Como instalar e usar o WhatsApp Desktop
16 de maio de 2016
Um Comentário
Como instalar e usar o WhatsApp Desktop
Como instalar e usar o WhatsApp Desktop

Como instalar e usar o WhatsApp Desktop

Um Comentário

O WhatsApp Desktop finalmente chegou de forma oficial aos computadores e apesar de não ser exatamente do jeito que a maioria queria, ainda pode ser bem prático e eficiente para quem utiliza bastante os serviços do app. Mesmo sendo bem parecido com o WhatsApp Web, esta nova versão ainda possui certas diferentes e particularidades que todo usuário deveria conhecer. Se quiser saber como instalar e usar o WhatsApp Desktop de forma simples, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Leia também: Como enviar GIFs no WhatsApp pelo Android

Instalando o WhatsApp Desktop

A primeira coisa que você deve saber é se o WhatsApp Desktop realmente funciona no seu computador. Diferente da do WhatsApp Web, esta versão possui alguns requisitos e não funciona com qualquer sistema. Atualmente, ele só pode ser instalado no Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 e Mac. Caso você utilize o Linux ou uma versão mais antiga do Windows, não será possível usar o app no seu PC.

Fora isso, o software não é muito exigente e pode funcionar mesmo em computadores de configurações mais humildes ou antigas. Para prosseguir, será necessário baixar o programa, que tem aproximada 61 MB e pode ser encontrado neste link.

Depois de realizar o download, clique no arquivo baixado e você verá uma situação bem parecida com o que encontramos no WhatsApp Web.

Whatsapp Desktop

No caso, também é necessário ir no app de smartphone e clicar na opção “WhatsApp Web” nas configurações para escanear o código QR apresentado na tela inicial do WhatsApp Desktop.

whatsapp


Isso fará com suas conversas e contatos apareçam automaticamente na tela da versão Desktop, sendo possível usar o app de maneira normal.

baixar whatsapp desktop

Como pode ver na tela, você também terá acesso aos mesmos recursos e algumas configurações presentes no app original. Desta forma, será possível enviar emojis, fotos, vídeos e mensagens em áudio quando quiser. Só há uma coisa meio decepcionante nisso tudo: é necessário que seu smartphone esteja ligado e conectado à internet para o WhatsApp Desktop funcionar.

Isso quer dizer que ele funciona exatamente como a versão Web neste aspecto e você ainda terá que lidar com uma experiência muito limitada do app no computador. É possível e esperado que isso mude em uma futura atualização, mas por enquanto será preciso usar o software desta maneira.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar as nossas dicas para instalar e usar o WhatsApp desktop direitinho? Não esqueça de deixar seu comentário, mas cuidado para não deixar o WhatsApp arruinar sua produtividade e veja como desativar as notificações do WhatsApp Desktop no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Renata 22 de março de 2018 9:38

    Como faço para saber se tem alguém espionando meu whatsapp pelo desktop? e como faço pra desconectar essa pessoa? É o mesmo procedimento do whatsapp web?

Voltar ao topo