5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac
21 de março de 2016
2 Comentários
5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac
5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac

5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac

2 Comentários

O Skype segue como uma das maneiras mais fáceis de se comunicar por áudio ou vídeo através do computador e dispositivos mobile, mas ainda não possui o que seria um dos recursos mais importantes para este tipo de software:  a possibilidade de gravar ligações. Felizmente, existem ótimas opções de programas feitos especificamente para este isso, sendo alguns até reconhecidos pelo próprio Skype. Se quiser conhecer esses meios de gravar suas chamadas, basta conferir a lista abaixo!

Leia também10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac

gravar ligações1. Pamela

Nossa primeira sugestão é Pamela, um software de gravação de áudio de boa qualidade que atualmente pode ser usado no Windows de graça. O único problema é que esta versão restringe a função de gravar ligações para apenas 15 minutos, sendo necessário adquirir a versão paga para gravar ligações mais longas.

O bacana é que este aplicativo é reconhecido e certificado pelo próprio Skype, o que dá uma sensação de mais segurança ao utilizá-lo. Além de gravar ligações de áudio, ele também pode gravar chamadas em vídeos e seus chats de texto, fazer transferência de chamada, programar ligações, servir de secretária eletrônica e muito mais. Confira o Pamela e baixe-o através deste link.

2. MP3 Skype Recorder

Se você prefere um software completamente gratuito, podemos te recomendar o MP3 Skype Recorder. Apesar de oferecer menos recursos que o Pamela, ele é de excelente qualidade e não restringe o tempo de gravação das suas ligações no Skype.

Atualmente, ele pode ser usado apenas no Windows e há opção de gravar todas as ligações automaticamente, apesar de ser possível de fazer o processo manualmente se preferir. O interessante é que você pode selecionar o formato dos arquivos de áudio gravados pelo app, podendo escolher entre MP3, OGG, WMA e WAV. Clique aqui para baixar o MP3 Skype Recorder.

gravar ligações do skype3. WireTap Studio

Já o WireTap Studio é nossa alternativa para quem usa Mac, sendo um software exclusivo dos computadores da Apple. Sua interface é muito limpa, intuitiva e fácil de usar, até para quem nunca experimentou aplicativos deste tipo antes.

É possível usá-lo em praticamente qualquer software de áudio, mas seu grande foco ainda é o Skype. Além de gravar ligações, o programa ainda permite que você edite e exporte todos os arquivos facilmente. O único ponto negativo é que só há uma versão paga que pode ser baixada, como você pode conferir através deste link.

4. Ecamm Call Recorder

O Ecamm Call Recorder é outra ótima opção para quem utiliza Mac, além de ser bem mais barato do que o WireTap Studio. Ele permite gravar ligações do Skype de maneira automática (sempre que uma chamada for iniciada) ou manualmente, caso você só precise da gravação de certas chamadas.

Depois das gravações, todos os arquivos são salvos em uma pasta da sua preferência no Mac, tendo o nome do contato e data da gravação no título. Se quiser, você também pode gravar chamadas em vídeos e compartilhar os arquivos de áudio, o que é uma boa vantagem. O legal é dá para baixar uma demo gratuita através deste link para testar o software antes de decidir se quer comprar.

gravar ligações Pc e Mac5. IMcapture

Por fim, temos uma opção que está disponível tanto para PC como para Mac, o IMcapture. Este é um software bem completo e que oferece um vasto pacote de opções e recursos para seus usuários. Você pode gravar ligações e suas chamadas em vídeo em diversos formatos, como AAC, MP3, WMA, MP4, MOV, FLV, etc.

Também é possível compartilhar esses arquivos, criar CDs com os áudios e conferir o tempo de gravação em tempo real. A interface também é muito fácil de usar e deixa suas configurações mais importantes à vista em seu painel de controle. Apesar de só possuir uma versão paga atualmente, você pode conferir um tutorial explicativo antes de decidir se quer comprá-lo. É só clicar neste link!

Gostou das dicas para gravar ligações do Skype?

Deu para aproveitar essas sugestões para encontrar um bom software para gravar ligações no Skype? Deixe seu comentário nos dizendo qual programa te agradou mais!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Matthieu 18 de agosto de 2016 8:18

    bela postagem

Voltar ao topo