Como liberar espaço no Mac e recuperar espaço de armazenamento
16 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como liberar espaço no Mac e recuperar espaço de armazenamento
Como liberar espaço no Mac e recuperar espaço de armazenamento

Como liberar espaço no Mac e recuperar espaço de armazenamento

Nenhum Comentário

Quanto maior o armazenamento, maior nossa capacidade de ocupá-lo. Apesar da capacidade ter aumentado, o espaço ocupado por jogos e vídeos também aumentou consideravelmente, principalmente levando em consideração resolução como a 4K. Por isso, é possível que em breve seja necessário liberar espaço no Mac, principalmente se for levar em consideração que alguns aplicativos precisam ficar instalados na máquina e não possam ser transferidos para serviços como a iCloud. Por isso, confira abaixo o passo a passo para desafogar o espaço em disco rígido de seu MacBook!

Dica: Saiba como escolher um HD externo para Mac para aumentar sua capacidade e guardar seus backups!

Como liberar espaço no Mac

Existe um método ágil para diagnosticar quais tipos de aplicativos ou arquivos estão ocupando o maior espaço em disco. O processo começa ativando o buscador do Mac e escolhendo a opção All my Files, localizado na barra lateral. Caso não encontre a opção, escolha o menu GoAll my Files em seguida.

liberar-espaco-no-mac-allfiles

Clique no ícone em formato de engrenagem na barra superior do aplicativo. Passe o mouse sobre a opção Arrange By e selecione a opção Size. Dessa maneira, seus arquivos serão exibidos do maior para o menor, permitindo ver desde já qual ocupa o maior espaço em seu HD ou SSD.

liberar-espaco-no-mac-size

Vale mencionar que, através desse método, não é possível saber se o arquivo também está hospedado na iCloud, já que ele mostrará tudo que está armazenado localmente em seu Mac. Para saber se o arquivo também está na iCloud, clique na opção View no menu superior do Mac e deixe ligada a opção Show Path Bar.

liberar-espaco-no-mac-pathbar


Ao ativar a barra de caminho, eles são mostrados cada vez que clicar em um arquivo. Dessa maneira, é possível verificar se a pasta onde ele está salvo foi sincronizada com o iCloud, Dropbox ou qualquer outro serviço de armazenamento em nuvem.

Leia também:

Como faz para liberar espaço no Mac?

Esse não é o único método para gerenciar seus discos de armazenamento no Mac, embora seja um dos mais simples. Quais métodos utiliza para liberar espaço no seu Mac? Comente conosco e veja também como resgatar arquivos perdidos ao recuperar iCloud!

Fonte: 9to5Mac


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo