Como formatar um HD externo para funcionar no Mac
8 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Como formatar um HD externo para funcionar no Mac
Como formatar um HD externo para funcionar no Mac

Como formatar um HD externo para funcionar no Mac

Nenhum Comentário

Para garantir que um HD externo vá funcionar plenamenteno Mac, é necessário que ele seja convertido para o padrão de leitura de arquivo usado nos computadores da Apple. Isso pode ser feito com a formatação do equipamento, o que apagará todos os arquivos caso ele seja usado, mas não terá nenhum tipo de problema caso seja recém adquirido. Confira abaixo o passo a passo para formatar um HD externo para que ele funcione no Mac.

Dica: Formatar um HD externo para funcionar no Mac é ideal para criar pontos de restauração para backup do sistema!

Como formatar um HD externo para funcionar no Mac

Antes de começarmos, é bom esclarecer que apenas plugar o HD externo no Mac funcionará sem problemas. No entanto, nem todas as funções do Mac relacionadas ao equipamento poderão ser usadas, como a criação dos pontos de restauração através do Time Machine. Se trabalha tanto com Mac quanto PC e pretenda usar o HD externo em ambos, é recomendável que o deixe como está. Mas se utilizar apenas um Mac, o ideal é realizar a formatação.

formatar-um-hd-externo-no-mac

Primeiramente, o mais óbvio: conecte seu HD no computador. Caso seja um HD usado, assegure-se de fazer backup dos dados contidos nele, como mencionamos no início do texto. Em seguida, acesse o Finder e escolha Go e então Utilities. Ative o Disk Utility e selecione o periférico no menu lateral que será aberto, conforme imagem abaixo.

formatar-um-hd-externo-no-mac-diskutility

Escolha a opção Erase na barra superior;

formatar-um-hd-externo-no-mac-apagar


No menu que irá aparecer, escolha a opção Mac OS Extended na barra de seleção Volume Format.

formatar-um-hd-externo-no-mac-os

Para iniciar o processo, nomeie o HD na caixa Name e confirme no botão Erase. A partir daí, basta aguardar o Mac realizar a formatação de seu HD externo para seu melhor padrão de leitura, permitindo utilizar todas as capacidades do sistema relacionadas ao periférico.

Veja também:

O que achou do nosso tutorial de como formatar um HD externo para Mac?

O processo é bastante simples e não deve gerar grandes problemas, já que não necessita de conhecimentos avançados no Mac. Porém, sabemos que dúvidas podem surgir e perguntamos a você: conseguiu realizar a formatação a partir de nosso tutorial? Comente conosco e compartilhe esse tutorial com seus amigos que também usam Mac!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo