Como desativar as atualizações automáticas do Google Chrome no Mac
18 de novembro de 2016
Um Comentário
Como desativar as atualizações automáticas do Google Chrome no Mac
Como desativar as atualizações automáticas do Google Chrome no Mac

Como desativar as atualizações automáticas do Google Chrome no Mac

Um Comentário

Por oferecer diversas vantagens, o Google Chrome consegue fazer sucesso até com os usuários do Mac, que possuem o Safari como navegador nativo do sistema. O lado negativo, é que o browser do Google não é o mais estável que se pode encontrar, mesmo sendo o mais rápido da atualidade. Os maiores problemas parecem sempre acontecer depois de atualizações, que acontecem automaticamente por padrão e não pode ser desativadas de maneira tão simples. Felizmente, sempre há uma alternativa e isso também se aplica neste caso. Para saber como desabilitar os updates automáticos do Chrome, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como transferir seus arquivos entre o Android e o Mac

Desativar atualizações do Chrome no Mac

Como mencionamos, o Google Chrome não oferece uma opção simples de desativar as atualizações em suas configurações, então é preciso apelar para alternativas. O processo é simples e pode ser revertido, mas sugerimos que só faça isso se realmente estiver tendo problemas com os updates mais recentes do navegador.

Para começar, abra o terminal do Mac (basta procurar por “Terminal” no Spolight e clicar na primeira opção) e digite o comando “defaults read com.google.Keystone.Agent checkInterval” (sem as aspas) e aperte a tecla Enter.

chrome-no-mac

Um número aparecerá logo abaixo deste comando, que representa o tempo em segundos que o Chrome demora para verificar novas atualizações. O normal são 18.000 segundos, ou seja, 5 horas.

atualizacoes-chrome

Para impedir que os updates sejam baixados e instalados, temos que mudar este número para que o Chrome não procure por mais atualizações. Para fazer isso, digite o comando “defaults write com.google.Keystone.Agent checkInterval 0” (novamente sem aspas) no terminal e aperte a tecla Enter.


terminal-mac

Ao fazer isso, o tempo de procura por atualizações será configurado para zero e nenhuma busca será feita a partir deste momento.

Para reativar as atualizações, digite o comando acima no terminal e troque o “0” por “18000” para que tudo volte ao normal. Bem simples, não é?

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para desabilitar de vez as atualizações automáticas do Google Chrome no Mac? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Emerson 3 de janeiro de 2018 13:34

    Olá Luciana, otimo post.

    Porem comigo nao rolou, eu fiz o update pra zero, mesmo assim ele atualiza a versão./

Voltar ao topo