Confira quais Macs são compatíveis com macOS Sierra
16 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Confira quais Macs são compatíveis com macOS Sierra
Confira quais Macs são compatíveis com macOS Sierra

Confira quais Macs são compatíveis com macOS Sierra

Nenhum Comentário

Apesar das atenções estarem praticamente todas voltadas para o iOS 10, a Apple também lançará o macOS Sierra até o fim deste ano. A nova versão do sistema operacional dos Mac virá totalmente de graça como uma atualização comum, mas nem todos os computadores da Apple serão totalmente compatíveis com ele. Para saber se seu Mac e Macbook poderão receber o Sierra, basta conferir nossa lista com todos os dispositivos que serão atualizados com o sistema!

Leia também: Como rodar programas do Windows no Mac

Compatibilidade do MacOS Sierra

Mesmo não tendo grandes mudanças ou novidades impactantes que poderiam exigir mais de um computador, o macOS Sierra ainda é um pouco restrito quanto sua compatibilidade. Diferente do que vimos com versões anteriores, a Apple está deixando de dar suporte para os Macs mais antigos através do Sierra.

Atualmente, a Apple confirmou suporte e compatibilidade do Sierra com os seguintes computadores:

  • Macbook: modelos lançados de 2009 para frente
  • iMac: modelos lançados de 2009 para frente
  • MacBook Air e Pro: modelos lançados de 2010 para frente
  • Mac Mini e Mac Pro: modelos lançados de 2010 para frente

Infelizmente, todos os modelos antigos ou não citados deverão ficar com uma versão antiga do MacOS, que também deverá deixar de receber atualizações regulares de conserto de problemas e bugs. Muitos consumidores estranharam a decisão da empresa, tendo em vista que há Macs antigos que são mais poderosos que os estão listados como compatíveis com o Sierra.

macOS sierra

Ainda assim, é quase impossível que a Apple disponibilize o novo sistema para estes Macs mais antigos, já que a probabilidade é que companhia esteja realmente tentando fazer seus usuários adquirirem um novo computador com esta decisão.

Seu Mac é compatível?

Conseguiu aproveitar nossa lista para identificar se seu Mac será compatível com o Sierra? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da limitação do novo sistema ou se ficou com alguma dúvida sobre o assunto.



Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo