14 erros comuns do MacOS High Sierra e como resolvê-los
15 de novembro de 2017
13 Comentários
14 erros comuns do MacOS High Sierra e como resolvê-los
14 erros comuns do MacOS High Sierra e como resolvê-los

14 erros comuns do MacOS High Sierra e como resolvê-los

13 Comentários

Sempre que atualizamos o sistema operacional de nossos dispositivos, há uma chance de algo dar errado ou de certos erros bizarros começarem a acontecer. Infelizmente, isso também vale para o sistema do Mac, também conhecido como macOS. Recentemente, a atualização High Sierra foi liberada pela Apple e muitos de seus usuários já encontraram diversos problemas bem irritantes. Para conhecer esses erros iniciais do MacOS High Sierra e saber como resolvê-los, você pode conferir a nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: 10 razões para trocar de HD para SSD no Mac

1. Download não começa

problemas do macOS

O primeiro problema que você pode encontrar com o High Sierra é na hora de baixá-lo, já que o download pode simplesmente não se iniciar ou falhar em algum momento.

Para resolver o problema, você precisará ir na pasta de aplicativos e deletar o app de instalação do High Sierra. Em seguida, volte à App Store e o baixe novamente para iniciar o download outra vez.

2. High Sierra não instala

instalar macOS

Depois de baixar o High Sierra, pode ser que você ainda encontre problemas na hora de tentar instalá-lo em seu Mac. Geralmente, isso acontece quando você não tem espaço suficiente no seu HD ou SSD, então certifique-se de que há armazenamento suficiente para o sistema.

Caso o Mac trave ou pare de funcionar, é melhor reiniciar ele e tentar instalar o High Sierra em Modo de Segurança. Para fazer isso, aperte a tecla “Shift” quando o Mac estiver se iniciando.


3. Problemas com o Sling TV

Há que também tenha encontrado problemas para usar o app Sling TV depois da atualização do High Sierra, mas os próprios desenvolvedores do aplicativo recomendaram esperar por um update que resolverá a situação. Então, basta atualizá-lo assim que possível.

4. Mac travando

Caso o seu Mac simplesmente comece a travar, nossa primeira recomendação é que espere uns 10 ou 15 minutos para ver se ele consegue resolver o problema sozinho. Geralmente, isso é mais do que o suficiente.

Se isso não acontecer, você pode pressionar o botão Power por cerca de 10 segundos para forçar o Mac a desligar. Espere um pouco e tente iniciá-lo para ver se tudo voltou ao normal.

5. Mac não inicia após a atualização

high sierra

Este é um problema muito mais raro, mas é bom estar preparado para lidar com ele. Caso já esteja com o High Sierra instalado e o Mac não esteja se iniciando, será necessário resetar a NVRAM do computador.

Para fazer isso, reinicie o Mac e pressione as teclas “Command”, “Option”, “P” e “R” quando ele estiver ligando novamente. Em alguns Macs, você até ouvirá um som distinto para saber que o processo funcionou.

6. Mac lento após atualização

Logo após de instalar o macOS High Sierra, você pode notar que o seu Mac ficou bem mais lento que o normal, mas não é preciso se preocupar. Na verdade isso é bem comum, já que o computador precisa reorganizar muitos arquivos para o Spotlight e outros recursos.

Nossa sugestão é que espere um ou dois dias para ver se o Mac volta ao normal, já que ele não deve demorar muito mais que isso para fazer o que precisa. Fora isso, deixe seus apps atualizados para se certificar que todos estão otimizados com o novo sistema.

7. Microsoft Office não funcionando

Se o Microsoft Office simplesmente não funcionar direito depois da instalação do High Sierra, a explicação é bem simples: a versão de 2011 não é suportada pelo novo sistema do Mac e a versão de 2016 precisa do update disponibilizado pela Microsoft para funcionar apropriadamente.

8. Problemas com Wi-Fi

Problemas com Wi-Fi no Mac são comuns, mas simples de resolver. Antes de tudo, confira se sua internet funciona com outros dispositivos e tente reiniciar seu roteador. Em seguida, reconecte a rede no seu computador ou tente reiniciá-lo para ver se tudo volta ao normal.

9. Problemas com Bluetooth

Infelizmente, também é comum encontrar problemas com dispositivos Bluetooth no Mac. Para resolver a situação, tente desconectar e reconectar o dispositivo no seu computador algumas vezes.

Se isso não funcionar, reinicie o Mac e tente novamente. Também recomendamos que tente conectar este mesmo dispositivo a outros computadores para se certificar que ele realmente está funcionando.

10. Problemas do display

tela do mac

Muita gente também encontrou problemas com o display do Mac após a instalação do High Sierra. Em alguns casos a tela fica com a luz piscando ou simplesmente fica de uma cor só (cinza, azul, verde, etc).

Para resolver isso, você pode reiniciar o Mac ou resetar a NVRAM, como recomendamos anteriormente. Para isso, basta pressionar as teclas “Command”, “Option”, “P” e “R” quando o computador estiver se iniciando.

11. Aplicativos não funcionando

É totalmente normal que alguns de seus aplicativos instalados no Mac deixem de funcionar corretamente depois da atualização do macOS High Sierra.

Isso acontece porque a versão antiga do app simplesmente entra em conflito com alguns aspectos do novo sistema. Para resolver isso, vá até a App Store e baixe as atualizações de todos os aplicativos que estiverem com problemas.

12. Dispositivos USB não reconhecidos

Em alguns casos, você pode se deparar com situações em que certos dispositivos USB não reconhecidos pelo Mac. Antes de qualquer coisa, certifique-se de o dispositivo funciona em outros computadores para saber se a culpa é do Mac ou não.

Se este for realmente o caso, reinicie o Mac e tente de novo. Se isso não funcionar, pode ser necessário redefinir o Controlador de Gestão de Sistema do Mac. Isso não é algo simples e deve ser feito com cuidado, então clique neste link para conferir o tutorial detalhado da própria Apple sobre o assunto.

13. Problemas com senhas

Infelizmente, o High Sierra chegou com uma vulnerabilidade que permite que alguém roube suas senhas se você instalar programas de fontes desconhecidas.

Para não ter problemas com isso, só instale apps conhecidos da App Store e mantenha seu sistema operacional devidamente atualizado, já que Apple prometeu consertar o problema em um update.

14. Impedir a saída do seu usuário

novo macOS

O High Sierra possui um recurso que faz o Mac sair automaticamente do seu usuário se não tiver nenhuma atividade no computador por alguns minutos.

Apesar de ser algo útil em certos momentos, isso é simplesmente irritante na maioria das vezes. Para alterar essa opção, vá em “Preferências”, clique em “Segurança e Privacidade” e selecione a opção “Avançado”. Agora é só desativar a opção “Finalizar sessão…” ou aumentar o tempo que ele demora para sair do seu usuário.

Gostou das dicas sobre o macOS High Sierra?

Deu para aproveitar nossa lista de dicas para resolver alguns dos problemas mais comuns do macOS High Sierra no seu Mac? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

13 Comentários

  1. Tentei instalar o High Sierra mas ocorreu erro.. uma mensagem diz que não foi possível ser instá lado no meu computador. Após isso não consigo mais iniciar meu computador. ..
    Entre outras instruções
    pede para encerrar o instalador para reiniciar

    • Luiz 27 de abril de 2018 4:57

      Tive o mesmo problema, resolvi da seguinte maneira:

      Quando ele entra na tela em que diz nao foi possivel instalar, clica na barra em cima, que vai mostrar as opcoes. Dai clica no simbolo da maca e vai em disco de inicializacao, escolhi o disco onde esta instalado o sistema e manda reiniciar.

  2. Igor Baschenis 6 de fevereiro de 2018 9:59

    Tenho 2 iMacs, um em casa e outro no trabalho, depois que instalei o high sierra, muitas vezes os 2 se comportam como se o shift estivesse apertado. Aí eu aperto o shift novamente e ele funciona. Não é problema do teclado. Já troquei o teclado e continua fazendo isto. Eu suspeito que seja algum conflito com a Wacom que uso nos 2 macs. Os outros macs daqui, sem wacom, não dão este problema. Alguém já passou por isto?

  3. Tony 8 de março de 2018 20:15

    Olá. eu estou no meu terceiro tablet da Wacom, comprei um Intuos Pro e também não funciona direito no Mac (High Sierra), funciona um pouco, pára de funcionar e não reconhece mais, fica pedindo para reiniciar ou reinstalar o drive, troquei uns dez emails com a assistência relatando o caso, e nada, estou convencido que trata-se de um driver mal feito e cheio de bugs. A wacom deveria avisar os consumidores que ainda não tem um driver finalizado, pois no Mac o Intuos Pro NÃO FUNCIONA, está irritantemente cheio de falhas, isso em um produto que custa mais de R$ 2.000,00! Uma falta de respeito!
    Os outros tablets da Wacom que eu tive, nunca deram problemas, funcionaram super-bem, mas esse driver do Intuos Pro 2018 é péssimo, decepcionante! Está cheio de bugs! Se você usa um Mac com o High Sierra, eu aconselho a NÃO COMPRAR UM INTUOS PRO até que a Wacom solucione o problema com o driver, pois você não irá conseguir usar direito.

  4. Paulo Villa 26 de março de 2018 18:04

    Pessoal, eu não suportei a quantidade de problemas em meu iMAC, de 2011, com a versão High Sierra. Os principais problemas foram: MS Office 2011 não funciona bem (travamento constante e perda dos documentos); inicialização muito lenta; e o problema irreversível: inicialização travada (barra de progresso ia até o fim e ficava parada). A solução foi Command+Option+Shift+R, iniciar o disco e baixar a versão de fábrica. Depois atualizei pela versão El Captain 10.11.6. Nesta versão, tudo roda bem e com ótimo desempenho.

    • Alessadra 2 de abril de 2018 18:07

      Estou com o mesmo problema agora vou seguir sua dica p ver se tenho de volta o funcionamento

  5. Eduardo Lehr 12 de abril de 2018 14:47

    Olá a todos! Uma das funções que eu mais utilizo no mac é a busca do finder, que foi sempre muito eficaz e completa, porém depois da ultima atualização pro High Sierra ele simplesmente não encontra mais nada, as buscas ficaram limitadas e não consigo mais trabalhar. Estou pesquisando pra tentar solucionar este problema mas pelo visto a saída será formatar e voltar pro Sierra mesmo, que estava tudo bem. Se alguém mais tiver ou teve este problema e puder ajudar ficarei imensamente agradecido!

    • Fernando 7 de fevereiro de 2019 19:45

      Eduardo, estou com o mesmo problema. No meu caso, busco muito conteúdo de arquivos em word. Vc encontrou a solução?

  6. Bibiana 9 de maio de 2018 23:40

    Olá. Então, eu atualizei ontem para a versão High Sierra. Tenho um macbook pro 2012 que sempre funcionou muito bem, mas desde que atualizei o sistema os números do teclado não funcionam. Já tentei procurar ajuda, ou alguém que tivesse o mesmo problema, mas não encontrei nada. E agora meu trabalho acaba ficando comprometido, já que essas teclas tem várias outras funções importantes…
    Alguém esta com um problema parecido para me ajudar??

  7. Luiz Fernando Noronha Bogado 17 de maio de 2018 19:51

    É muito problema para o que deveria ser um upgrade!! Não me causa estranheza os problemas com tudo o que não seja originariamente da Apple pois o negocio e vender sempre mais nem que seja causando uma serie de transtornos ao usuário. Mas isso nao e um privilegio da Apple embora seus aparelhos e software sejam mais caros e deveriam minimizar esses problemas.Como sempre os softwares são lançados com muitos problemas e o usuário e usado na melhoria do mesmo.

  8. Idol Pinto 8 de junho de 2018 6:53

    Olá pessoal.
    Também estou tendo problema com MAC no OS High Siera 10.1.
    Ficou lento de repente quando trabalhava no Photoshop, então decidi fazer o restart.
    Iniciou o Sistema e pediu password. Coloco minha password antiga e rejeita.
    Como faço para ultrapassar esse problema sem perder os meus ficheiros?

  9. Maikoll Paixão 11 de junho de 2018 19:06

    Fui testar uma mesa digitalizadora da Wacom e o Mac travou e agora não inicia mais. Deus do ceu esse sistema está deixando a desejar já é o segundo aparelho q estraga da Apple em questão de sistemas. Um iMac é um MacBook pro agora. Não sei o q fazer tenho uma porrada de arquivos aqui é o aparelho não liga mais.

  10. Fábio Plumari 28 de outubro de 2018 2:27

    “Para resolver o problema, você precisará ir na pasta de aplicativos e deletar o app de instalação do High Sierra. Em seguida, volte à App Store e o baixe novamente para iniciar o download outra vez.” e onde que encontra essa pasta pra achar esse resquício de arquivo? Não encontro em lugar nenhum…

Voltar ao topo