Loja virtual: 28 melhores sites para montar a sua
21 de fevereiro de 2018
7 Comentários
Loja virtual: 28 melhores sites para montar a sua
Loja virtual: 28 melhores sites para montar a sua

Loja virtual: 28 melhores sites para montar a sua

7 Comentários

Criar a sua própria loja virtual pode parecer uma tarefa difícil e até intimidante para aqueles que não tem experiência alguma com este assunto. Felizmente, existem muitos sites, softwares e plataformas especializadas para te ajudar com isso. Muitas delas fazem todo o trabalho para o usuário, cabendo a ele apenas a tarefa de personalizar a loja de acordo com as suas preferências. No artigo abaixo, você pode conferir algumas de nossas principais sugestões de sites e plataformas que você pode usar para montar sua prória loja online. Confira!

Leia também: 28 melhores alternativas ao Screenflow para PC

1. Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder da América Latina, é a solução ideal para PMEs que desejam potencializar o próprio negócio. Oferece 15 dias grátis para teste e, após esse período, dispõe de diferentes planos: desde o essencial ao empresarial.

Através dela, você tem a possibilidade de gerenciar seus produtos de forma massiva, desenvolver um layout único para a sua marca e aproveitar a associação com os maiores players do mercado – tanto para meios de pagamento (PagSeguro, Wirecard, Itaú Shopline etc), quanto para de envio (Correios, Envio Fácil, Loggi etc).

Além disso, a Nuvemshop apresenta integração com os melhores canais de vendas – como o Instagram Shopping, o Mercado Livre e a Facebook Store – e conteúdos educativos gratuitos sobre comércio eletrônico e empreendedorismo na Universidade do E-commerce.

2. Loja Virtual

lojas virtuais

Para começar temos a Loja Virtual, que é uma plataforma brasileira bem completa e que até foi eleita como a melhor plataforma de e-commerce em 2017.

Você pode escolher entre diversos temas, terá uma interface ótima para computadores, tablets e smartphone, e ainda pode testar tudo isso totalmente de graça. Você pode conferir mais através deste link.


3. Minestore

Em seguida, podemos recomendar a Minestore, que vai te ajudar a criar uma loja virtual bem completa e sem a necessidade de pagar mensalidades por isso.

O melhor é que é possível tanto começar sua loja do zero, como migrar uma loja online já existente ou criar uma loja virtual para a sua loja física. Você pode conferir mais sobre a Minestore neste link.

4. Tray

O Tray é outra plataforma brasileira que oferece boas opções para quem está tentando montar sua primeira loja virtual. Ele conta com mais de 40 modelos diferentes para que você escolha o layout que mais combina com seus produtos.

O bom é que esses temas são bem responsivos em qualquer tipo de dispositivo, o que é ótimo para os consumidores que preferem comprar em seus smartphones por exemplo. Você pode conferir mais sobre o site neste link.

5. Brasil Na Web

O Brasil Na Web é um site bem interessante que também oferece uma plataforma simples para quem quer montar sua loja online. Ele possui muitos temas disponíveis, mas o usuário pode personalizar o layout de diversas maneiras para deixar tudo com um visual único.

O legal é que o site conta com diversos planos diferentes para atender as necessidades de seus clientes, sendo até possível usar a plataforma de graça. Você pode conferir mais neste link.

6. Simplo7

simplo7

A Simplo7 faz jus ao seu nome, já que é uma das plataformas mais simples que você encontrará em nossa lista. É possível usá-la para criar sua loja em questão de segundos, já que eles fazem a maior parte do trabalho para os seus usuários.

Com a loja criada, você só precisará cadastrar seus produtos e personalizar o visual do site como preferir. O melhor é que você mesmo pode escolher os aplicativos que serão instalados e que darão acesso a mais recursos para sua loja. Clique aqui para acessar o site.

7. BoxLoja

A Boxloja é bastante indicado para micro e pequenas empresas que querem montar sua primeira loja virtual, afinal, você só precisa acertar algumas configurações simples e cadastrar seus produtos para começar.

Além disso, a plataforma oferece suporte e integração para diversos serviços de atendimento ao cliente formas de pagamento mais populares. Você pode testar os serviços da Boxloja por 15 dias sem qualquer custo, basta conferir este link.

8. Loja Integrada

A Loja Integrada é outra solução muito boa para quem está fazendo sua primeira loja virtual, já que a plataforma nem requer o uso de um cartão de crédito para montar o layout geral da loja.

Tudo pode ser feito de maneira gratuita, mas há uma loja só de temas para quem quiser dar um visual mais profissional para o seu comércio online. Você pode conferir tudo através deste link.

9. Wix

Você certamente já deve ter ouvido falar do Wix, já que ele é uma das plataformas mais populares para quem precisa montar uma loja com rapidez e eficiência.

Ele oferece vários temas diferentes e permite que você mude praticamente tudo o que quiser. Há uma versão gratuita, mas também é possível adquirir o plano premium se quiser algo mais profissional. Clique aqui para conferir o site.

10. X-Cart

O X-Cart é uma plataforma bem conhecida e que já foi usada para criar milhares de lojas online nos últimos anos. Felizmente, ela é gratuita e também muito fácil de usar.

O melhor é que esta plataforma é bem rápida (algo sempre bastante importante para uma loja virtual) e oferece vários recursos avançados. É até possível experimentar o plano premium de graça por algum tempo para você se decidir se ele vale a pena ou não. Clique aqui para conferi-lo.

11. WooCommerce

loja online

O WooCommerce é basicamente um plugin do WordPress que você pode usar para transformar qualquer site da plataforma em uma loja online.

O bom é que o plugin é gratuito e fácil de instalar, além de permite que você personalize tudo de acordo com a sua loja. Fora isso, ele pode se conectar facilmente com as formas mais comuns de pagamento e ainda é possível oferecer cupons e descontos com facilidade. Clique aqui para conferir.

12. Zen Cart

O Zen Cart foi desenvolvido especialmente para pessoas que não tem experiência com programação, mas que ainda querem montar sua própria loja virtual.

Ele é bem fácil de usar, é bastante seguro com as informações fornecidas pelos clientes e pode ser customizado de várias maneiras. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

13. Magento

O Magento é uma plataforma extremamente popular entre aqueles que precisam montar uma loja virtual. Boa parte disso é que ele tem uma versão gratuita e oferece muitos recursos avançados que você não encontra tão facilmente em outros sites similares.

Fora isso, ele permite que você escolha entre milhares de temas diferentes para personalizar sua loja como preferir. Outra vantagem é que é possível fazer diferentes versões do site dependendo do local que o consumidor o está acessando. Clique aqui para conferir mais sobre o Magento.

14. PrestaShop

O PrestaShop é uma plataforma bem mais recente em comparação com as outras que listamos neste artigo. Ainda assim, ela já se destacou por sua interface bonita e simples de entender.

Uma boa vantagem é que tudo o que você precisa fazer é instalar o plugin da PrestaShop e personalizar a loja como quiser. Você pode usar a plataforma neste link.

15. osCommerce

O osCommerce é uma excelente alternativa e mais de 300 mil lojas virtuais já foram feitas com esta plataforma. O bom é que ela também conta com uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores que podem te ajudar rapidamente com qualquer problema ou dúvida que você tiver.

Outro aspecto que vale mencionar é que o osCommerce pode ser usado gratuitamente e possui recursos bem avançados, mas também há uma versão premium com algumas ferramentas extras bem interessantes. Clique aqui para conferir mais sobre a plataforma.

16. OpenCart

loja virtual

Já o OpenCart é bastante recomendado para quem não tem nenhuma experiência para montar uma loja virtual. Esta plataforma é bem leve e muito fácil de aprender a usar.

Além disso, há uma grande comunidade de usuários do OpenCart que podem te ajudar com qualquer dúvida que possa aparecer. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

17. JigoShop

O JigoShop é bem similar ao WooCommerce, especialmente por causa da sua interface e as funcionalidades que oferece aos seus usuários no geral.

Esta plataforma é bem indicada para iniciantes, já que oferece várias opções fáceis de customizações e temas para se escolher. Você pode conferir mais sobre o JigoShop neste link.

18. Drupal Commerce

O Drupal é uma plataforma parecida com o WordPress, já que permite que você monte qualquer tipo de site nela. Na verdade, boa parte dos sites que usamos e acessamos todos os dias são feitas com o Drupal.

Felizmente, eles oferecem uma plataforma totalmente separada chamada Drupal Commerce, para que você possa montar sua loja virtual de maneira mais personalizada com recursos específicos. Você pode clicar aqui para conferir o site.

19. WP eCommerce

wp commerce

Assim como o WooCommerce, o WP Commerce também é  um plugin de WordPress que você pode usar para montar sua própria loja virtual em poucos passos.

Você pode personalizar a aparência da loja de diversas maneiras e terá total controle dela através do painel do WordPress. Este plugin é mais indicado para lojas pequenas, já que os recursos extras só podem ser destravados por add-ons pagos. Clique aqui para saber mais sobre ele.

20. Ubercart

O Ubercart é bem parecido com o Drupal, até porque um de seus desenvolvedores foi quem criou o Drupal Commerce eventualmente. Por isso, muitos usuários afirmam prefirir o Ubercart por ele ser a plataforma original e contar com mais recursos no geral.

Ainda assim, vale lembrar que esta é uma plataforma um pouco mais antiga, mas ainda conta com grandes possibilidades de customização. Você pode conferir mais sobre o Ubercart neste link.

21. Shopify

O Shopify é bastante indicado para quem quer montar uma loja virtual que tenha bastante integração com redes sociais e uma opção para compras feitas e dispositivos mobile.

Há vários temas, plugins e extensões que você pode utilizar, sendo possível até integrar a loja a sua conta do Facebook. Clique aqui para conferir mais sobre o Shopify.

22. YoKart

O YoKart é uma alternativa diferente, que foca mais em quem está interessado em montar lojas que contem com múltiplos vendedores, como a Amazon, Mercado Livre, eBay, etc.

Além disso, há suporte para vários idiomas e diversas moedas, o que facilita a vida de quem deseja ter uma loja com alcance internacional. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre a plataforma.

23. BigCommerce

O BigCommerce é uma plataforma bem interessante que já ajudou mais de 55 mil lojas online a se formarem, então é uma ótima opção a se considerar.

O site ainda oferece muitas opções, especialmente para quem não tem experiência com programação e deseja uma maneira mais simples de montar sua loja. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

24. Tictail

O Tictail oferece ainda mais opções de customização para deixar sua loja virtual com um visual único. Ela é bem fácil de usar, dá para integrar com outros serviços e pode ser montada em questão de minutos.

Não é necessário ter conhecimentos técnicos para usar a plataforma e você ainda tem a chance de colocar o seu próprio design se pagar pela versão premium. Clique aqui para saber mais sobre o site.

25. Gumroad

O Gumroad não é tão diferente dos outros sites que listamos aqui, mas ele é mais indicado para quem quer montar uma loja virtual pequena e de poucos produtos.

Muitas pessoas usam essa plataforma até para vender itens digitais, o que torna tudo ainda mais simples e fácil de usar. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

26. VTEX

vtex

O VTEX é  uma plataforma brasileira bastante confiável e popular que possui franquias nacionais bem interessantes como Coca-Cola, Sony, Disney e muitos outros.

A plataforma em si é bem simples de aprender a usar e possui alguns recurso únicos, como a possibilidade de fazer contas sem a necessidade de criar um perfil na loja. Você pode visitar o site neste link.

27. Selz

O Selz é uma plataforma bem interessante e que oferece algumas boas opções de customização, incluindo diversos temas e aplicativos opcionais para a sua loja.

É possível usar o site de graça, mas você só poderá vender um produto de cada vez, o que é bem limitado. A versão paga não é muito cara e adiociona bem mais recursos e ferramentas. Você pode conferir mais sobre o Selz neste link.

28. Storenvy

storenvy

Já a Storenvy é um pouco diferente, já que você pode montar sua loja dentro da plataforma, que funciona como um tipo de Amazon ou eBay, por exemplo.

Desta forma, várias pessoas que já usam a Storenvy podem descobrir a sua loja virtual com mais facilidade, o que obviamente gera mais vendas. Você pode usar a plataforma de graça ou optar por dar 10% das vendas de cada produto para ter mais destaque entre as outras lojas da plataforma. Clique aqui para saber mais.

Gostou das dicas para montar sua loja virtual?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar sites e plataformas interessantes para montar sua loja virtual? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Gabriela Dauer 4 de outubro de 2018 23:32

    Excelente coletânea. Obrigada

  2. Erica Antonieta Antonieta Rodrigues Martins 20 de janeiro de 2019 13:25

    Olá, e o que acha da nloja

  3. Felipe 25 de março de 2019 16:53

    O que acham da Oruc? Eles tem integração com os principais Marketplaces, inclusive com Mercado Livre e foi uma das únicas plataformas que não cobram comissão sobre as vendas destes canais.

    • João Pedro 16 de maio de 2019 22:25

      Migrei pra ORUC tem 6 meses já e estou tendo muito resultado, aumentou minhas visitas, vendas, e posição no Google. Não se compara com a nuvemshop que eu usava, a ORUC é outro nível.

  4. ALEX MOTA 1 de abril de 2019 19:37

    Olá boa noite, tudo bem?
    Gostei bastante da matéria, varias opções para quem quiser montar uma loja virtual.
    Se me permite.
    Faltou a Rakuten que na minha opinião é uma das melhores plataforma. Segue link.
    https://digitalcommerce.rakuten.com.br/solucoes/
    Sucesso amigo. Tudo de boom!!

    Abraços

    Alex

  5. Brizza 25 de junho de 2019 23:25

    Vocês não falaram da VirtUOL, o que acham dela ?

Voltar ao topo