5 Razões porque o Magic Trackpad é melhor que Magic Mouse
28 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
5 Razões porque o Magic Trackpad é melhor que Magic Mouse
5 Razões porque o Magic Trackpad é melhor que Magic Mouse

5 Razões porque o Magic Trackpad é melhor que Magic Mouse

Nenhum Comentário

Se você está em busca de periféricos para seus dispositivos Mac, como para o novo Macbook Pro, possivelmente já tenha ouvido falar no Magic Trackpad e no Magic Mouse, dois dispositivos de entrada para facilitar sua vida ao utilizar computadores com o OS X ou superior – como o macOS Catalina. Quando se tratando da disputa entre trackpads e mouses, muitos usuários tendem a preferir o mouse por questões de conforto e precisão.

Entretanto, hoje vamos apresentá-lo às razões porque o Magic Trackpad é melhor que o Magic Mouse da Apple. Confira as diferentes entre os dispositivos e vantagens para a versão não convencional de mouse para seu computador.

1. Design

Primeiramente, é importante falarmos sobre o design, claro, os dois dispositivos são diretamente diferentes, visto que um é um mouse e o outro um trackpad. Mas mesmo assim, é importante mencionarmos que o design do Trackpad é extremamente moderno, além de oferecer uma excelente superfície.

Magic Trackpad vs Magic Mouse

Enquanto isso, o design do Magic Mouse, por mais que realmente ainda seja bem diferente de outros mouses disponíveis no mercado, isso não é uma vantagem. O motivo é que utilizar um mouse deste modelo pode acabar não sendo nem um pouco saudável para seu punho e mão, especialmente em casos de uso prolongado. Falaremos mais sobre isso ainda neste artigo.

O Magic Trackpad é melhor que o Magic Mouse pois te oferece mais espaço para trabalhar e, além disso, pode ser melhor para transporte por ser mais fino, apesar de maior.

3. Force Touch e feedback háptico

Sendo um recurso apresentado inicialmente com o lançamento do Apple Watch, o Force Touch da Apple é o que determina se dispositivos da Apple são ou não capazes de diferenciar toques leves e apertos fortes. Felizmente, o Magic Trackpad conta com esse recurso, enquanto o Magic Mouse não traz este tipo de discernimento.

Dentre alguns usos para o Force Touch que você perde por optar pelo mouse, estão:


  • Possibilidade de acessar uma pré-visualização de páginas na web;
  • Acessar definições de palavras no dicionário ao selecioná-las;
  • Pré-visualizar documentos no Finder, entre outros.

Além disso, outra grande que faz com que o Magic Trackpad seja melhor que o Magic Mouse é o feedback háptico. No caso, o mouse da Apple possui botões físicos que, com uso contínuo, podem acabar sendo danificados ou causar problemas de clique duplo, por exemplo.

Enquanto isso, o feedback háptico do Magic Trackpad apenas te dá a sensação de que houve um clique, quando na verdade ao tocar no periférico não existe qualquer botão, mas sim um sensor de pressão.

4. Você pode usar o Magic Trackpad enquanto carrega

Diferente do Magic Mouse, é possível continuar utilizando o Magic Trackpad normalmente mesmo enquanto o dispositivo está carregando. Este não é o caso para o outro periférico pois, como você pode notar na imagem abaixo, o posicionamento do cabo impede o uso normal do periférico.

Magic Mouse carregando

Este problema poderia ser resolvido se o posicionamento do cabo Lightning fosse talvez na parte frontal ou traseira do mouse. Claro, isso ainda faria com que fosse desconfortável, mas pelo menos seria possível utilizá-lo enquanto carrega.

Como você pode imaginar, ter de esperar seu mouse recarregar sem poder fazer nada quanto a isso é algo realmente frustrante para vários clientes, mesmo que não demore muito. Inclusive, não seria uma surpresa se a Apple optasse por alterar este elemento de design nas futuras versões do periférico.

Aproveite e confira como carregar seu Mac mais rápido em apenas 8 passos.

4. O Magic Trackpad disponibiliza mais gestos

Outra grande diferença entre os dois periféricos da Apple é que o Trackpad oferece significativamente mais gestos se comparado ao Magic Mouse, para que você tenha praticidade enquanto o utiliza. Com uma superfície de trabalho maior, existem diversos diferentes gestos para que você aproveite o espaço, como por exemplo atalhos para:

  • Alternar entre páginas;
  • Alternar entre aplicativos em tela-cheia;
  • Abrir a central de notificações;
  • Mostrar área de trabalho, entre outros.

Todos estes gestos podem ser facilmente configurados e também desabilitados a partir do menu do Trackpad em seu computador Mac. Enquanto isso, o mouse é determinantemente mais limitado, pois depende do uso dos dois únicos botões para realizar suas tarefas.

5. Mais confortável que o Magic Mouse

Como mencionamos ao falar sobre o design, o Magic Mouse é diferente de outros periféricos projetados para o mesmo objetivo, mas isso não é nada vantajoso. A verdade é que, especialmente para aqueles que passam horas trabalhando utilizando-os, não utilizar um mouse ergonômico pode causar danos irreversíveis aos seus nervos da mão, gerando problemas como lesão por esforço repetitivo, entre outros.

Para que possa comparar, confira abaixo a imagem do que é considerado um mouse ergonômico, ou seja, projetado para se encaixar perfeitamente em sua mão e mitigar os danos por uso prolongado.

Mouse ergonômico

Pode parecer bem diferente até mesmo de outros mouses comuns, certo? Mas a verdade é que este é o modelo ideal que mantém sua mão e punho em uma posição confortável.

Enquanto isso, o Magic Trackpad não deixa sua mão presa em uma única posição por longos períodos, além de te oferecer uma área maior para trabalhar e o conforto de não precisar estar necessariamente segurando o dispositivo enquanto o utiliza.

É só deslizar seus dedos pela superfície e fazer toques leves ou fortes para aproveitar o Magic Trackpad ao máximo, sem força, sem movimentos repetitivos com seus dedos. Porém, não há como negar que um mouse te dá mais precisão do ponteiro, caso isso seja importante para seu uso no dia a dia.

E então, concorda que o Magic Trackpad é melhor que o Magic Mouse?

O que achou da nossa lista de razões que fazem o Magic Trackpad ser uma melhor opção que o Magic Mouse? Elas são o suficiente para mudar sua opinião sobre qual aparelho deve escolher? Vale mencionar que, sendo melhor que o Magic Mouse, o Trackpad também custa mais caro. Acesse o site oficial da Apple para adquirir o Magic Trackpad ou o Magic Mouse.

Conta pra gente nos comentários sua opinião sobre os dois dispositivos e qual prefere. Aproveite e conheça também outros 18 acessórios para melhorar sua experiência no Mac!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo