7 formas de guardar senhas no Mac
15 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
7 formas de guardar senhas no Mac
7 formas de guardar senhas no Mac

7 formas de guardar senhas no Mac

Nenhum Comentário

Os computadores da Apple geralmente são bem seguros, mas é sempre bom se prevenir, especialmente com suas senhas. É claro que pode ser complicado de lembrar de todas as senhas e nomes de usuário para diferentes sites e serviços, ainda mais se quiser que elas sejam diferentes e difíceis de adivinhar. Felizmente, há algumas formas de guardar senhas no Mac com privacidade e segurança. Você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo!

Leia também: 10 razões para trocar de HD para SSD no Mac

1. 1Password

armazenar-senhas-no-mac

Para começar, vamos recomendar um dos gerenciadores de senhas mais populares do mundo: o 1Password. Esse aplicativo te ajuda a armazenar senhas, dados pessoais, números de cartões de crédito e muito mais.

Ele ainda pode ser usado em diversas plataformas diferentes e é muito seguro. O bom é que ainda há uma função que te avisa se sua conta está vulnerável. Clique no link para conferir.

2. Keychain

Nossa segunda recomendação é da próparia Apple. O Keychain já vem incluso no sistema operacional dos Macs mais recentes e permite que você guarde senhas, notas e outras informações privadas.

O bom é que tudo é feito com um software nativo do Mac e que pode ser usado com facilidade e gratuitamente. Você pode conferir mais sobre as características do Keychain através do link.

3. Dashlane

O Dashlane não serve apenas para armazenar suas senhas, como também completa automaticamente os seus dados em certos sites. Isso acaba sendo bem mais simples de acessar suas redes sociais ou outros serviços com rapidez e segurança.

O app também testa a força da sua senha para te dizer se ela precisa ser alterada ou não. O bom é que você pode usar o Dashlane de graça, embora exista uma versão premium com mais funcionalidades. Clique no link para conferir o app.

4. KeepassX

O KeepassX não só é um ótimo aplicativo para guardar senhas no Mac, como também é totalmente gratuito. Fora isso, ele conta com uma versão portátil, além da versão que você pode instalar no computador.

Isso te ajuda a levar o app para qualquer lugar e usá-lo com segurança em outras plataformas. Você pode conferir mais sobre o aplicativo através do link.

5. LastPass

guardar-senhas-no-mac

O LastPass é outro aplicativo extremamente popular, especialmente porque pode ser usado de graça. É claro que há algumas limitações na versão gratuita, sendo que a versão premium dá acesso total a todos os recursos.

Você pode armazenar suas senhas, nomes de usuários, dados bancários e muito mais. Também é possível usar o app em vários dispositivos simultaneamente e offline. Clique no link para saber mais sobre o LastPass.

6. Keeper

O Keeper é outra ótima alternativa que você pode considerar apara guardar senhas no Mac. O legal é que você pode armazenar com segurança o que quiser com este aplicativo.

Isso inclui arquivos, vídeos, fotos, textos, documentos e, é claro, suas senhas e nomes de usuário. Também é possível customizar praticamente toda a interface, o que é uma boa vantagem. Clique no link para conferir mais sobre o app.

7. EnPass

O EnPass é outra sugestão bem interessante que você pode usar no seu Mac. Ele pode ser usado de graça e não conta com nenhum recurso premium limitado a um plano pago.

Além dessa grande vantagem, o aplicativo ainda tem um sistema de se bloquear quando um de seus dispositivos ou computadores é perdido ou roubado. Isso pode ser ativado facilmente já que o aplicativo pode ser sincronizado em várias plataformas. Clique no link para conferir mais sobre ele.

Gostou das formas de guardar senhas no Mac?

Deu para encontrar algumas boas maneiras de guardar senhas no Mac? Veja também como trabalhar corretamente com os Lembretes do Mac e aprenda como introduzir uma mensagem de boas-vindas no Mac.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo