5 maneiras fáceis de tirar print no Mac
31 de julho de 2016
Um Comentário
5 maneiras fáceis de tirar print no Mac
5 maneiras fáceis de tirar print no Mac

5 maneiras fáceis de tirar print no Mac

Um Comentário

Fazer capturas de tela, ou tirar prints, como costumamos falar no dia a dia, é algo bem comum em qualquer sistema operacional. Seja em um computador ou em um dispositivo mobile, este recurso acaba sendo bastante útil em diferentes aspectos. Embora quase todo mundo saiba como fazer isso no Windows, por exemplo, acaba sendo normal ter dúvidas sobre o procedimento nos computadores da Apple. Felizmente, há algumas maneiras bem simples e diferentes de tirar print no Mac, como você pode conferir nas nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat

1. Print da tela inteira

print no mac

Para tirar um simples print da tela inteira do Mac, você só precisa pressionar as teclas “Command”, “Shift” e “3” ao mesmo tempo enquanto estiver na tela que deseja capturar. Você poderá encontrar o arquivo de imagem em formato PNG na Mesa do seu Mac.

2. Print parcial da tela

É claro que nem todo tem a paciência de editar um print de tela inteira, então que tal aproveitar para tirar um print exatamente do que você quer? Para isso, basta fazer uma captura de tela parcial, ou seja, você pode selecionar a área que gostaria de tirar o print.

Para fazer isso, pressione “Command”, “Shift” e “4” ao mesmo tempo. O cursor do mouse mudará para um ponteiro em cruz, que te auxiliará na hora de tirar o print. Coloque o ponteiro sob a área que deseja capturar, clique com o mouse e arraste até o final da área do print.

Quando soltar o botão do mouse, a captura será feita e salva como um arquivo PNG na Mesa do Mac. Bem simples, não é?

3. Print de uma janela específica

macbook air


Se quiser fazer a captura de tela de uma janela específica do Mac, você pode usar o atalho “Command”, “Shift” e “4” para transformar o cursor no ponteiro de novo. Só que desta desta vez, pressione a tecla de espaço logo em seguida, o que fará o cursor se transformar em uma pequena câmera.

Com o cursor desta forma, leve-o até a janela da qual quer tirar o print para destacá-la. A captura será feita quando você clicar na janela com o mouse, sendo que você encontrará a imagem salva na Mesa.

4. Print de um menu

Para tirar um print de um menu também é bem simples. Primeiro, abra o menu em questão para ver o conteúdo que será capturado. Em seguida, pressione “Command”, “Shift” e “4” ao mesmo tempo para transformar o cursor em ponteiro novamente.

Agora, arraste o cursor até o menu para selecioná-lo e solte o botão do mouse para tirar o print. A imagem será salva na Mesa no formato PNG.

5. Print de um menu sem o título

dicas mac

Por fim, você também pode tirar um print de um menu sem exibir seu título, prevenindo que tenha que fazer alguma edição com um software. Para fazer isso, abra o menu para ver seu conteúdo e use o atalho “Command”, Shift” e “4” em seguida.

Agora, aperte a tecla de espaço em seu teclado para transformar o cursor em uma câmera. Mova o cursor sobre o menu desejado e clique nele com o mouse para tirar seu print, que será salvo como PNG na Mesa.

Conseguiu tirar print no Mac?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a tirar print no Mac? Não esqueça de deixar seus comentários nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. alfonso 4 de outubro de 2017 21:43

    obrigado, foi muito útil tua dica

Voltar ao topo