Comprar o novo MacBook Pro: 8 razões para levar o computador pra casa
12 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Comprar o novo MacBook Pro: 8 razões para levar o computador pra casa
Comprar o novo MacBook Pro: 8 razões para levar o computador pra casa

Comprar o novo MacBook Pro: 8 razões para levar o computador pra casa

Nenhum Comentário

O novo MacBook Pro deu o que falar em sua revelação que aconteceu durante o final do mês de outubro desse ano. Com sua nova barra chamada TouchBar – que substitui as teclas F1 a F12 -, foram demonstradas diversas funções nunca imaginadas. O preço, obviamente, é bastante salgado, mas o valor é compensado pela potência do novo computador da Apple. Se ainda está em dúvida sobre comprar o novo MacBook Pro, confira estas 8 razões para levar um para casa e leia também nosso artigo com os principais motivos para manter seu dinheiro na conta!

Dica: Se prepare para se tornar um usuário avançado do Mac com os 44 comandos mais úteis para usar no Terminal do Mac.

1. Melhores configurações

Como falamos na introdução do texto, o novo MacBook Pro conta com uma configuração invejável, de fazer frente inclusive a desktops utilizado para tarefas profissionais como renderização de vídeo ou imagem. A configuração do modelo mais poderoso traz processador quad-core Intel i7 de 2.6 GHz, aliado a memória de 16GB e placa de vídeo Radeon Pro 450, 455 ou 460, da AMD. Ou seja: excelente performance por alguns anos ao comprar o novo MacBook Pro.

comprar-o-novo-macbook-pro-configuracao

2. Touch Bar

Ok, talvez seja difícil se acostumar a não visualizar mais as teclas F1 a F12 no teclado, mas a substituição pela Touch Bar vem bem a calhar. Primeiro porque ela não exclui as teclas, permitindo que as acesse, mas apresentando opções relevantes de acordo com o programa que estiver utilizando. Desde o lançamento, diversas pessoas estão encontrando as mais diversas possibilidades com a Touch Bar…desenvolvedores chegaram a colocar o jogo Doom para ser jogado apenas na barra!

3. Mais fino

Outra razão para comprar o novo MacBook Pro é que este é o modelo mais fino dos computadores da Apple. Apesar disso, as configurações avançadas não foram sacrificadas, assim como a duração de sua bateria. Ou seja, ele mantém características boas ao mesmo tempo que libera um espaço em sua mochila ou mala de viagens.

4. Trackpad com o dobro de tamanho

A maioria dos trackpads para notebook não contam com espaço suficiente para considerar trocá-los por um mouse. Afinal de contas, ficar dando múltiplos deslizes de dedo apenas para navegar por uma página é o suficiente para se convencer de que usar um mouse é a melhor opção.

comprar-o-novo-macbook-pro-trackpad

No entanto, o aumento considerável no trackpad permite que navegue de maneira menos sacrificante. Além disso, o tamanho maior permite usar ferramentas como editores de imagem com menor probabilidade de passar vergonha em locais públicos fazendo movimentos dignos de contorcionistas para conseguir utilizar o trackpad para uma tarefa.

5. Maior duração de bateria

Não apenas o novo MacBook Pro é mais leve e fino, mas também conta com uma bateria mais duradoura que a de seus antecessores. Ele fornece cerca de 10 horas de uso contínuo para seus usuários, o que normalmente engloba um dia de trabalho. Esse tempo é diminuído  em casos nos quais está usando o computador ao máximo de suas capacidades, como renderizando vídeos em altas resoluções ou jogando games que exigem bastante da máquina.

6. Touch ID

A função já usada no iPhone e iPad finalmente chegou ao MacBook através do novo MacBook Pro. Através dela, não é necessário mais utilizar senhas para acessar o seu computador, que passa ler suas digitais através da função. Mesmo que o computador seja usado por diversas pessoas, é possível gravar uma digital de acesso para cada usuário. Também se tornou possível realizar compras através do Apple Pay através do Touch ID.

comprar-o-novo-macbook-pro-touchid

7. Portas USB mais avançadas do mercado

Comprar o novo MacBook Pro talvez o faça também querer atualizar outros aparelhos de sua casa ou escritório, como televisões ou HDs externos, por exemplo. Por outro lado, isso significa também maior velocidade nas transferências e possibilidade de conectar o MacBook a monitores ou TVs 4K. Isso se torna possível através das entradas Thunderbolt 3 com padrão USB C, que permite velocidade de transmissão entre computador e dispositivo de 10 GB por segundo.

8. Display

A nova tela do MacBook Pro traz 25% mais cores em relação ao último modelo, além de maior variação de contraste, 67% em comparação com o antecessor. Além disso, a Apple está produzindo um monitor 5K que pode ser usado com o novo MacBook Pro, permitindo resoluções incríveis, de até 5120 x 2880 e 14,7 milhões de pixels na tela.

Você também pode aprender como tornar a tela do seu MacBook em touchscreen. Porém, se ainda sentir a necessidade de usar um monitor ou quer usar duas telas em seu trabalho, não deixe de conferir nossas dicas na hora de comprar um novo monitor.

Veja também: 14 melhores sites para baixar músicas no PC ou no Mac

Comprar o novo MacBook Pro ou não: eis a questão

As inovações da Apple com o novo MacBook de fato são atraentes, ainda mais considerando a grande melhoria na performance, tela e seu tamanho, menor e mais fino que os antecessores. O grande preço cobrado com certeza é um dos impeditivos, mas o investimento promete render uns bons anos de excelente performance, se aliado a um excelente monitor para Mac.

Qual a opinião de vocês: essas razões para comprar o novo MacBook Pro justificam sua compra, ou esperavam mais da companhia da maçã? Comente conosco e não esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo