As 8 melhores alternativas ao Steam
22 de agosto de 2016
Um Comentário
As 8 melhores alternativas ao Steam
As 8 melhores alternativas ao Steam

As 8 melhores alternativas ao Steam

Um Comentário

Atualmente, o Steam é a plataforma mais popular para comprar jogos digitais no computador, seja para Windows, Mac ou Linux. Apesar de oferecer um catálogo invejável, a loja da Valve não é a única que vale a pena conferir quando se está a procura de games de qualidade e por um preço razoável.

Se quiser conhecer algumas das melhores alternativas ao Steam, basta conferir nossa lista logo abaixo! Nela, incluímos tanto plataformas exclusivas de empresas como a EA Games, quanto verdadeiros marketplaces onde você pode adquirir seus jogos com grandes descontos.

Leia também: Os 14 jogos que se pode jogar em qualquer computador

1. GOG

jogos digitais

Também conhecida como Good Old Games, esta loja virtual começou como uma iniciativa da empresa CD Projekt (que também desenvolve os jogos da franquia The Witcher) na intenção de oferecer uma plataforma para jogos antigos de PC sem DRM.

O melhor é que tudo pode ser encontrado por ótimos preços e diversos descontos são oferecidos regularmente. De uns tempos pra cá, a loja também começou a disponibilizar games mais atuais e muitos indies interessantes. Conheça a GOG através deste link.

2. Origin

Uma alternativa bem interessante para quem curte os jogos da Electronic Arts é a Origin. A plataforma pertence à famosa desenvolvedora e só oferece games produzidos por ela mesma, algo que pode ser positivo e negativo, dependendo do caso.

Embora seja interessante ter uma alternativa como esta ao Steam, isso também significa que você não encontrará muitos títulos da empresa na versão PC em outras lojas online. Pelo menos, eles estão sempre oferecendo alguns descontos bons e jogos grátis. Além disso, para jogar diversos jogos da Electronic Arts é necessário que você faça login pela plataforma, então é bom já tê-la instalada em seu computador caso busque jogar online. Confira mais sobre a Origin neste link.


3. GreenMan Gaming

A loja GreenMan Gaming é relativamente nova em comparações com as outras de nossa lista, mas tem feito um bom trabalho desde seu lançamento. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de streaming em consoles, que ainda está em fases iniciais.

Fora isso, é possível encontrar uma grande biblioteca de títulos para PC e Mac, desde grandes games atuais até indies e jogos clássicos. Também é possível achar games de acesso antecipado, caso você não queira esperar tanto por um jogo. Confira a loja através deste link.

4. Kinguin

comprar games online

Esta plataforma é um pouco diferente das outras opções que apresentamos, já que oferece um lugar seguro para que jogadores possam vender, comprar e trocar jogos, itens e skins com outras pessoas.

Outras plataformas como o Steam, PlayStation 4 e GOG são totalmente compatíveis, o que dá mais possibilidades aos usuários. O interessante é que você pode ter seu dinheiro ou produto de volta em até 30 dias caso algo dê errado. Acesse o Kinguin através deste link.

5. G2A

O G2A funciona de jeito bem parecida com o Kinguin, já que oferece uma maneira segura para que jogadores possam trocar, vender e comprar jogos digitais de outras pessoas. A diferença é que é possível negociar códigos de qualquer plataforma, seja de consoles ou computador.

Outro aspecto bem interessante é que a loja ainda possui ofertas de códigos aleatórios, onde você comprar um ou mais jogos do Steam e ganhar códigos de outros games aleatórios. Você pode conferir a loja neste link.

6. Humble Bundle

De todas as opções que apresentamos aqui, o Humble Bundle é definitivamente uma melhores e mais interessantes alternativas ao Steam. Há diversos games disponíveis e todo o lucro arrecadado é dividido com diversas instituições de caridade.

O melhor é que todo mês, a loja prepara pacotes de no mínimo 6 jogos que podem ser comprados juntos pelo preço que você escolher. Geralmente, esses pacotes são temáticos e dão uma boa chance de conseguir diversos títulos por um preço bem baixo. Conheça mais sobre o Humble Bundle neste link.

7. GamersGate

alternativas ao steam

O GamersGate é outra boa alternativa para quem quer jogar no PC ou Mac. A loja online tem um ótimo catálogo de games, desde os maiores lançamentos da indústria até alguns dos indies mais interessantes da atualidade.

Outro aspecto bem legal é que a plataforma oferece um programa de recompensa, que depende bastante da sua participação e interação no site. Você pode conferir o GamersGate através deste link.

8. Epic Games Store

Hoje, você certamente já conhece ou pelo menos ouviu falar do Fortnite, um dos battle royales mais famosos desde o seu lançamento em 2017. Acontece que é disponibilizado na loja da Epic Games, que vem cada vez mais ganhando espaço no mercado e tornando-se uma das melhores alternativas ao Steam.

Ela já conta com centenas de jogos diferentes e, inclusive, alguns desenvolvedores independentes têm optado por publicar seus jogos na Epic Games ao invés da Steam, isso porque ela oferece melhores condições de distribuição. Além do Fortnite, grandes títulos como Subnautica, Darksiders 3, World War Z, The Division 2 também já estão disponíveis. Acesse-a através do link!

Encontre também no AppTuts:

Gostou das alternativas ao Steam?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar boas alternativas ao Steam? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual delas é a sua preferida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Bruna Forte 20 de abril de 2018 15:49

    Galera, a quem interessar, comprei XBOX Live – GOLD 12 meses por R$ 139,90 e ganhei MAIS 3 MESES GRÀTIS! Muito baratoo :D tem muitas promoções nesses site http://www.rimoplay.com/products/xbox-live-gold-12-meses eles entregam o código de boa é bem confiável!

Voltar ao topo