Qual o melhor notebook para trabalho? 10 opções para você
Nenhum Comentário
Qual o melhor notebook para trabalho? 10 opções para você
Qual o melhor notebook para trabalho? 10 opções para você

Qual o melhor notebook para trabalho? 10 opções para você

Nenhum Comentário

Notebooks são extremamente mais versáteis que computadores de mesa quando se tratando de trabalho e, especialmente se você é alguém que trabalha diariamente com sistemas ou aplicativos disponíveis no computador, certamente aprovará a conveniência de poder carregá-lo para onde desejar. Para ajudá-lo a escolher o melhor notebook para trabalho, trouxemos uma lista com as 10 melhores opções.

Confira suas configurações, diferenciais e também as marcas. Apresentamos notebooks principalmente da Dell, Lenovo, HP, assim como alternativas da própria Microsoft, Apple e Huawei. Sem mais delongas, vamos à lista!

1. Dell XPS 13

Com um modelo de 2019, o Dell XPS 13 realmente se destaca entre as demais opções. O computador conta com um processador Intel Core i7 da 8ª geração e 1.8GHz de velocidade, além de 16GB de RAM, e um espaço de armazenamento de 256GB com um SSD – que é extremamente mais veloz que um disco rígido e muito menos volátil à pancadas ou acidentes por não depender de componentes físicos.

Assim como a maioria dos notebooks para trabalho, ele não conta com uma placa de vídeo dedicada. Mesmo assim, o GPU integrado UHD Graphics 620 da Intel certamente conseguirá lidar com tudo que você precisa para trabalhar, especialmente com sua tela de 13″ e qualidade de imagem em 4K. Acesse a página oficial do modelo para saber mais.

Melhor notebook para trabalho Dell XPS 13

2. Lenovo ThinkPad X1 Carbon 6th Gen

A Lenovo também não fica nem um pouco atrás no quesito qualidade. Este modelo conta com uma tela de 14″ WQHD Antirreflexo, assim como uma memória RAM de 8GB, armazenamento de 256GB SSD e uma bateria bastante duradoura com 3 células (57Wh). O teclado do ThinkPad X1 Carbon 6th Gen é iluminado e o modelo está disponível nas cores preto e prata.

Vale a pena conferir se estiver procurando um notebook que continuará sendo extremamente potente pelo menos pelos próximos 3 anos. Acesse o site oficial para saber mais.

3. Apple MacBook Pro

É claro que não poderíamos deixar o MacBook Pro da Apple fora de nossa lista falando sobre o melhor notebook para trabalho. O modelo recente é extremamente potente e agora pode ser obtido com processador da Intel de 8 núcleos. É possível adquiri-lo com até 32 GB de memória, além de poder contar com a excelente qualidade de imagem da tela de retina com tecnologia True Tone.


Os MacBooks já são mais recomendados para quem mexe com design gráfico, edição de vídeo e outros trabalhos visuais há anos e claro, este modelo não é diferente. Além disso, é claro que terá a vantagem de poder acessar os aplicativos e soluções integradas da Apple – especialmente caso tenha outros dispositivos da empresa. Confira a página oficial do modelo.

Melhor notebook para trabalho Apple Macbook Pro

4. Microsoft Surface Pro 6

Não ficando para trás, a Microsoft também apresenta seu próprio modelo realmente interessante. Ele não é exatamente apenas um notebook, mas de fato pode ser utilizado como um no “modo laptop”. O Microsoft Surface Pro 6 é na verdade uma tela all-in-one com um processador da 8ª geração da Intel.

Sura bateria dura até 13,5 horas de acordo com um teste realizado exibindo vídeos localmente (não transmissões ao vivo). O “notebook” é realmente prático e vêm disponível em diferentes modelos, com armazenamento de 256 GB à 1 Terabyte SSD. Saiba tudo sobre o Surface Pro 6 na página oficial.

5. HP EliteBook x360 1030 G3

Como a primeira entrada da HP em nossa lista para ajudá-lo a encontrar o melhor notebook para trabalho, não poderíamos deixar de considerar o EliteBook x360 1030 G3. Ele é um notebook 2 em 1, ou seja, é possível virar sua tela para utilizá-lo essencialmente como um tablet.

O notebook conta com um processador Intel i5 da 8ª geração, 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento SSD. Sua tela é de 13.3″ polegadas Full HD. Com tudo isso, ele certamente é uma excelente pedida para você que estava atrás de uma opção ainda mais versátil. Confira mais especificações na página da HP.

6. Huawei MateBook X Pro

Trazendo uma inovação realmente interessante em relação à tela do notebook, que possui apenas 9% de seu espaço como bordas físicas do notebook, o Huawei MateBook X Pro não poderia ficar fora de nossa lista. A qualidade de imagem deste notebook é realmente impecável e, além disso, ele também é extremamente potente.

Apresentando modelos com i5 ou i7 8ª geração da Intel, e uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX150, você poderá ter certeza que o notebook é capaz de executar qualquer tipo de trabalho que precisa. Confira mais sobre as novidades do modelo no site oficial da Huawei.

Huawei MateBook Pro

7. Dell Latitude 7400 2-in-1

Competindo como o modelo 2 em 1 da HP, o Dell Latitude 7400 também é uma excelente opção para você que gosta de utilizar o notebook em formato padrão ou como tablet. Este modelo conta com uma tela de 14″ polegadas, processador i7 8ª geração da Intel, processamento de vídeo integrado, 512GB SSD de espaço de armazenamento e 16GB de memória RAM.

Realmente não há o que falar de negativo do Dell Latitude 7400 2 em 1, exceto seu preço – que também reflete a possibilidade de utilizá-lo no modo tablet. Acesse o site da Dell e confira tudo sobre o modelo.

8. Dell Precision 7730

Se está procurando por um verdadeiro monstro em processamento e não quer se preocupar em procurar uma alternativa, o Dell Precision 7730 pode ser seu melhor notebook para trabalho. Ele oferece um processador de 6 núcleos da 8ª geração da Intel com turbo de 4.3GHz de velocidade, além de uma memória de 8GB e um HD rígido de 500 GB.

Alternativamente, o modelo também pode ser adquirido com uma placa de vídeo dedicada, mais memória, variações ainda mais potentes do processador e unidades de armazenamento SSD. Para descobrir todas as opções, acesse direto na loja da Dell.

9. HP Chromebook X2

Sendo uma opção realmente diferente e “não exatamente um notebook”, o HP Chromebook X2 apresenta uma tela de 12.3″ polegadas que pode ser separada do teclado e base do computador desenvolvido com o sistema Chrome OS – ou seja, inteiramente projetado para trabalhos na web. Ele também é muito potente, apresentando um processador de dois núcleos m3-7W30 da Intel – que é um pouco mais fraco que o modelo do i7 mas ainda garante boa performance em essencialmente qualquer tipo de trabalho na web. Confira a avaliação completa do aparelho no site deles.

Chromebook x2

10. Lenovo ThinkPad T490

Se ainda não encontrou o melhor notebook para trabalho, finalizamos nossa lista com o ThinkPad T490 da Lenovo que, como diz o próprio site da empresa, “só não faz café”. O notebook possui uma tela com tecnologia HDR Dolby Vision disponível no painel WQHD, que oferece uma imagem de extrema alta qualidade.

Além disso, ele oferece extensos 16,1 horas de duração de bateria e conta com um tecnologia Rapid Charge, que garante que a mesma seja recarregada de 0% a 80% dentro de apenas uma hora. E claro, o notebook não deixa a deseja no que diz respeito a processamento, então não deixe de acessar o site e conferir tudo sobre essa potente máquina.

Encontrou o melhor notebook para trabalho?

Esperamos que tenha encontrado um modelo ideal de acordo com o tipo de trabalho que pretende realizar. Conta pra gente nos comentários qual deles mais chamou sua atenção ou mesmo se já possui algum da lista e qual sua opinião sobre o mesmo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo