As 10 melhores alternativas ao Evernote
25 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
As 10 melhores alternativas ao Evernote
As 10 melhores alternativas ao Evernote

As 10 melhores alternativas ao Evernote

Nenhum Comentário

O Evernote é um dos aplicativos mais populares e usados por quem gosta de se organizar e de anotar ideias, lembretes e listas ao longo do dia. Ele foi um dos primeiros a aparecer com tantas opções e recursos diferentes aos seus usuário, se tornando uma verdadeira referência entre os apps e softwares da categoria.

Só que obviamente ele é não perfeito e não se encaixa tão bem para todo tipo de gente por aí. Seja por ainda não estar disponível para usuários do Linux ou por oferecer opções demais para quem prefere opções mais simples e práticas de se lidar. Por isso, listamos hoje as 10 melhores alternativas ao Evernote. Confira!

1. Google Keep

google keepAtualmente, o Google Keep é um dos melhores aplicativos deste tipo, sendo até um pouco mais eficiente que o próprio Evernote em algumas coisas. Seu design é muito bonito e simples, perfeito para qualquer um começar a usar com bastante facilidade.

É possível organizar suas notas, listas, ideias e lembretes com cores diferentes e imagens, além da possibilidade de compartilhar tudo o que quiser com seus amigos de forma bem simples. Se você usa bastante uma conta do Google (ou um dispositivo Android), este pode ser facilmente o melhor app que encontrará. Você pode começar a usá-lo neste link.

2. Simplenote

Já o Simplenote realmente faz jus ao seu nome e mantém as coisas bem simples, com uma interface limpa e fácil de mexer para qualquer tipo de usuário. Em apenas alguns segundos, é possível se acostumar com tudo que o app tem a oferecer e começar a fazer suas notas, lembretes e listas.

Infelizmente, ele possui algumas opções a menos que o Evernote e o Google Keep, não oferecendo maneiras de compartilhar ou sincronizar suas notas com outros dispositivos, por exemplo. O app é realmente mais recomendado para quem quer praticidade no dia a dia em vez de ter tantos recursos disponíveis que acabariam ficando sem uso. Você pode baixar o Simplenote neste link!

3. DEVONthink

O DEVONthink é mais como um assistente pessoal para você organizar documentos, marcações, notas e lembretes, indo um pouco além do foco do Evernote. Ele oferece diferentes planos para diversos tipos de usuário, mostrando que é mais voltando para uso profissional do que apenas casual.

É possível escrever, adicionar imagens, fazer pesquisas avançadas em seus documentos, sincronizar seus arquivos e notas em seus dispositivos, etc. Infelizmente, não há uma versão gratuita para que você possa sequer experimentar o app, mas ele realmente cumpre o que promete com muita qualidade e eficiência. Então, está procurando algo com uma pegada mais profissional, pode confiar no DEVONthink, que pode ser baixado através deste link.


4. Microsoft OneNote

onenote alternativas ao EvernoteSe você usa ou já usou Windows alguma vez em seu computador, já deve ter se deparado com o OneNote, que geralmente vem instalado em PCs com o sistema da Microsoft. Por mais que ele não receba tanta atenção so público atualmente, é um dos softwares mais completos que podemos encontrar.

Com ele, podemos criar notas bem diferenciadas com páginas da internet, texto, emails e imagens, por exemplo. Além disso, é possível sincronizar suas criações com praticamente qualquer dispositivo que você tiver e ainda liberar acesso para colaboração de outras pessoas. O programa é simples, gratuito e muito funcional, sendo um ótimo ponto de partida se você quiser um app realmente completo. O OneNote pode ser baixado para os seus dispositivos neste link!

5. SOHO Notes

O SOHO Notes é uma pouco mais convencional, mas traz ótimos recursos e opções que nem sempre se encontram em outros aplicativos do tipo. É possível usá-lo para criar e gerenciar notas em forma de textos, vídeos, formulários, imagens e até páginas da web. Basicamente é uma forma de usar praticamente qualquer coisa para soltar sua criatividade no dia a dia.

O único ponto negativo é que, diferente dos outros apps, o SOHO Notes só está disponíveis para dispositivos da Apple por enquanto (felizmente, é possível sincronizar suas criações entre eles). Sua interface é muito bonita e dá um grande ar de organização, contando até um com sistema de pastas e etiquetas para te ajudar a gerenciar tudo com cuidado. Por enquanto, também não há uma versão gratuita do app e é necessário escolher entre dois tipos de planos pagos, que acabam valendo mais a pena pela vasta variedade de opções oferecidas. o SOHO Notes pode ser baixado neste link.

Leia também: 13 aplicativos para se organizar melhor no Android e iPhone

6. Together

Já o app Together é bem mais simples que o SOHO Notes, mas também é exclusivo dos dispositivos e computadores da Apple. Você pode fazer suas notas com textos, documentos, imagens, vídeos e áudio de forma bem acessível e prática, sendo algo bem recomendado para quem prefere uma experiência mais simplista mesmo.

É possível utilizar o iCloud para sincronizar suas notas entre iPhone, iPad e Mac a qualquer, facilitando bastante as coisas se você quiser trabalhar em uma mesma coisa em lugares e horas diferentes. Sua interface é realmente impressionante e o app oferece bons recursos até para quem quiser uma experiência mais avançada do que é possível com o Evernote. Infelizmente, também só há versões pagar por enquanto, as quais você pode conferir neste link.

7. Yojimbo

alternativas aao EvernoteO Yojimbo é outra boa alternativa ao Evernote, especialmente para quem quer gerenciar suas notas, ideias e lembretes, além de apenas criá-los. É possível usar diversos recursos, como textos, arquivos em PDF, páginas da internet e fotos para complementar, organizar e criar o que você quiser com bastante criatividade e liberdade.

Um ponto positivo é que você pode dividir suas notas por categorias e datas, facilitando as coisas quando você precisar encontrar algo específico. Assim como nos outros aplicativos que vimos acima, também é possível sincronizar suas criações entre diversos dispositivos. O Yojimbo também é pago e pode ser baixado neste link!

8. Nevernote

O Nevernote é um pouco diferente dos apps que mencionamos na nossa lista, já que é basicamente uma versão alternativa do Evernote criada por uma comunidade de usuários que queriam adaptar e melhorar o já tão conhecido aplicativo.

Como o Evernote ainda não está disponível para o Linux, essa é uma excelente opção que oferece até mais recursos que o app original. O melhor de tudo é além de ser gratuito, é possível sincronizar sua conta do Evernote com o Nevernote, o que é especialmente útil para quem for realmente usá-lo no Linux (o app também está disponível para Windows e Mac) e estiver procurando uma forma de sincronizar seus arquivos com dispositivos mobile. O software pode ser baixado neste link.

9. Circus Ponies Notebook

Por mais que tenha um nome meio estranho e engraçado, o Circus Ponies Notebook é bem útil e eficiente no que faz. Ele funciona basicamente como um caderno virtual, onde você pode anotar lembretes, projetos, informações sobre assuntos pessoais, listas e tudo o que considerar necessário ou importante.

A interface é obviamente muito bacana por imitar a de um verdadeiro caderno e acaba sendo bem simples de usar por esse motivo. Você ainda pode realçar partes de seus textos, colocar adesivos e até palavras-chaves para tornar futuras buscas mais fáceis. É claro que todos esses recursos e opções não são de graça, mas se estiver procurando por um app eficiente e cheio de opções, até que vale a pena. Baixe o Circus Ponies Notebook através deste link.

10. Google Docs

Google Docs aplicativoSe começamos a lista com o Google Keep, nada melhor que conclui-la com o Google Docs! Diferente do Keep, o Google Docs acaba sendo mais do que um simples app para anotar ideias, projetos e listas para o seu dia a dia e pode ser usado para criar textos enormes, apresentações, planilhas, etc.

O melhor é que tudo é armazenado online no Google Drive e pode ser acessado de basicamente qualquer lugar e em qualquer dispositivo imaginável. Se não tiver acesso à internet, é possível simplesmente salvar seus arquivos em modo offline para editá-los facilmente. Além disso, é possível compartilhar tudo com seus amigos para que eles possam ler, revisar e até colaborar com suas criações. Um ótimo aplicativo para terminar nossas sugestões, não é?! Você pode acessar o Google Docs através deste link.

E então, o que acharam das alternativas ao Evernote que listamos aqui? Nos diga nos comentários se você já experimentou algum desses aplicativos e qual o seu favorito!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo