Conheças as novidades do recente MacBook de 12 polegadas
19 de abril de 2016
2 Comentários
Conheças as novidades do recente MacBook de 12 polegadas
Conheças as novidades do recente MacBook de 12 polegadas

Conheças as novidades do recente MacBook de 12 polegadas

2 Comentários

Depois de anunciar o iPhone SE e um novo iPad Pro recentemente, hoje foi a vez da Apple lançar um novo MacBook de 12 polegadas. Apesar de ser bem parecido com o modelo do ano passado à primeira vista, o recém-lançado notebook da Apple traz mudanças e melhorias bem interessantes. Se também quiser saber quais as novidades deste MacBook, é só conferir nosso artigo logo abaixo!

Leia tambémOs 20 melhores aplicativos para o MacBook Pro

1. Design

apple

Como já mencionamos, em termos de aparência, o novo MacBook de 12 polegadas é praticamente idêntico ao seu antecessor de 2015. Mesmo tendo o mesmo tamanho e design anterior, pelo menos o recém-lançado MacBook conta com uma nova cor.

A versão de 2016 vem quatro cores diferentes: cinza, prata, dourado e o tão esperado e inédito rosa, que só tinha aparecido em iPhones e iPads mais recentes. Considerando que o design deste notebook já bem elogiado e funcional, realmente não faria tanto sentido se a Apple o mudasse completamente.

2. Bateria

A maior preocupação de quem usa notebooks no geral é a duração da bateria, já que pode ser um fator bem decisivo em dispositivos portáteis. Felizmente, esta foi uma das grandes melhorias que o novo MacBook de 12 polegadas recebeu.

Sua bateria em si já é um pouco maior do que seu antecessor, o que não necessariamente significaria muita coisa já que ele também conta um processador mais poderoso e que consume mais energia. Felizmente, a Apple conseguiu deixar sua CPU mais eficiente no uso da carga, o que a faz durar por pelo menos 11 horas seguidas de uso. Para termos uma noção melhor, isso é 1 hora a mais do que o MacBook de 2015 conseguia aguentar.

3. Processador

macbook


Falando em poder de processamento, é claro que uma das maiores mudanças do novo MacBook estaria em seu processador. No caso, o notebook da Apple conta com um processador de sexta geração da Intel, o Skylake com chip M dual-core de 1.3 GHz, podendo chegar a 3.1 GHz no Turbo Boost.

Além disso, o MacBook conta com 8 GB de memória RAM com frequência de 1.866 MHz, o que já o faz ser bem mais rápido que o modelo do ano passado. A GPU do aparelho é outro grande ponto positivo, sendo 25% mais rápida do que antes, algo que deve melhorar tarefas gráficas mais exigentes.

5. Armazenamento

Por enquanto, a Apple anunciou apenas duas opções de armazenamento para seus usuários: a mais barata de 256 GB e uma levemente mais cara de 512 GB de espaço interno. Não é tão diferente do que já vimos em MacBooks anteriores, então já era de se esperar.

No caso, a versão de 256 GB custará 1.299 dólares, enquanto a de 512 GB sairá por 1.599 dólares, mas pelo menos contará com um processador mais rápido para justificar o preço alto.

6. Especificações

Macbooks

Nas especificações gerais do computador, ele também não traz diferenças significativas em relação ao modelo anterior, o que pode ser um pouco decepcionante para alguns fãs da Apple. No caso, ele continua tendo 13,1 mm de espessura e peso de 920 gramas.

Talvez o mais irritante seja que o MacBook ainda só conte com uma entrada USB-C, que apesar de já ser mais usada do que no ano passado, ainda está longe de ser tão padronizado e prático quando o USB normal. De qualquer forma, este segue sendo o único jeito de carregar e conectar o MacBook a outros dispositivos e acessórios.

O que achou do novo MacBook de 12 polegadas?

Gostou das novidades o recém-lançado MacBook de 12 polegadas² Não esqueça de deixar o seu comentário nos dizendo o que achou do novo notebook da Apple.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo