Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac
13 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac
Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac

Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac

Nenhum Comentário

É muito comum quando estamos baixando arquivos na internet nos deparar com dois tipos bem populares: o .zip e o .rar. Eles são muito usados pois facilitam o compartilhamento por download e às vezes até diminuem o tamanho do arquivo (a famosa compactação).

Quem usa Windows está muito bem servido com o Winrar, mas e quem usa Mac? Confira como abrir arquivos .rar e .zip no nosso artigo abaixo!

Leia também: Os 10 melhores programas para recuperar arquivos no PC

Abrindo arquivos com Stuffit Expander

Stuffit para abrir arquivos .rar no Mac

O Stuffit Expander é um programa gratuito que abre arquivos em .ZIP e .RAR e funciona da forma mais fácil do mundo: é só instalar no seu Mac e clicar no arquivo desejado. Automaticamente o programa irá abrir uma janela perguntando em qual pasta o programa será extraído.

É só escolher e esperar. Todo o conteúdo estará na pasta onde você indicou. Você também pode configurar o Stuffit Expander para extrair tudo automaticamente para a mesma pasta onde o seu pacote .Rar ou .Zip está localizado. Sem mais delongas, é só clicar aqui para baixar o programa no seu Mac.

Abrindo arquivos com iZip Free

izip screen para arquivos no Mac

O iZip Free é um programa grátis e trabalha com vários tipos de compactação, como 7Zip, Zip e Rar.
O visual dele é bem semelhante ao Winzip, então os usuários que vem do Windows não sentirão muita diferença.


Um diferencial é que com ele também é possível criar seus próprios pacotes compactados para compartilhar internet à fora. Tudo isso, claro, de forma gratuita. O iZip está disponível de graça para baixar no site oficial do programa.

Abrindo arquivos com The Unarchiver

screen unarchiver

O The Unarchiver é mais uma opção grátis para extrair seus arquivos compactados. Ele funciona da mesma forma que o Stuffit Expander: é só clicar duas vezes em cima do seu pacote para extrair automaticamente todo o conteúdo.

Você ainda pode configurar o The Unarchiver para abrir vários tipos de arquivos, como zip, rar, 7zip, bin, iso, jar, e muitos outros. Clique aqui para baixar de graça o The Unarchiver no seu Mac direto da Apple Store.

Abrindo arquivos com Winzip

arquivos compactados

Quem tem Mac também pode usar o Winzip, o famoso programa especializado nos formatos Zip (mas que também abre outros formatos populares, como o Rar e o 7Zip). Porém, o sucesso tem seu preço, e no caso do Winzip a licença de uso custa $29,00.

Se você mesmo assim ainda quiser usar, não se preocupe: o Winzip tem um modo de teste gratuito que dura alguns dias. Você pode baixar o Winzip no seu Mac clicando aqui.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas

Curtiu essas dicas? Conhece algum outro software gratuito? Então não deixe de nos falar aqui nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo