Macbook Pro de 16 Polegadas: Tudo o que precisa saber
8 de novembro de 2019
Nenhum Comentário
Macbook Pro de 16 Polegadas: Tudo o que precisa saber
Macbook Pro de 16 Polegadas: Tudo o que precisa saber

Macbook Pro de 16 Polegadas: Tudo o que precisa saber

Nenhum Comentário

Foi em Fevereiro desse ano que recebemos a notícia de que o mais novo Macbook Pro da Apple (o Macbook Pro de 16 polegadas) seria lançado ainda esse ano, com uma tela maior que o normal. Essa notícia veio do analista Ming Chi-Kuo, alguém que já reportou diversos rumores da Maçã que vieram à realidade.

A tela, disse ele, seria de 16 polegadas. E por mais estranho que pareça um Macbook Pro de 16 polegadas, a fonte é bastante crível – previu, corretamente, que veríamos esse ano um monitor de 31 polegadas com resolução 6k, um novo iPad e iPad Mini e três, em vez de dois, iPhones 11, adicionando o iPhone 11 Pro Max à linha.

Vamos falar sobre todos os rumores e novidades relacionadas ao novo laptop dessa empresa e também falar sobre o que seria excelente que a Apple fizesse quanto a ele.

1. Tela e Design

Se os rumores forem reais e a tela for do tamanho que diz o nome, o Macbook Pro de 16 polegadas terá a maior tela de qualquer laptop produzido pela Apple nos últimos 7 anos. Atualmente, a linha pro é composta por duas versões, com 13 e 15 polegadas de tela. Além disso, tem também o Macbook normal de 12 polegadas e o Air de 13.

Existem rumores de que a tela será em OLED, uma tecnologia que não é nova para a empresa, mas que raramente é usada. Contudo, a realidade desaponta e o monitor vai ser, ao que tudo indica, de LCD, com o painel Retina e a tecnologia True Tone e resolução levemente aumentada para 3072×1920.

Agora, uma área em que os rumores discordam muito, é como será o design desse laptop: muitos dizem que o corpo dele será essencialmente o mesmo, com alteração apenas na tela e diminuição das bordas ao seu redor, o que seria um passo muito legal em direção ao futuro, aumentando a proporção de tela em relação ao corpo.

Já outros dizem que, em vez disso, o corpo dele será maior para acomodar o novo tamanho de tela e a proporção tela x corpo será a mesma dos Macbooks atuais; isso sendo a realidade, irá desapontar muitos fãs da empresa e todos que querem ver a tecnologia avançar.

É bastante provável, também, que ele venha equipado tanto com Touch ID quanto com Face ID e que implemente grandes melhorias na Touch Bar.


Touch ID

2. Teclado

Uma área que não podemos ignorar é o teclado que o Macbook Pro de 16 polegadas vai oferecer, já que os teclados dos laptops da Apple atuais e desde 2015, tem bastante problemas relatados por usuários, tais como teclas travando, sair duas letras ao clicar uma vez e nem digitar nada ao clicar.

Esses problemas são decorrentes do mecanismo que o teclado usa, as chamadas “chave borboleta”, uma inovação da Apple para garantir que seus laptops fossem mais finos, mas que infelizmente deu bastante errado. No novo Macbook, será implementado as já muito comuns “chaves tesoura”, com um funcionamento bastante diferente.

Se uma preocupação do usuário é a sensação que tem ao clicar nas teclas, pode ficar aliviado, já que é bastante fácil para a Apple fazer com que, independente das chaves que use, a sensação de digitação seja exatamente a mesma.

Mecanismo teclado Macbook Pro de 16 polegadas

3. Performance

Ao que tudo indica, o novo Macbook Pro de 16 polegadas virá novamente equipado com um processador Intel, mas dessa vez será um da nona geração, o Coffee Lake HR, um especificamente feito para diminuir consumo de energia e aumentar a performance, com resultados surpreendentemente bons.

Esse será, muito provavelmente, o último dos Macbook Pro a vir equipado com processadores Intel, já que a Apple quer implementar chips baseados em arquitetura Arm, a mesma utilizada em smartphones, para fazer com que todos os programas de Mac rodem nas últimas versões do iOS e do iPadOS .

Além disso, suas configurações devem iniciar em 16gb de RAM e um SSD extremamente potente. Há bastante especulação e expectativa de que venha equipado com o mais novo chip gráfico da AMD, o Radeon 5500M, cuja performance é bastante boa, mas não exatamente a melhor possível.

A parceria da Apple com a AMD faria bastante sentido, considerando o histórico das duas, onde a Maçã usa exclusivamente dos chips gráficos dessa empresa, pelo menos desde 2013.

4. Entradas

Algo que todo mundo quer são entradas USB normais nos laptops da empresa, e com o novo design do Macbook Pro de 16 polegadas essa seria uma excelente oportunidade para as incluir, ainda mais considerando a dificuldade em encontrar acessórios com plugs USB-C, o formato encontrado nos Macbooks mais recentes.

Contudo, a Apple parece ter gostado bastante de ter apenas 3 entradas tipo C, então é provavelmente com elas que esse novo laptop virá equipado. A única coisa que podemos torcer é para que não decidam remover a entrada de fone de ouvido, algo que tem se tornado bastante comum em smartphones e tornando cada vez mais necessários fones de ouvido bluetooth.

Entradas Macbook Pro de 16 polegadas

Conclusão

O mais novo Macbook Pro de 16 polegadas possivelmente ainda será lançado esse ano, por mais que alguns sites estejam reportando ter sido adiado para o ano que vem.

Ele muito provavelmente virá equipado com gigantescas melhorias, quando comparado às versões anteriores, uma tela maior e nova, um teclado mais funcional e um processador que não poderia ser melhor.

Se você não tem pressa para comprar seu próximo Macbook, é uma boa esperar pelo anúncio desse, pois certamente vai valer a pena.

E aí, o que achou dos rumores do Macbook Pro de 16 polegadas?

Juntamos aqui todos os principais rumores e suposições acerca do próximo lançamento da Apple, um produto que promete muito e sobre o qual o público tem gigantescas expectativas. Diz nos comentários se viu algo que não colocamos e o que você espera dele.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo