Como escolher o melhor HD externo para Mac
13 de dezembro de 2016
Um Comentário
Como escolher o melhor HD externo para Mac
Como escolher o melhor HD externo para Mac

Como escolher o melhor HD externo para Mac

Um Comentário

Está pensando em fazer uma atualização no seu Mac, mas sem precisar investir a quantia necessária para o novo MacBook Pro? Uma das opções é aumentar o armazenamento do seu computador através de um HD externo, que pode tanto servir para guardar seus aplicativos, fotos, vídeos ou documentos mais importantes, ou para servir como forma de backup para o computador através da função Time Machine. Para saber como avaliar sua necessidade e que tipo de equipamento procurar, confira nossas dicas para escolher o melhor HD externo para Mac!

Dica: Também é possível formatar e reinstalar seu Mac sem CD ou Drive! Saiba como lendo o tutorial no link.

Será que HD externo é realmente a melhor escolha?

hd-externo-para-mac-pendrive

É possível que, apesar da necessidade de maior capacidade de armazenamento, o HD externo não seja exatamente a melhor escolha. Para carregar backups de sistema obviamente sim, não há o que se discutir. No entanto, se o intuito é apenas carregar arquivos leves como fotos, músicas ou vídeos curtos, serviços de armazenamento em nuvem como o iCloud podem ser o suficiente.

Mas se o intuito é poder levar estes arquivos sem a necessidade de estar conectado à internet, pode utilizar um pendrive ou cartão de memória. No Brasil, existem diversos modelos com capacidades, preços e marcas diferentes entre si, possivelmente com algum deles servindo ao seu propósito. Atualmente, é possível adquirir pendrives e cartões de memória de até 64GB de armazenamento em grandes lojas.

Qual escolher: HD ou SSD?

Escolher entre um HD ou SSD depende muito de qual critério deseja adotar na compra de armazenamento extra. Se deseja um disco robusto, ou seja, com muito espaço para colocar coisas – recomendado no caso de desejar criar pontos de restauração para backup -, recomendamos que vá atrás de um HD externo padrão, já que os de alto valor possuem as maiores capacidades. Confira uma opção de HD externo para Mac nesse link.

hd-externo-para-mac

Por outro lado, se precisa de bom armazenamento, porém com ênfase na agilidade de transferência de arquivos e que possa levar consigo em viagens, por exemplo, já recomendamos adquirir um SSD. Apesar de mais caro se comparado à HDs com a mesma capacidade de armazenamento, sua agilidade para envio e leitura de arquivos ou programas compensa bastante. Dê uma olhada neste exemplo de SSD para Mac que pode adquirir.


Que tipo de conexão procurar: USB ou Thunderbolt?

O padrão Thunderbolt, exclusivo do Mac e presente nas edições mais atuais do computador da Apple, é a opção que oferece maior rapidez na transferência de arquivos, superando o USB 3.0, usado no PC. No entanto, um HD externo que possua essa opção não é tão fácil de encontrar no mercado, apenas na loja oficial da Apple, exigindo alto investimento para adquirir um.

Para quem possui modelos mais antigos do Mac sem a entrada, quaisquer HDs com entrada USB 3.0 servirão para atendê-lo. O periférico funcionará mesmo que a entrada de seu computador seja USB 2.0, devido à sua retrocompatibilidade. No entanto, a velocidade de transferência será a da versão 2.0.

Como saber se meu HD externo é compatível com o Mac?

O Windows PC e o Mac usam padrões diferentes de leitura dos acessórios. É possível adquirir discos de armazenamento externos no padrão do Mac, mas isso não chega a ser obrigatório. O computador da Apple também lê o padrão do Windows, embora seu uso seja bastante limitado, sendo recomendado mantê-lo no padrão Windows apenas se usar ambos os sistemas em computadores diferentes, como um desktop Windows e um MacBook em viagens, por exemplo.

hd-externo-para-mac-ssd

Se utilizar apenas o Mac, é possível formatar o HD externo mudar seu padrão de leitura para HFS+, utilizado no Mac e permitindo utilizar todas suas funções. Saiba como formatar um HD externo para Mac através desse texto.

Conseguiu decidir qual o melhor HD externo para Mac?

Através desses critérios, acreditamos que poderá fazer a melhor escolha de acordo com sua necessidade. Vale lembrar também os critérios padrão, como critério e capacidade de armazenamento do disco. Agora é com vocês: qual conselho e qual marca indicam para seus colegas leitores? Veja também como formatar um pen drive no Mac e aumente sua capacidade de armazenamento!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Almeida 24 de janeiro de 2019 7:31

    Olá td bem ?
    Estou migrando de sistema Windows para iOS , preciso comprar alguns acessórios.
    Pretendo adquirir logo um Mac book air 2018, no Japão, pois consigo comprar pela metade do preço em relação ao Brasil.
    A marca Búfalo de hs externo para Mac , é uma marca boa ?
    Ou vc acha q devo adquirir um hs da Apple?
    Vc teria alguma sugestão de hs externo ?

    Almeida.

Voltar ao topo