5 melhores aplicativos para fazer limpeza de arquivos no Mac
26 de abril de 2017
Nenhum Comentário
5 melhores aplicativos para fazer limpeza de arquivos no Mac
5 melhores aplicativos para fazer limpeza de arquivos no Mac

5 melhores aplicativos para fazer limpeza de arquivos no Mac

Nenhum Comentário

Um dos pilares na manutenção de computadores – seja ele Windows, Linux ou Mac – está na limpeza de arquivos que estejam obsoletos ou são classificados como lixo eletrônico, já que apenas ocupam espaço e não possuem nenhuma função. Este tipo de arquivo que não possui nenhuma utilidade também não é encontrado normalmente na navegação do sistema já que normalmente são resquícios de programas ou arquivos temporários. Para conseguir encontrá-las e assim fazer uma real limpeza de arquivos no Mac, confira estes 5 dos melhores aplicativos que cumprem essa função!

Leia também: 7 alternativas gratuitas ao Paint

1. CleanMyMac 3

A terceira edição do CleanMyMac 3 é a mais avançada na limpeza de arquivos. O software busca todo tipo de arquivo em seu Mac e o apresenta para decidir se deseja limpá-lo ou não. Arquivos de sistema, dados do iTunes e as mensagens recebidas no aplicativo de emails são alguns dos analisados pelo aplicativo. Além de servir para apagar arquivos, o CleanMyMac 3 também pode ser usado para encontrar algum que esteja precisando, mas não sabe onde encontrar. O CleanMyMac 3 também busca e apaga extensões para navegadores web, por exemplo.

limpeza-de-arquivos-cleanmymac

Nota: Clique no link para baixar o CleanMyMac 3 GRATUITAMENTE e começar a testá-lo!

2. App Cleaner & Uninstaller

O App Cleaner & Uninstaller é especializado em limpar arquivos remanescentes de instalações anteriores. O aplicativo também faz uma limpeza de arquivos no cache do seu Mac, além de resetar aplicativos para suas primeiras versões, útil para os momentos nos quais uma atualização de software acabe por prejudicar seu Mac. Também permite excluir extensões ao sistema. Baixe o App Cleaner & Uninstaller em sua página na App Store do Mac.

limpeza-de-arquivos-appcleaner

3. Dr. Cleaner

Oferecendo ferramentas simples para efetuar apagar arquivos indesejados em seu Mac, o Dr. Cleaner permite adicionar um botão à sua barra de status para começar a análise rapidamente. Além de facilitar o processo, o programa conta com algumas funções adicionais, como limpeza de memória deixada por apps que já foram fechados. Também detecta e mostra os aplicativos que mais consomem memória em seu Mac. Clique no link para saber mais sobre o Dr. Cleaner.


limpeza-de-arquivos-drcleaner

4. Gemini 2

Da mesma empresa por trás do CleanMyMac 3, o Gemini 2 é um software desenvolvido com o propósito de encontrar e mostrar arquivos duplicados em seu Mac. Apesar da função ser diferente do restante dos aplicativos demonstrados aqui, ela também é uma excelente maneira de fazer limpeza de arquivos no computador. É possível configurá-lo para usar sua inteligência artificial para deletar as duplicatas ou mostra a lista de arquivos encontrados para que selecione manualmente quais deseja remover. Saiba mais sobre o Gemini 2 em seu site.

limpeza-de-arquivos-gemini

5. CCleaner for Mac

Um dos softwares de manutenção mais populares para computadores com Windows, o CCleaner também conta com uma versão dedicada ao Mac. O CCleaner for Mac traz as mesmas funcionalidades do programa original para o computador da Apple. Entre elas, podemos citar a limpeza de arquivos remanescentes de instalações, cookies de internet, arquivos temporários, além de também limpar a Lixeira. Clique no link para saber mais sobre o CCleaner for Mac.

limpeza-de-arquivos-ccleaner

Leia também:

Qual programa usa para limpeza de arquivos em seu Mac?

Após mostrarmos alguns dos melhores programas para executar essa parte da manutenção, gostaríamos de ouvir sua recomendação. Qual outro aplicativo gostaria de nos mostrar e que estivesse incluso na lista? Testou e aprovou alguma das opções da lista? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo