Aplicativos para Mac: Os 10 melhores para instalar em seu novo computador
29 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Aplicativos para Mac: Os 10 melhores para instalar em seu novo computador
Aplicativos para Mac: Os 10 melhores para instalar em seu novo computador

Aplicativos para Mac: Os 10 melhores para instalar em seu novo computador

Nenhum Comentário

Finalmente conseguiu um novo Mac para melhorar a qualidade do seu trabalho e sua produtividade nesse final de ano? Então chegou a hora de configurar seu recém-chegado computador e instalar novos aplicativos nele. Mesmo que já tenha trabalhado em uma antiga versão do Mac, esse é o melhor momento para testar novos softwares e conferir se algum destes aplicativos para Mac melhorará sua experiência com o computador. Confira abaixo 10 exemplos de apps para testar em seu novo Mac!

Dica: Conheça 5 dos melhores HD externo para Mac e aumente sua capacidade de armazenamento!

Leia também: 5 melhores aplicativos para fazer limpeza de arquivos no Mac

1. Giphy Capture

Se é um ávido colecionador ou criador de memes, o Giphy Capture pode ser um dos melhores aplicativos para Mac dessa lista. Ele conta com funções simples, mas pode capturar qualquer vídeo ou coisas que estejam passando pela sua tela e transformar nas imagens animadas. Uma alternativa divertida, mas que também pode ser de muita ajuda para profissionais de social media. Baixe o Giphy Capture acessando o iTunes.

aplicativos-para-mac-giphy

2. 4K Video Downloader

A ferramenta é uma excelente opção para quem quer baixar vídeos do Youtube. O 4K Video Downloader é capaz de baixar em quaisquer qualidades, inclusive 4K como seu próprio nome diz. Também está disponível para PC e dispositivos móveis. Confira mais do app em seu site.

aplicativos-para-mac-4k

3. Clear

Indo para opções mais voltadas à produtividade e concretização de objetivos, o Clear é um aplicativo de lista de tarefas com uma proposta tão simples quanto a do Todoist. Não há muito o que dizer de sua funcionalidade: você cria suas tarefas digitando na lista e desliza para o lado quando ela for concluída. É possível rearranjar a ordem de tarefas da maneira que preferir, assim como estipular prazos. Clique no link para conferir mais do Clear.


4. FantastiCal 2

Outro dos aplicativos para Mac voltados à melhorar sua produtividade e não deixar que esqueça eventos e atividades importantes. Uma das funções mais interessantes do FantastiCal 2 é não precisar navegar pelo calendário para marcar algo, bastando apenas que escreva a data enquanto está fazendo um agendamento, por exemplo. O app de calendário é um dos melhores disponíveis para Mac e pode ser baixado no iTunes.

aplicativos-para-mac-fantastical2

5. Franz

Já falamos sobre o Franz neste texto. Sua principal função é evitar que mantenha diversas janelas ou abas com mensageiros abertos em seu computador, colocando todos na mesma janela. O software é gratuito e possui ampla compatibilidade, funcionando para apps de mensagens comuns como WhatsApp e Facebook Messenger ou serviços mais focados como o Slack.

Ainda não permite conversa por voz, mas é uma excelente solução em relação a mensagens de texto. Confira mais dele em seu site.

6. Amphetamine

Um app que traz mais funcionalidades para a bateria do Mac do que o Energy Saver nativo. Disponível no menu do Mac após baixado, ele permite alterar configurações da bateria, podendo manter o computador ligado mesmo que se ausente por um tempo, por exemplo.

aplicativos-para-mac-amphetamine

Também pode ser configurado de maneira a se manter ligado quando determinados aplicativos estiverem rodando, ou até mesmo agendar um horário para que ele fique ativo de acordo com sua necessidade. Clique no link para conferir mais do Amphetamine.

7. Byword

Um dos aplicativos para Mac que podem ser perfeitos para quem trabalha com diversos editores de texto. Por conta da formatação, ao transferir um texto de um editor para outro, ela pode aparecer errada e, não apenas isso, mas bastante difícil de ajustar. O Byword é um editor limpo, que mantém os arquivos no formato txt, facilitando a transferência entre outros aplicativos como Pages, Word ou Google Docs. Confira mais sobre o Byword em sua página no iTunes.

aplicativos-para-mac-byword

8. Rocket

Um editor de texto com uma proposta mais divertida que a do Byword. O Rocket é o app perfeito para quem não consegue se adaptar aos diferentes emojis de cada mensageiro. Ele permite que, ao invés de gravar a sequência de teclas para o emoji, você digite seu nome e ele apareça no editor, podendo ser copiado e colado em outro app de mensagens. Clique no link para baixar o Rocket.

9. Duet Display

Que tal utilizar seu próprio iPad como um monitor adicional para seu Macbook? Normalmente, isso seria bem complicado de se fazer, porém, com o Duet Display, você consegue facilmente transformar seu tablet em uma segunda tela. Além disso, ele é compatível com Apple Pencil e permite que você utilize o monitor com o toque.

O aplicativo não é gratuito, mas foi desenvolvido por ex-engenheiros da própria Apple e realmente cumpre suas funções muito bem, sendo um dos mais bem avaliados na categoria de produtividade do iTunes. Acesse através do link para comprá-lo!

10. 1Password

Um aplicativo disponível tanto em computadores como o Mac quanto para dispositivos móveis Android e iPhone, o 1Password é uma solução boa para quem precisa gerar e recordar várias senhas diferentes. Através de uma senha-mestra para acessar sua conta no serviço, é possível conferir todas suas senhas, além de configurar login automático em seus respectivos serviços. O 1Password também permite gerar novas senhas para outros serviços que resolver adotar.

aplicativos-para-mac-1password

Encontre também no AppTuts:

Quais aplicativos para Mac usa durante sua rotina?

Agora queremos saber das suas indicações: quais apps para Mac recomendam para nós? Quais são os que facilitam sua vida consideravelmente, ou ao menos o diverte bastante? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo