Converter vídeos em 4K – conheça o VideoProc
Nenhum Comentário
Converter vídeos em 4K – conheça o VideoProc
Converter vídeos em 4K – conheça o VideoProc

Converter vídeos em 4K – conheça o VideoProc

Nenhum Comentário

O 4K está se tornando o novo padrão em qualidade e resolução de vídeo. Não falta muito para o Full HD deixar de ser o mais comum. Por isso, talvez você já precise se adaptar a essa mudança e começar a converter vídeos em 4K para fazer seu conteúdo gravado parecer melhor em televisores, monitores e smartphones. O VideoProc é um dos aplicativos mais indicados para isso.

Apesar de a conversão ser sua principal funcionalidade, ela está longe de ser a única. O programa para PC e Mac possibilita também editar vídeo e áudio, gravar a tela do PC, fazer download de vídeos online e até mesmo extrair vídeo de DVD, entre outros.

Precisando de um conversor de vídeos em 4K? Então confira nos próximos parágrafos por que o VideoProc é a solução ideal para você!

Facilitando o processamento e edição de vídeo

Uma demanda de quem trabalha com diversos tipos de vídeo é a dificuldade em achar um software que permita processá-los, convertê-los e editá-los no mesmo lugar. O que ocorre, na maioria das vezes, é usar programas diferentes para cada um dos propósitos mostrados acima.

Vale lembrar que renderizar vídeos é uma tarefa muitas vezes demorada e propensa a erros. Pode ser que seu computador apresente algum travamento e, caso seja desligado, é necessário fazer o trabalho todo de novo. O VideoProc é um aplicativo que assegura que esses travamentos não acontecerão em seu uso.

Qualquer smartphone premium hoje já é capaz de gravar vídeos em 4K. Além deles, também temos câmeras profissionais, vídeos gravados por drone ou pelas câmeras GoPro, entre outros. Todos eles carregam particularidades. Por isso, um programa que possa converter vídeos em 4K que funcione em diferentes formatos é fundamental.

O VideoProc é ideal para quem deseja ferramentas melhores que as gratuitas, mas que não sejam tão custosas e avançadas quanto as profissionais. Veja o motivo no vídeo abaixo e acompanhe os próximos trechos.

Quais as principais funcionalidades do VideoProc?

Como conversor de vídeos em 4K, o VideoProc não faz feio. Você pode usá-lo tanto para diminuir a resolução de um vídeo para os formatos FullHD ou HD convencional quanto para fazer o upscaling de vídeos nessas resoluções para o 4K. Ou seja, melhorar e adaptar a qualidade de um vídeo inferior para o 4K. Ele também pode converter centenas de extensões, como MKV, MP4 e H.264, entre centenas de outros.


O software conta com as ferramentas básicas para editar vídeos, como corte, mesclar, dividir, rotacionar, redimensionar e inverter. Apesar de ser um editor de vídeos fácil de usar, ele não se limita a isso.

Entre funções mais avançadas na edição, o VideoProc permite fazer correções automáticas em distorções na lente de gravação, ajustar velocidade de reprodução do vídeo e remover ruído, entre diversos outros. Além da edição, vale lembrar que ele também facilita a gravação da tela do seu computador e pode extrair e converter arquivos de vídeo que tenha em um DVD.

converter-videos-4k-videoproc

A renderização de vídeos não exige muitos conhecimentos do usuário, mas certamente é a tarefa mais trabalhosa para o hardware do seu computador. Dito isso, o VideoProc é capaz de exportar qualquer um de seus trabalhos em quaisquer extensões, da mesma maneira que seu conversor de vídeos em 4K.

O mesmo se aplica às resoluções, podendo processar vídeos em 4K em diferentes taxas de quadros, seja os tradicionais 30fps quanto os incríveis 240fps.

Vale mencionar que o VideoProc conta com um acelerador de placa gráfica, que aumenta a velocidade do processamento e permite que computadores não tão poderosos também possam renderizar vídeos em 4K.

Comece a converter vídeos em 4K com o VideoProc!

Agora que conhece algumas das principais funcionalidades desse software capaz de converter vídeos em 4K, chegou a hora de testar o que mostramos por conta própria.

Para isso, a equipe responsável pelo app está oferecendo códigos de teste para qualquer um que acessar sua página.

Quer participar? Então clique agora no link e baixe o VideoProc!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo