Como compartilhar a tela do Mac para resolver problemas
27 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Como compartilhar a tela do Mac para resolver problemas
Como compartilhar a tela do Mac para resolver problemas

Como compartilhar a tela do Mac para resolver problemas

Nenhum Comentário

Dependendo do seu nível de conhecimento, pode ser complicado resolver algum problema que venha a ter em seu Mac, o deixando com um computador defeituoso e sem solução. Uma maneira de contornar o problema é pedir ajuda a um conhecido que entenda mais sobre Mac, mas nem sempre é possível que ele o visite para te ajudar. Nesse caso, o ideal é que compartilhe a tela do Mac para que ele possa controlar seu computador remotamente ou, ao menos, o guiar na solução dos problemas. Saiba como lendo o tutorial logo abaixo!

 

Dica: Se precisar formatar o computador, aprenda a criar pontos de restauração para fazer backup através da função Time Machine.

Como compartilhar a tela do Mac

Vale lembrar que o método exige que ambos possuam computadores Mac. Para habilitar o compartilhamento de tela no Mac, siga para System PreferencesSharing. Nesse menu, ative a caixa Screen Sharing. Além disso, é necessário que ambos tenham o cartão de contato do outro no computador para que possam compartilhar a tela do Mac. Para começar o processo, busque o termo Screen Sharing na busca e o inicie.

tela-do-mac

Em seguida, coloque a Apple ID da pessoa com quem irá compartilhar a tela do Mac na caixa que será aberta. A pessoa receberá um convite, devendo aceitar para que comecem a configurar a divisão de acesso. Após aceitar a pessoa deverá deixar marcada a opção Control My Screen para que possa controlar seu Mac.

tela-do-mac-aceitar

Uma maneira mais simples de compartilhar a tela do Mac é através do aplicativo Messages para macOS. Abra uma janela de conversa com a pessoa que irá controlar seu computador e clique no botão Details, localizado no canto superior direita da janela.


tela-do-mac-messages

Em seguida, clique em Invite to share my screen para que ela tome controle da sua tela ou Ask to share screen para solicitar o outro a compartilhar sua tela consigo. Após isso, a mesma tela de confirmação do método anterior aparecerá para o convidado.

tela-do-mac-share

Para encerrar o compartilhamento de tela do Mac, basta acessar o menu de Screen Sharing no canto superior esquerdo da tela e escolher Quit Screen Sharing para retomar o controle de seu computador.

tela-do-mac-encerrar

Leia também:

Conseguiu compartilhar a tela do Mac?

Dividir a tela com outra pessoa no Mac é um processo mais simples do que fazê-lo no PC com Windows 10, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo. Conseguiu fazer o compartilhamento através de algum dos dois processos? Comente conosco e compartilhe esse tutorial com seus amigos!

Fonte e Imagens: 9to5Mac


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo