Como bloquear os anúncios do Spotify no PC e Mac
18 de setembro de 2015
Um Comentário
Como bloquear os anúncios do Spotify no PC e Mac
Como bloquear os anúncios do Spotify no PC e Mac

Como bloquear os anúncios do Spotify no PC e Mac

Um Comentário

Se você não tem uma conta paga no serviço de streaming do Spotify, é certo que tem que ficar aguentando vários anúncios no meio de suas músicas favoritas. Apesar de ser compreensível (afinal estamos aproveitamos centenas de músicas gratuitas), isso pode ser extremamente irritante, especialmente se você está tentando relaxar.

Mas como há um jeito para tudo, também existem maneiras de silenciar e bloquear os anúncios do Spotify facilmente em seu PC ou Mac. Caso tenha ficado curioso com a possibilidade, basta conferir nossas dicas no artigo abaixo. Aproveite!

Bloqueando os anúncios no Windows

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que os anúncios ajudam o Spotify a oferecer músicas gratuitas aos seus usuários e que você deveria considerar a assinatura premium já que o preço mensal é tão baixo. Se não estiver interessado nisso, então é melhor seguir nosso pequeno tutorial de hoje mesmo!

Para começar, é necessário baixar um aplicativo bem simples que nem precisa ser instalado em seu Windows: o Blockify, que pode ser baixado facilmente através deste link. Com ele em seu PC, basta deixá-lo aberto quando for usar o Spotify. O app bloqueará qualquer anúncio automaticamente e você não terá que ouvir ou se preocupar com nada.

bloquear anúncios do spotify windows

Como dá para perceber, você nem precisa fazer muita coisa além de deixar o programa aberto, mas ainda dá para fazer alguns ajustes interessantes para deixar sua experiência bem melhor. Há um recurso, por exemplo, que permite que uma música armazenada em seu computador seja tocada quando um anúncio do Spotify aparecer. Assim, você evita que fique um silêncio chato de 30 segundos entre as músicas de suas playlists.

Você também poderá configurar alguns atalhos em seu teclado para controlar a reprodução de músicas no Spotify de maneira rápida e bem simples. Deu para perceber que o Blockify é extremamente útil, não é? Caso não queira mais usá-lo por algum motivo, basta deletá-lo ou simplesmente não o executar mais.

Leia também: 14 truques do Spotify que você provavelmente não conhece


Bloqueando os anúncios no Mac

Se você prefere o Mac ao Windows, também há uma maneira bem simples de silenciar os anúncios chatos do Spotify entre suas músicas. Para não ter que assinar o bendito pacote premium do serviço de streaming de música, você pode simplesmente baixar o Spotifree, um programa completamente gratuito que funciona de forma similar ao Blockify.

Clique aqui para baixar o Spotifree e coloque-o na sua pasta de aplicativos para então executá-lo. Para facilitar sua experiência, o programa te perguntará se você deseja que ele abra sozinho sempre que você ligar o Mac. Se você usar bastante o Spotify e não quer ter que ficar lembrando de abrir o Spotifree toda hora, recomendamos que ative esse recurso.

bloquear anúncios do spotify mac

Quando estiver rodando em seu computador, o programa funcionará de forma bem silenciosa e você nem o notará, já que ele é extremamente leve. Assim como o Blockify, ele perceberá automaticamente quando um anúncio estiver prestes a aparecer no Spotify e o silenciará rapidamente. Infelizmente, ele não traz nenhum outro recurso extra, mas é bem útil e cumpre o que promete! Pelo menos agora você não terá que ficar ouvindo anúncios irritantes toda hora.

E então, o que achou das nossas dicas de hoje? É bem útil para aproveitar suas músicas mais ainda, não acham? Só não esqueçam de nos deixar um comentário dizendo se as nossas dicas deram certo com você ou se ficou com alguma dúvida quanto aos procedimentos descritos acima.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Gustavo Vieira 11 de abril de 2019 10:33

    Tem um jeito melhor de bloquear os anuncios no windows sem aplicativo nenhum:
    > Vá até C:\Windows\System32\drivers\etc
    > abra o arquivo HOSTS
    > adicione as seguintes linhas:
    127.0.0.1 adclick.g.doublecklick.net
    127.0.0.1 googleads.g.doubleclick.net
    127.0.0.1 http://www.googleadservices.com
    127.0.0.1 pubads.g.doubleclick.net
    127.0.0.1 securepubads.g.doubleclick.net
    127.0.0.1 pagead2.googlesyndication.com
    127.0.0.1 spclient.wg.spotify.com
    127.0.0.1 audio2.spotify.com

    salve o arquivo e pronto.

Voltar ao topo