Como descobrir a senha de arquivos compactados
15 de setembro de 2015
3 Comentários
Como descobrir a senha de arquivos compactados
Como descobrir a senha de arquivos compactados

Como descobrir a senha de arquivos compactados

3 Comentários

Geralmente, muitos dos arquivos que baixamos na internet vem compactados em formatos rar ou zip para que facilitem principalmente o download de pacotes de diversos arquivos, para que não seja preciso ficar baixando-os individualmente, por exemplo.

O grande problema é às vezes estes arquivos acabam sendo protegidos por uma senha que não é informada no site de download. Ou você mesmo pode acabar compactando seus arquivos com uma senha que pode ser esquecida com o tempo.

Isso provavelmente já aconteceu pelo menos em algum momento com a maioria das pessoas, que já devem ter até desistido de seus arquivos por acreditarem que não era possível descobrir a tal senha. A boa notícia é que é possível dar um jeito de saber a senha de qualquer arquivo compactado sem muitos problemas, mas a ajuda de um software é necessária.

A verdade é que existem muitos programas capazes de realizar tal tarefa, sendo que a maioria obviamente cobra por seus serviços. No caso, vamos ensinar como dá para fazer esse procedimento com o programa Advanced Archive Password Recovery. Confira nosso tutorial mais detalhado logo abaixo!

Leia também: 10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac

Descobrindo a senha de arquivos compactados

Bom, a primeira coisa a se fazer é bem óbvia: baixe o programa o Advanced Archive Password Recovery (clique neste link para fazer o download) e o instale em seu computador. Você pode comprar uma cópia do software ou simplesmente experimentar uma versão de testes, fica à sua escolha. O bom é que ele é totalmente compatível com Windows e Mac.

Já com o programa em seu computador, abra-o e clique na opção “Open” no canta esquerdo superior da tela para selecionar o arquivo compactado que deseja desvendar a senha.

senha de arquivos compactados


Agora, será necessário que você escolha entre as opções da aba “Range”, que você pode ver logo na imagem acima. É isso que o programa levará em consideração na hora de tentar descobrir a senha. Essas opções servem para que você diga que tipo de caracteres podem ter sido usados na tal senha.

Se esta senha foi criada por você e esquecida, fica muito mais fácil de determinar opções específicas na aba “Range” (como só “letras minusculas”, apenas “números” ou misturas entre essas opções, por exemplo) de acordo com a sua memória. Se a senha foi criada por outra pessoa com quem você não tem contato, fica mais fácil de marcar todas as opções, mas o programa demorará mais tempo para codificá-la.

descobrir senha de arquivo rar

Depois disso, vamos para a aba seguinte, com o nome de “Length”. Nela, você vai determinar qual a quantidade mínima e máxima que acha que a senha pode ter. Novamente, isso é muito mais fácil se a senha foi criada por você e pode levar mais tempo se não tiver a mínima noção sobre a senha. Neste caso, podemos recomendar que faça uma tentativa com um mínimo de 1 e máximo de 8 caracteres para começar.

Se estiver tudo certo, basta clicar na opção “Start” (logo ao lado de “Open”) e o procedimento se inicializará. Dependendo das opções que você marcou e da complexidade da senha, ele pode demorar um pouquinho, mas basta ser paciente.

Quando o processo for finalizado, as chances são de que você já tenha sua desejada senha em mãos, que aparecerá ao lado da opção “Password for this file”. Se for o caso, basta digitá-la em seu arquivo para descompactá-lo! Se o programa não conseguir te dar uma senha, tente adicionar mais opções à aba “Range” ou aumentar o número máximos de caracteres que senha pode ter na aba “Length”.

Confira, ainda, um vídeo do nosso canal do Youtube que pode ajudar neste tema:

E então, o que achou do nosso tutorial de hoje? Não esqueça de deixar seu comentário falando se o procedimento acima deu certo com você ou se ficou com alguma dúvida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Davi 14 de dezembro de 2016 22:47

    Não é compativel com Mac!

  2. Davi 14 de dezembro de 2016 22:48

    ” totalmente compatível com Windows e Mac.” Não é compativel com Mac!

  3. laura 30 de abril de 2018 15:38

    O espião de senhas mais completo do mercado é Spymaster.
    https://www.syncsoft.com.br/spymaster/espiao-de-senhas.html

Voltar ao topo