Como colocar fotos pelo mundo no Mac através de um mapa
30 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como colocar fotos pelo mundo no Mac através de um mapa
Como colocar fotos pelo mundo no Mac através de um mapa

Como colocar fotos pelo mundo no Mac através de um mapa

Nenhum Comentário

Uma das maiores novidades para o app de Fotos no macOS Sierra é a possibilidade de mostrar as fotos que tirou em viagens através de um mapa-múndi. A funcionalidade é perfeita para os mochileiros de plantão, que passam a ter uma maneira rápida de organizar suas fotos pelos lugares que visitou em suas viagens. Para te ajudar na tarefa de organizar suas fotos de acordo com os lugares que visitou, confira nosso passo a passo de como colocar fotos pelo mundo no Mac através de um mapa!

Marque suas fotos de acordo com o local

O primeiro passo é fazer a marcação das fotos por local. Parece trabalhoso mas, na verdade, após algumas marcações o próprio aplicativo começará a marcar o local automaticamente em fotos semelhantes, facilitando o trabalho.

Ou seja, depois de marcar algumas das fotos em um local em específico basta revisar para conferir se as marcações automáticas estão corretas. Se já tirou as fotos antes, veja como encontrar fotos no Mac sem localização e comece a marcá-las!

Escolha a opção lugares no menu

Para colocar suas fotos pelo mundo no Mac após fazer a marcação geográfica, basta acessar a opção Locais, disponível no menu à esquerda da tela, conforme captura de tela abaixo:

locais-no-mac

Com isso, um mapa-múndi aparecerá, permitindo que clique em um local e veja as fotos que tirou por lá. Essa forma de visualização também é bastante útil para deixar registrado os locais que já visitou pelo mundo.

Como marcar uma foto a partir do mapa

Também é possível fazer o inverso do processo descrito acima: acessar o mapa e marcar fotos a partir dele. Para isso, siga para uma das imagens sem localização – ou um lugar diferente do que devia estar – e clique duas vezes na foto. Aparecerá um “i” no canto superior direito, como mostramos na imagem.

informacoes da foto no Mac


A partir daí basta que digite o local para fazer a marcação.

atribuir-localizacao-da-foto-no-mac

Leia também:

Conseguiu organizar suas fotos pelo mundo no Mac?

O processo é descomplicado e não deve tomar muitos minutos, dependendo apenas da quantidade de fotos que precisa organizar, principalmente para quem já percorreu grande parte do globo. Ficou alguma dúvida em nosso tutorial ou conseguiu fazer as marcações? Não esqueça de nos mostrar os locais que explorou e compartilhe esse tutorial em suas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo