7 dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra
11 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
7 dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra
7 dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra

7 dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra

Nenhum Comentário

O MacOS High Sierra é a próxima edição do sistema operacional dos computadores da Apple. A versão 10.13 irá aumentar a performance do macOS Sierra atual, junto a algumas novas funcionalidades como a possibilidade de editar as Live Photos tiradas no iPhone 6S em diante e suporte para as tecnologias de realidade virtual e aumentada, entre outras que pode conferir nesse texto. Obviamente que algumas dúvidas surgiriam e, mesmo antes de seu lançamento, elas já estão sendo respondidas. Por isso, compilamos 7 dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra para se preparar para o novo sistema!

 

Dica: Uma série de aplicativos já confirmaram atualizações para suporte ao novo sistema. Confira quais são os 14 melhores nessa lista!

1. Qual a data de lançamento do sistema?

Ainda não há uma data de lançamento oficial para o macOS High Sierra. Em sua apresentação, o CEO da Apple Tim Cook especificou que o sistema deverá chegar aos Macs durante a primavera desse ano. A próxima versão do sistema está em fase de testes e boatos apontam que o lançamento acontecerá por volta do dia 19 de setembro.

duvidas-comuns-sobre-o-macos-high-sierra

2. Como participar do beta do macOS High Sierra?

Como falamos no item anterior, já é possível solucionar quaisquer dúvidas comuns sobre o macOS High Sierra participando da fase de testes. Caso tenha interesse em testar o sistema operacional antes de todo mundo, acesse o link, preencha o formulário e aguarde a resposta.

Importante: Como o sistema operacional está em fase de testes, recomendamos fortemente que faça um backup do seu computador antes de instalá-lo!

3. Quanto custa a atualização?

Da mesma maneira que as edições anteriores dos sistemas Mac, instalar o macOS High Sierra é totalmente gratuito.


4. Tenho um Mac antigo, posso instalar o High Sierra?

Se o seu computador consegue rodar a versão atual, será possível instalar o High Sierra sem maiores problemas. Confira abaixo os modelos que poderão fazer a atualização:

  • MacBook: Edições lançadas no final de 2009 em diante;
  • MacBook Air: Edições lançadas em 2010 em diante;
  • MacBook Pro: Edições lançadas a partir de 2010;
  • iMac: Versões lançadas ao final de 2009 em diante;
  • Mac Mini: 2010 para frente;
  • Mac Pro: Edições lançadas a partir de 2010.

duvidas-comuns-sobre-o-macos-high-sierra-computador

5. Como instalar o macOS High Sierra?

Caso não tenha um Mac, quaisquer edições compradas após o lançamento do sistema já virão instaladas com ele. Se já é dono de um computador ou notebook da marca, basta acessar a App Store do Mac e clicar em Atualizações para fazer o download do MacOS High Sierra. Vale lembrar que , diferente do Windows, não existem versões físicas do sistema para compra. Caso esbarre com algum tipo de comerciante vendendo-o em um DVD, tenha certeza que é fraude.

6. Algum app instalado será apagado?

Não. A atualização não apaga nenhum aplicativo do seu computador. Alguns aplicativos com atualizações compatíveis com o macOS High Sierra também se atualizarão junto ao sistema.

duvidas-comuns-sobre-o-macos-high-sierra-app

7. Meus aplicativos continuarão funcionando após a atualização?

A maioria dos apps funcionará normalmente após a atualização. Porém, alguns ainda não terão atualizações prontas para suporte ao sistema e podem apresentar algum tipo de mau funcionamento ou bug. Para saber quais aplicativos já foram atualizados para rodar no macOS High Sierra, confira nossa lista com 14 dos melhores exemplos.

Leia também:

Quais suas dúvidas sobre a chegada do novo sistema da Apple?

Como está sua expectativa para o macOS High Sierra? O que tem achado da atualização até então? Existe mais alguma outra dúvida sobre seu lançamento? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo