Como assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta
22 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Como assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta
Como assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta

Como assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta

Nenhum Comentário

Uma função comum nos dispositivos móveis – tanto Android quanto iOS – vídeos em PIP são aqueles nos quais é possível assistir algo do YouTube ou Netflix como se fosse uma janela em cima de outra janela. A função agora também está disponível no novo sistema operacional dos computadores Mac. Ou seja, agora se tornou possível assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta.

Veja também: Como acessar o beta do macOS High Sierra

assistir-videos-no-macos-sierra

Leia também:

Assistir vídeos no MacOS Sierra com outra janela aberta

Nativamente, colocar os vídeos nesse modo não é muito intuitivo e o processo não é muito claro. No entanto, uma extensão para o navegador Safari permite que os usuários ativem o sistema com maior facilidade no navegador. A extensão funciona em sites e serviços que disponibilizam vídeos em HTML5, como o YouTube e o Netflix. O aplicativo se chama PIPifier – clicar no link inicia imediatamente o download da extensão – e para começar a assistir vídeos no MacOS Sierra através dele, siga os passos abaixo:

1 – Realize o download, descompacte o arquivo .zip – saiba como abrir arquivos .rar e .zip nesse texto – e instale a extensão;

2 – Abra o Safari, siga para as configurações (Preferences) e abra a opção Extensions;

3 – Clique na caixa de seleção correspondente ao PIPifier;


4 – Um ícone na barra de tarefas do Safari deve aparecer. Por segurança, reinicie o Safari para garantir que a extensão irá funcionar.

assistir-videos-no-macos-sierra

Após instalado, vá a um vídeo do YouTube e clique e aperte o botão mencionado anteriormente e o vídeo deverá ficar disponível no formato PIP. O desenvolvedor do aplicativo informou que, no momento, é necessário que a extensão esteja interagindo com o primeiro vídeo que acessar. Ou seja, caso esteja assistindo vídeos em reprodução automática, é necessário que aperte pause play em seguida para reabilitá-lo.

A extensão permite que manipule a janela do vídeo da maneira que desejar: seja movendo para qualquer canto que preferir ou até mesmo para fora da tela, caso necessite concentrar sua visão. Apenas tome cuidado para não fechar a aba original do vídeo, pois ele será fechado caso o faça. Caso queira desabilitar o PIPifier, basta que refaça os passos descritos para a ativação, clicando na mesma caixa de seleção que usou para ativá-lo.

Leia também: Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac

Conseguiu assistir vídeos no MacOS Sierra através do PIPifier?

Através da extensão, é possível deixar um vídeo em segundo plano sem a necessidade de ouvir apenas o som, como acontece ao trocar de aba. Tentou utilizar o PIPifier? O que achou dele? Comente conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo