6 apps para ajudar a saber onde está o seu computador roubado
20 de junho de 2014
Nenhum Comentário
6 apps para ajudar a saber onde está o seu computador roubado
6 apps para ajudar a saber onde está o seu computador roubado

6 apps para ajudar a saber onde está o seu computador roubado

Nenhum Comentário

Ter um computador roubado é algo que ninguém deseja. Não só pelo computador em si, mas também porque ele pode conter documentos importantes que são resultados de vários meses de trabalho. Embora nos dias de hoje tenhamos possibilidade de ter documentos importantes guardados na “Núvem”, utilizando para isso o Google Drive ou a Dropbox, a verdade é que quando alguém rouba o nosso computador esses mesmos documentos ficam expostos a modificações que outras pessoas possam fazer…

Para garantir que você encontra o seu computador quando ele for roubado, compartilhamos com você seis apps que vão ajudá-lo a localizar o seu laptop roubado. Atenção que você deve, obviamente, instalar estes aplicativos antes de ter o seu computador roubado e não depois…

Leia também: Assistindo cursos do iTunes U no seu computador

1. Prey

computador roubado

O Prey é uma app que pode ser utilizada de forma gratuita em até 3 dispositivos. Se quiser mais do que três dispositivos, terá de pagar uma mensalidade de $5 dólares por mês.

Esta app trabalha de uma forma bem simples, sendo que você pode acessar a todas as informações através da web. A Prey dá uma localização do seu laptop. Através dela, é possível bloquear um computador e também tirar uma foto ao ladrão quando ele tiver o computador ligado.

Além disso, também permite que apague todos os seus dados remotamente. Os dados de localização são enviados de dois em dois minutos.

Disponível para: Windows, Mac e Linux


2. Find My Mac

Tal como o próprio nome indica, esta app é apenas para os fãs da Apple. Ele conta com mais algumas funcionalidades que não estão disponíveis na Prey. Para ter acesso basta clicar aqui e depois visualizar a localização do seu dispositivo.

Esta app permite que faça o tracking da localização do seu Mac e o bloqueio do mesmo, sendo que o ladrão apenas conseguirá ter acesso se souber a sua password inicial. Em casos mais extremos você pode apagar o seu Mac remotamente. Ao contrário de outras apps desta lista, o Find My Mac não tem qualquer limitação no número de dispositivos usados e você pode utilizar em qualquer produto da Apple. Por último, mas não menos importante, o Find My Mac também permite que saiba a quantidade de bateria que tem no dispositivo.

Disponível para: Mac

3. LockitTight

O LockitTight traz algumas funcionalidades interessantes que as outras apps desta lista não têm, com principal destaque para a possibilidade de espiar o ladrão. Se você quiser pode ver todas as localizações do computador, retirar um print a tudo aquilo que o ladrão fizer no seu computador, tirar fotografias com a webcam e ver o seu histórico.

Quanto mais atividades ele fizer no seu laptop, mais você vai saber, conseguindo assim recuperar o seu computador mais rapidamente. A app ainda permite que você apague ou recupere alguns documentos. De referir, ainda, que a app é grátis para um máximo de 5 dispositivos. Para quem quiser usar em mais dispositivos, a app cobra entre $1.99 e $9.99 por mês.

Disponível para: Windows

4. Lojack for Laptop

Se o seu computador é algo mesmo muito importante para você, preste muita atenção a esta app. Lojack é um software que permite verificar os roubos em carros e também foi adaptado para computadores, tablete e smartphones. Uma vez que você tenha instalado este dispositivo na BIOS, ele não pode ser removido, mesmo que o disco rígido seja destruído.

Além de encontrar e bloquear o seu computador, a app junta uma equipe de investigadores para procurarem o seu laptop (sim, você leu bem). Os criadores do software garantem que, se eles não fizerem isso em 60 dias, você recebe um reembolso de no mínimo mil dólares. Os planos variam entre os $14.99 e os $39.99 por ano.

Disponível para: Windows e Mac

5. Undercover

computador roubado Undercover

Só para usuários Mac, esta app tem todas as funções do Find My Mac e ainda alguns extras bem interessantes. Ao contrário de outras opções existentes nesta lista, que têm pagamentos mensais ou anuais, o Undercover exige um pagamento único. O Undercover permite que você veja aquilo que o ladrão está a fazer em tempo real e ainda tire fotografias pela webcam.

Um pormenor interessante nesta app é que ele tem um “Plano B”, no qual o Mac simula estar estragado mostrando mensagens de erro ao ladrão, fazendo que com ele se livre dele ou leve para arrumar em alguma loja. Isso aumenta as chances de você conseguir encontrar o seu Mac roubado. A app tem um custo único de $49.

Disponível para: Mac

6. Hidden App

O Hidden app é capaz de maximizar a tecnologia de localização de seus dispositivos Apple, permitindo que você seja capaz de descobrir não apenas sua localização, mas também a altitude e até mesmo orientação do computador roubado. Além disso, o Hidden App é capaz de tirar fotos secretas e fazer uso do iSight para obter imagens sobre o ladrão.

E claro, você também poderá travar seu dispositivo remotamente, impedindo sua utilização pelo ladrão e evitando que o mesmo acesse suas contas, e-mail, contatos e muito mais. O Hidden App não é gratuito, mas oferece um período de testes por 7 dias e planos baratinhos considerando o número de recursos disponíveis na ferramenta.

Disponível para: Mac, iOS

Encontre também no AppTuts:

Gostou das ferramentas para achar um computador roubado?

E você, conhecia alguns destes aplicativos para encontrar um computador roubado? Recomenda mais algum?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo