele oferece recursos incríveis para criação de músicas, gravações de alta qualidade, grandes opções de efeitos sonoros e ainda mais maneiras de melhorar e refinar áudio de seus arquivos.

Apesar de tantas funções disponíveis, o software ainda é bem fácil de usar e de entender, sendo até intuitivo para quem já está familiarizado com programas do tipo. É claro que tudo isso não vem de graça, mas seu preço é bem considerável quando analisamos tudo o que é oferecido. Você pode conferir mais sobre o Sound Forge Audio Studio neste link.

8. LMMS

O LMMS, conhecido antigamente como Linux MultiMedia Studio, é outro software completamente gratuito para você realizar suas edições de áudio. Apesar de seu nome, o programa vai além da compatibilidade com o Linux e também funciona muito bem com o Windows e Mac.

Incrivelmente, ele é um software à altura do FL Studio, com um número realmente impressionante de recursos avançados e opções muito bacanas para quem precisa de um programa com uma pegada mais profissional. Ele também oferece suporte pra todos os formatos que você puder imaginar, sendo um dos apps mais completos atualmente. Por ser um projeto de código aberto, o LMMS acaba recebendo várias atualizações e traz novidades com frequência. Você pode conferir e baixar este programa incrível através deste link!

Leia também: Como usar o Google no Microsoft Edge

9. PreSonus Studio One

Já este app é realmente um software profissional de edição de áudio. O PreSonus Studio One é tudo o que você pode esperar de melhor quando se trata de gravação, mixagem, produção edição e refinamento de arquivos de áudio.

Aliás, por ser verdadeiramente profissional, o PreSonus Studio One pode ser um pouco intimidador no início, especialmente se você não tiver muita experiência nesta área ainda. Mas com um pouco de prática, é possível dominar sua interface e seus recursos em pouco tempo. O programa é compatível com Windows e Mac e pode ser adquirido em três versões diferentes, sendo que cada uma é otimizada para certos tipos de uso. Você pode conhecer mais sobre o PreSonus Studio One através deste link.

10. Acoustica Basic Version

O Acoutica Basic Version traz um design realmente muito bonito e uma interface fácil de entender e de mexer. Ele oferece diversas opções de edição, mixagem, produção e melhoria de áudio para seus arquivos, não chegando a ser tão completo quanto tantos dos programas que já mencionamos.

A maioria desses recursos está disponível na versão gratuita do software, mas se quiser algo mais avançado, é necessário adquirir a versão premium. Felizmente, existem diversos pacotes para necessidades diferentes, conforme você pode conferir através deste link.

Além destes aplicativos principais, existem diversos outros editores de áudio que também valem a pena conferir se você quiser ainda mais alternativas na hora de escolher. Confira:

  • AudioTool: Ótimo app online para produzir arranjos bem complexos com diversos efeitos disponíveis, sendo possível salvar suas criações em MP3 quando as tiver finalizado.
  • Tunekitten Audio Editor: Um editor de áudio bem básico que oferece ferramentas simples e eficientes para quem precisa de algo rápido e prático para fazer seus trabalhos.
  • MP3 Cutter: Como o nome já diz, esse aplicativo foca na edição de arquivos MP3, sendo muito simples em seu design e nas opções que oferece ao usuário.
  • Audio Joiner: Este app online e gratuito é muito bom para quem precisa combinar diversos arquivos de áudio em um só, sendo compatível com a maioria dos formatos disponíveis atualmente.
  • Reaper: Já este software é um pouco mais completo e oferece as mesmas opções avançadas que muitos programas mencionados em nossa lista. O chato é que ele só funciona se você tiver conexão com a internet.

Gostaram das nossas recomendações de softwares de edição de áudio? Deixe seu comentário dizendo qual programa chamou mais sua atenção e se você já teve que usar um desses editores antes!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. paula 23 de agosto de 2017 16:06

    baixem o wavepad,eu uso ele para cortar colar etc,baixem pelo site uptodown colem esse frase ( WavePad Free Audio, Music and Mp3 Editor uptodown ) clique,ROLEM A PAGINA PARA BAIXO E CLIQUE NA VERSAO ( V6.37 ) essa versao e a melhor pq e gratis para sempre.

  2. Roberto 21 de dezembro de 2018 21:28

    Eu não abro mão de usar um que se chama Mágicas do Áudio, porque além de ter muitos recursos, é bem fácil de usar. E tem uma versão de avaliação que não expira.
    https://www.amarcoshop.com/pd-4bbecf-magicas-do-audio-2-suite-de-aplicativos-para-trabalhar-com-audio.html

Voltar ao topo